sábado, 7 de maio de 2022

Criciúma perde pro Operário e cai na tabela!

O Criciúma perdeu por 2 a 0 para o Operário de Ponta Grossa na tarde deste sábado (7), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com esse resultado, o Tigre, comandado pelo técnico Cláudio Tencati, continua com 6 pontos, em 15º lugar, e...meio q "perto" da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Fantasma, apelido do time paranaense, sob comando do treinador Claudinei Oliveira, foi a 8 pontos e subiu para o sétimo lugar na classificação. Agora, na próxima rodada, o clube catarinense volta a campo no sábado que vem, dia 14, a partir das 11h, quando recebe o CRB, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Enquanto isso, o Operário joga no mesmo dia, a partir das 20h30, quando visita o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Passarinho Arrepiado e o jogo: No primeiro tempo, o Criciúma encontrou muitas dificuldades e viu o Operário abrir o placar logo aos 7min, com Reina. Na oportunidade, veio uma cobrança de lateral e o atleta, quase caído, mandou para o gol: 1 a 0. Em desvantagem, o Tigre cresceu em campo e foi para cima, mas sem tanta qualidade necessária nas finalizações. Porém, aos 39min, o Operário ampliou com um belo gol de falta, em cobrança feita por Paulo Sérgio: 2 a 0. No segundo tempo, o Criciúma voltou melhor, mais ofensivo e com mais volume de jogo. No entanto, perdia as oportunidades que conseguia criar. No final o Tigre saiu de campo com nova derrota na competição.

domingo, 1 de maio de 2022

Criciúma 1 x 1 Novorizontino: campanha do Criciúma com "sinal amarelo piscando"!!

O trabalho da Comissão Técnica precisa ser, no mínimo, questionado!! Não digo que, com isto, Claudio Tencati e William Hauptman "não servem" e tenham que ser demitidos! Massss...o Executivo de Futebol, Juliano Camargo, e o "staff" diretivo do Criciúma precisam se reunir e chamar treinador e preparador físico pra ouvirem, deles, justificativas convincentes que expliquem  o que está acontecendo com o time que, convenhamos, não cumpre uma campanha conforme se esperava neste início de Série B do Campeonato Brasileiro!

Confira, em vídeo gravado da arquibancada, o gol do Criciúma contra o Novorizontino:


Fico cá me perguntando sobre alguns "por ques". Afinal, o que ocorre com o lateral Claudinho que, com 21 anos, não consegue rendimento físico e, por consequência técnico, durante os "90" minutos de um jogo? Aliás, como um todo, o Criciúma tem deixado a desejar na 2ª etapa das partidas! E...o por que disso?? Também, o que falta para um melhor aproveitamento ofensivo de um elenco com boas opções como Rafael Bilú, Hygor, Negueba, Tiago Marques, Lucas Xavier e Thiago Alagoano? Sobre o ex-Brusque, inclusive, lá ele jogava "chegando" na área e não como "referência" ou "de lado" como a gente tem visto no Criciúma!!

Este, o gol de empate do Novorizontino:


Será que já não está na hora de Tencati rever conceitos? Por exemplo, Marquinhos Gabriel, por onde passou, jogou de meia-atacante e não lá na frente "brigando" com os grandalhões zagueiros adversários! O mesmo pode ser aplicado a Thiago Alagoano, insisto! Entendo ficar bem claro que, do meio pra trás, as coisas estão, digamos, que bem encaixadas! O problema é a falta de criação, com objetividade e competência, do meio pra frente! Lembro que, na sequência, dos três próximos jogos, somente UM será em casa! Pela ordem: CSA e Operário, fora; CRB, no H. Hülse; e, Grêmio, em P. Alegre!! Com certeza, "sinal amarelo piscando"!!!