sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

As principais da semana.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou uma nova mudança no horário e local do jogo entre Nova Iguaçu e Criciúma pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. A data do confronto não sofreu modificação e continua na próxima quinta-feira (24/02). A disputa, que seria às 19 horas no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, agora ocorre às 15h30min, no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu. O técnico Cláudio Tencati tem treinado esse time: Gustavo, Claudinho, Guilherme, Rodrigo e Wellington Tim; Rômulo, Arilson, Renan Bressan e Fellipe Mateus; Rafael Bilu e Tiago Marques. Na primeira fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC). A competição nacional inicia no dia 22 de fevereiro e a grande decisão está programada para o dia 19 de outubro.

O Próspera espantou a má fase e bateu o Figueirense por 2 a 1. Desta forma, a equipe chega aos nove pontos e volta ao grupo dos oito primeiros colocados – os classificados para a próxima fase. Na competição, o Próspera venceu Chapecoense, Avaí e Figueirense – todos os ditos grandes. Por outro lado, perdeu para Juventus, Barra, Hercílio Luz, Camboriú e Marcílo Dias – aqueles que são “da mesma competição” do Time da Raça. Assim, o Próspera respira na competição. A dedicação tática foi o ponto alto do Próspera na vitória contra o Figueirense, na noite desta quarta-feira. O técnico Emerson Cris(foto) exaltou a dedicação dos atletas prosperanos: “Uma vitória expressiva, mas ainda estamos em uma situação delicada. E o que complica é jogo quarta e domingo. O tempo de recuperação é curto. O Figueirense veio de um jogo desgastante em Chapecó. E o campeonato é esse: vai ser no detalhe. Seguimos trabalhando sério”, diz.

Com o crescimento do Caravaggio e o planejamento de voos maiores do Metropolitano, a prefeitura de Nova Veneza está realizando melhorias na infraestrutura de dois estádios municipais. No Darci Marini, onde o Metrô manda os jogos, a obra que está sendo executada é do fechamento do muro ao redor do campo, já no Estádio da Montanha, local que o Caravaggio disputará a segunda divisão do Campeonato Catarinense, a construção e reforma de novos vestiários está sendo feita. De acordo com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, o poder executivo estará sempre investindo no esporte do município. “Entendemos que as duas equipes levam o nome do nosso município para todo o Estado e nós, do poder público, no que pudermos contribuir para que a trajetória das duas equipes seja vitoriosa, nós vamos fazer. E a melhoria nos estádios vai beneficiar toda a comunidade, que também utiliza estes espaços para a prática de esporte”, enfatiza Frigo.

O Caravaggio Futebol Clube apresentou o diretor de futebol Maicon Ermo, na tarde de ontem, na sede do clube, anexa ao Estádio da Montanha. O dirigente será o responsável pela montagem do elenco que disputará a Série B do Campeonato Catarinense. O presidente do Azulão, Samuel Milanez, foi quem apresentou Maicon Ermo e também agradeceu ao ex-diretor Leandro Melo pelos trabalhos prestados em 2021. “Somos extramente gratos por tudo que o Melo fez pela gente. Sempre gostei muito da pessoa dele a agora ainda mais por tudo que fez pelo Caravaggio”, destaca Milanez. O novo diretor de futebol do Caravaggio falou também sobre a montagem do elenco e dos compromissos da temporada com o time profissional.  Maicon Ermo já iniciou as conversas com o técnico Serraninho, que seguirá no comando da equipe. “A gente sabe que é um desafio muito grande. Já conversei com o Serraninho e estamos em conversação com alguns jogadores e vamos dar sequência nos trabalhos”, frisa Ermo.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

As últimas do Criciúma.

Poderia ser PUB DO TIGRE! Bem mais fácil de se popularizar e cair “na graça” da torcida! No entanto, cfe o Instagran do tabelando.ec, deverá se chamar Tigre Sport Bar. Me refiro ao local que deverá ser criado no Estádio Heriberto Hülse afim de receber a “turma da corneta”, os torcedores em geral pra momentos de lazer e descontração. Na verdade, o Clube havia aberto uma enquete no Instagram – @criciumaoficial – para receber sugestões de nomes para o Sport Bar, que está sendo construído no Majestoso, ao lado da loja Tigre Maníacos. As obras iniciaram na semana passada e a previsão é que tudo esteja pronto no início de abril, quando o Majestoso começará a receber os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Mas, os nomes sugeridos não ganharam muita simpatia da galera e a pesquisa já foi suspensa. O projeto conta com uma estrutura de 158 metros quadrados e está sendo explorado por um parceiro do clube, pertencente à iniciativa privada. Ele está fazendo as melhorias no referido espaço e terá direito de oferecer os produtos ao público. O pub está localizado onde funcionou, durante anos, a academia destinada aos jogadores do Clube. O ambiente será amplo e também oferecerá um deck aos frequentadores.

Sobre o futebol... com 18 jogadores no elenco e 10 recém promovidos das categorias de base, a diretoria do Criciúma deve buscar mais 12 reforços para a disputa da Série B. O mais recente contratado foi o lateral esquerdo Marcelo Hermes. Ele deve ocupar a vaga de Helder, que sofreu uma grave lesão e ficará sem atuar até o meio do ano, ao menos. Silvinho, que está no São Bernardo, e disputa o Campeonato Paulista, pode voltar ao clube. Ele está sendo monitorado pelo diretor de futebol, Juliano Camargo, e mostra grande identificação com o Criciúma. Além dele, a diretoria acompanha a situação do zagueiro Raphael Silva, que está sem clube, além dos meias Oberdan, do Figueirense, e Zé Mateus, do Brusque. Quem já chegou e, inclusive, está treinando com o grupo é o atacante Gui Azevedo, 20 anos, que veio, por empréstimo, do Grêmio.

Meu amigo e colega de imprensa, Ricardo Kindermann, dá uma atualizada nos nomes de atletas que foram contratados e, claro, os que ficaram do ano passado: 

1-Zé Marcos- Z

2- Arilson- V

3-Renan Areias-V

4- Rodrigo-Z

5-Fellipe Mateus- M

6- Hélder- LE

7- Léo Costa- V

8- Renan Bressan- M

9- Tiago Marques-A

10-Claudinho-LD

11- Lucas Xavier- A

12- Gustavo- G

13- Alisson-G

14- Lohan-A

15- Rômulo-V

16- Rafael Bilu-A

17- Marcelo Hermes- LE

18- Guilherme Azevedo-A

.

(Mais fontes de informações e fotos: TN SUL e TABELANDO.SC)