O Criciúma está com todo seu elenco à disposição para o jogo diante do Novorizontino. Sem lesões ou suspensões, o técnico Paulo Baier(foto) tem dúvida em apenas dois setores do time: lateral direita e meio-campo. Titular contra o Oeste, no empate em 0 a 0, Alemão deve continuar no time. Claudinho perdeu algum espaço e deve ficar na reserva. No meio-campo, o treinador pode tirar Eduardo e promover a entrada do atacante Maranhão. Baier sempre deixou clara a preferência por atuar com três jogadores ofensivos. Porém, com o volante no time, o Criciúma engrenou uma série de bons resultados. Por sua vez, o lateral Helder fez a retirada de um dente, está “preservado” de alguns trabalhos, mas deve estar em campo normalmente na lateral esquerda. Recuperado de lesão, Fellipe Mateus também é opção, mas deve iniciar no banco de reservas. Recém-contratado, o atacante Minho pode entrar no decorrer da partida e tem poucas chances de iniciar o jogo.
Direção do Criciúma também confirmou a contratação do atacante Marcão. Ele estava no Pelotas e chega ao Tigre para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil e da Série C do Campeonato Brasileiro. Marcos Assis Santa, de 35 anos é natural de Camaçari (BA). Entre os clubes que atuou, estão o Atlético Goianiense, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Goiás, Botafogo-SP, Paysandu, CRB, Guarani, São Luiz, Remo e Esportivo. Marcão ainda teve passagem pelo Al-Shaab, dos Emirados Árabes, e no futebol Catarinense esteve no Figueirense entre 2014 e 2015.
O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, recebeu, durante esta semana, dirigentes do Esporte Clube Próspera. Estiveram na sede da FCF, em Balneário Camboriú, o executivo de futebol do clube, Nei Rama, e o gerente de futebol, Jussiê Martins(todos na foto). Na visita, os dirigentes do Próspera manifestaram o interesse em disputar a Copa Santa Catarina 2021, que tem previsão de início no dia 26 de setembro. O Próspera disputou a última edição do Campeonato Catarinense da Série A e chegou até a fase de quartas de final. Com a campanha, o clube assegurou uma vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro/2022.
E, o Caravaggio Futebol Clube definiu seu diretor de futebol. O ex- atleta Leandro Melo(com a camisa do clube, na foto) comandará o departamento no Azulão da Montanha para a temporada de 2021. O Caravággio vai jogar a Série C do Campeonato Estadual e, de olho na disputa da Série C do Catarinense e segue os preparativos para a competição. O Azulão da Montanha está em busca de atletas da região para um período de testes, que será realizado nos próximos 30 dias. Um grupo com mais de 50 jogadores será avaliado pelo técnico Evandro Martins, o Serraninho, e pela diretoria do clube.
(Fontes de informação e fotos: CRICIÚMAEC, TNSUL, OCPNEWS e FCF)