sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Algumas da semana em tópicos.

O episódio que levou à “disputa” pela Direção Executiva do Criciúma . C. foi, absolutamente, DESNECESSÁRIA! No linguajar popular quiseram dar um “golpe”, manobra muito mal conduzida  completamente fora de propósito!! Massss...entendo que tudo deve ser, digamos, “esquecido” e, à partir de agora, TODOS devem pensar SÓ na instituição...no Clube!! Assim, entendo que Anselmo Freitas, Alexandre Farias, Deolclésio Pavei e Vilmar Guedes devem, OBRIGATORIAMENTE, receber apoio total da MESA DIRETORA DO CONSLHO DELIBERATIVO e dos conselheiros em geral! Do mesmo modo, os sócios patrimoniais também precisam demonstrar toda sua aprovação pela escolha dos dirigentes para o triênio 22/23/24. Sendo repetivivo: “as pessoas passam e o Clube fica”!! Quanto à foto acima. ela tem, além de Anselmo Freitas, o Dir. Social, Pedro P. M. Canella.

A esquipes de base do Criciúma, depois de algum tempo, voltaram “ao topo”, no âmbito estadual, em duas categorias. Uma decidiu o Catarinense Sub-20 e outra está lutando pelo título no Sub-17. Claro que é sempre bom ganhar! Mas, quando isso não é possível, revelar jogadores para o time profissional também é um objetivo a ser alcançado. E, pelo visto, há bons garotos que poderão ser aproveitados, a curto/médio prazo, no time principal.

Com a vaga já assegurada na Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Seleção Brasileira entrou em campo na noite de terça-feira (16) para disputar o clássico sul-americano diante da Argentina. Pela 14ª rodada das Eliminatórias, as equipes fizeram uma partida bem equilibrada no Estádio Bicentenário, em San Juan (ARG), e empataram em 0 a 0. Com o resultado, o Brasil encerrou os compromissos de 2021 mantendo a invencibilidade na competição e ocupando a liderança, agora com 35 pontos.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se pronunciou a respeito do lance envolvendo os jogadores Otamendi e Raphinha, que causou enorme polêmica na partida entre Brasil e Argentina. Segundo a entidade, o árbitro Andrés Cunha e o responsável pelo VAR, Estebán Ostojich, foram suspensos, por tempo indeterminado, após os "erros graves" cometidos na partida que terminou em 0 x 0, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

A partida contra o Santa Fe, pelas quartas de finais da Libertadores Feminina, foi a última aparição das Leoas do Avaí Kindermann nos gramados. Na quarta-feira (17), a família Kindermann encerrou as atividades do time feminino, dispensou as atletas e a comissão técnica. A decisão de finalizar as atividades do time surgiu seis meses após a morte do então presidente do Avaí Kindermann e gestor do Napoli-SC, Salézio Kindermann. A família assumiu o legado do mandatário, mas teve que reduzir os gastos.

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Anselmo Freitas é o único candidato à presidência do Criciúma.

Agora não há mais dúvida!! Está confirmado: o presidente Anselmo Freitas será candidato à reeleição no Criciúma. A chapa liderada pelo mandatário tem Alexandre Farias como vice-presidente administrativo, Vilmar Guedes na função de vice-presidente financeiro e Antônio Deoclésio Pavei como vice-presidente de patrimônio. Essa composição não apresenta integrantes da ala que manda no Conselho Deliberativo do Clube e que queria comandar o Criciúma juntamente com Anselmo. A eleição está marcada para o dia 23 de novembro – próxima terça-feira. Ontem, Anselmo chegou a afirmar que não voltaria atrás na decisão de concorrer à presidência do Criciúma, mas uma reunião na tarde de hoje acabou confirmando o nome do mandatário para a disputa à reeleição.


Passarinho Arrepiado acompanhou o Caravággio! A cidade de Nova Veneza está em festa. Mais precisamente o distrito de Caravaggio. O Azulão da Montanha está na Série B do Catarinense em 2022. Na tarde deste domingo, o Carava fez 2 a 1 no Itajaí, fora de casa, e garantiu o acesso para a Segundona do futebol de Santa Catarina já no primeiro ano disputando o futebol profissional. O Caravaggio folga na rodada final, mas já está na final da Série C e também com a vaga garantida para a Segundona do Catarinense do ano que vem.