terça-feira, 2 de agosto de 2022

O empate em Recife e o Estadual da B.

Começo falando sobre o bom resultado alcançado pelo Criciúma, em Recife, quando do empate diante do Sport, em um a um, depois de estar vencendo a partida. De novo, faltaram melhores opções de banco pra que se confirmasse uma vitória que parecia possível! Quando o técnico Claudio Tencati teve que mexer no time, a partir das saídas de M. Gabriel e F. Mateus, as opções reservas não deram uma melhor resposta. O Sport foi pressionando, encurralando o Criciúma e acabou chegando ao empate. Ficou evidente, MAIS UMA VEZ, que o Criciúma possui um time razoável, massss...o restante do elenco é de baixa qualidade e de poucos recursos técnicos!! De qualquer modo, em termos de resultados, os dois, fora de casa, podem ser considerados como bons!! Afinal, numa competição de muita luta...muita disputa, como é a Série B do Campeonato Brasileiro, trazer esses dois pontos de Londrina e Recife, é, de certo modo o que sempre fica de bom tamanho quando se deixa escapar a vitória, como foi o caso, principalmente no confronto contra o Sport. No rescaldo de tudo, resultado bom contra o Londrina e futebol "de pelada"! Já, rendimento aceitável perante o Sport que briga por acesso e possui recursos financeiros e estruturais superiores aos do Criciúma. 

E a Federação Catarinense de Futebol(FCF) confirmou dias e horários dos confrontos das quartas de final do Campeonato Catarinense da Série B 2022. Os jogos de ida das quartas de final serão no próximo fim de semana. Na sexta-feira (05/08), às 15 horas, o Guarani recebe o Criciúma no estádio Renato Silveira, em Palhoça. No sábado (06/08), às 15 horas, Atlético Catarinense e Metropolitano irão duelar também no Renato Silveira. No domingo (07/08), às 15 horas, serão disputados os outros dois jogos. No Vidal Ramos Júnior, em Lages, ocorre o duelo entre Internacional e Carlos Renaux. O Caravaggio recebe o Nação no estádio da Montanha, em Nova Veneza.

JOGOS DA VOLTA

O primeiro semifinalista será definido no jogo Criciúma e Guarani, marcado para a próxima segunda-feira (08/08), às 20 horas, no Estádio Heriberto Hülse. No dia 13 serão disputados os outros três jogos. Às 15 horas serão feitos os confrontos entre Metropolitano e Atlético Catarinense, no Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama, e Nação e Caravaggio, na Arena Joinville. O último duelo da fase será às 19 horas entre Carlos Renaux e Internacional no estádio Augusto Bauer, em Brusque.