quinta-feira, 21 de junho de 2018

Brasil 1 x 0 Criciúma...continua o calvário!!


Coitado do técnico Mazola Júnior!! Ora bolas...ele não é nenhum suprassumo e nem faz parte do rol de grandes treinadores do País!! Massss...pra treinar time de Série B tem mostrado que conhece o tema!! E sem querer ser repetitivo...já sendo, insisto na tese de que o time, os jogadores à disposição dele são de BAIXÍSSIMA QUALIFICAÇÃO!! Após a partida, inclusive, o próprio Mazola “botou o dedo na ferida”! Ou seja...é preciso mudar conceitos e trazer jogadores que possibilitem a ele dispor em campo uma equipe que apresente futebol mais competitivo! Simplificando...o técnico do Criciúma lascou: “a situação é gravíssima e não pode continuar do jeito que está!!”.

No jogo em si, quando do gol pelotense, falta cobrada na primeira trave e o zagueiro Leandro Camilo nem precisou subir pra desviar de cabeça e meter a bola no ângulo superior direito de Luiz. É preciso destacar, contudo, que o goleiro do Criciúma estava adiantado. Mas, nem que estivesse debaixo da trave conseguiria a defesa!! Sobre a atuação do time como um todo, praticamente acuado na 1ª etapa e pressionando na 2ª. Ou seja, teve que levar o gol... provavelmente uma bronca de intervalo no vestiário para, somente depois disso, procurar de forma incisiva e objetiva o gol adversário!!

O melhor jogador do Criciúma em campo foi, sem dúvida alguma, o volante-meia Marlon Freitas. Dos pés dele saíram as melhores jogadas e, por sinal, com ele o time criou três chances claras de gol! De outro modo, continuam na mesmice e com baixo nível de rendimento...o lateral Marlon, o improvisado Ralph, mais Jean Mangabeira, Luiz Fernando, Élvis e Maílson. Sobre os demais, a dupla de zaga Nino/Fábio Ferreira continua levando gol...e, lá na frente, João Paulo permanece sendo opção apenas razoável!! E...fica a pergunta: tem melhor pra colocar no lugar dos que jogam pouco?? Claro que não!! Então...segue o calvário!!

domingo, 17 de junho de 2018

Brasil 1 x 1 Suiça...pra que árbitro de vídeo?? Oeste 2 x 2 Criciúma...ah se Zé Carlos fosse o mesmo de antes??


A grande polêmica que se estabeleceu durante e após o jogo de estreia do Brasil na Copa da Rússia foi em razão do tal árbitro de vídeo!! E foram DOIS lances que prejudicaram a Seleção Brasileira!! No gol da Suiça, ficou evidenciado o empurrão de Zuber em Miranda antes de cabecear pras redes de Alisson. Mas, pior do que esse lance foi o penal(foto abaixo) cometido por Akanji em cima de Gabriel Jesus e tanto o árbitro de campo como o de vídeo deixaram “quieto”!! Ou seja... segue o jogo!! Não vou entrar no mérito da questão de que a CBF anda sem peso político e que votou contra a favor de Marrocos na escolha da Copa de 2.026, quebrando um acordo entre as confederações sul-americanas...e, blá, blá, blá. Não acredito que isso tenha influenciado em qualquer decisão da arbitragem!! Eles erraram porque são ruíns mesmo...incompetentes!! Principalmente o juiz central, mexicano César Ramos. Até prova em contrário, não creio em má intenção!

Tópicos:
A verdade é que, num todo, o Brasil jogou bem menos do que todos esperavam!!

Neymar apanhou muito, rendeu pouco e precisa voltar a ter mais espírito coletivo!

Não penso que o goleiro brasileiro falhou no gol suíço! Poderia ter saído do gol? Bola muito rápida!! De fora é fácil dizer que “bola na pequena área é do goleiro”!!

Vi os jogadores do Brasil muito autossuficientes!! Fiquei com a sensação de que eles achavam ter o controle de toda a situação e que ganhariam a partida “quando quisessem”!! Ledo engano!!

De bom? Algumas boas jogadas de Philippe Coutinho e o gol...bem à sua característica!

Sobre os demais resultados em 4 dias de Copa...se Neymar jogou pouco, Messi também ficou longe de ser Messi!!

Jogaço entre Portugal e Espanha!! E, Cristiano Ronaldo, até agora, é o cara da Copa!

E...muito emocionante a vitória do México perante a Alemanha!! Inclusive, a forma como os jogadores e a torcida mexicana comemoraram feito diante da número 1 do ranking da FIFA!
............
E...em clima de Copa, continuamos vivenciando o Campeonato Brasileiro da Série B. O Criciúma teve jogo “nas mãos” pra deixar a zona do rebaixamento. Contudo, devido às varias chances de gol desperdiçadas e falhas no sistema de marcação, esteve duas vezes à frente no placar, e acabou permitindo “dois empates” no jogo contra o Oeste.

O atacante Zé Carlos esteve com a “bola do jogo” em 3 oportunidades e não conseguiu finalizar! Desde antes de sua contratação venho dizendo que Zé não é mais o mesmo, embora tenha feito alguns gols em jogos mais recentes.

Suéliton “cochilou” e muito na jogada do 1º gol do Oeste!

Marlon continua marcando mal...proporcionando muito espaço ao oponente!

O “miolo” de zaga não é “ponto forte” no pobre time do Criciúma!

Pelo que jogou em Barueri, Marlon Freitas tem que continuar na titularidade!

João Paulo foi o melhor do time e Luiz Fernando, decididamente, não tem bola pra jogar no Criciúma!

Mesmo com todos os problemas, entendo que é uma questão de tempo para o Criciúma deixar as últimas colocações na tabela!