sábado, 13 de agosto de 2022

Marquinhos Gabriel deixando o Criciúma? Será??


Informação vazou...imprensa noticiou: Goiás quer Marquinhos Gabriel! Técnico Jair Ventura indicou o jogador. Atleta ganha, no Criciúma, a metade do q o Goiás se propõe a pagar. Direção do Criciúma, no entanto, garante q cobre a proposta do Goiás. Proporcão de ganhos, pra se ter uma ideia, 50/150. Criciúma, por sua vez, só vai liberar seu camisa 10 se o Goiás depositar, à vista, a multa rescisória q se aproxima dos 500 mil reais. Atleta M. Gabriel diz que "dinheiro não é problema". Só que o jogador, que tem 32 anos, quer voltar a atuar por um clube de Série A!! Ainda sobre o Tigre...no início da próxima semana, devem chegar um lateral-direito, de nome Gedeílson, que estava no Ypiranga(Erechim); e, Ítalo Melo, meia, que jogava no Confiança(SE).

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Tópicos da semana.

A classificação do Criciúma, no Campeonato Estadual, foi tranquila. Mesmo sem ser brilhante, no jogo da volta, o Tigre fez o que tinha de fazer, aplicou 2 a 1 no Guarani(Palhoça) e, agora espera por Nação ou Caravaggio. Na "ida", deu Nação 1 a 0 e ao Caravaggio resta a opção de ter que vencer por dois ou mais gols de diferença pra passar de fase. Este jogo de volta será em Joinville.

A Federação Catarinense de Futebol definiu que os dias 21 e 24 de agosto serão usadas para as partidas do Criciúma na etapa semifinal do Campeonato Catarinense. Dia 21, um domingo, em Joinville ou em Nova Veneza; dia 24, uma quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse. Passando por um desses adversários, o Criciúma já poderá "comemorar" seu retorno à elite do futebol de SC!

Não foi a pior...mas, com certeza, uma das apresentações menos convincentes do Criciúma, no confronto contra o Guarani (Campinas), pelo Campeonato Brasileiro. Por pouco, o "Brugre" não obteve vitória que só foi "impedida" por ação correta do VAR ao anular um gol, logo no comecinho do jogo. 

NOVAMENTE, ficou claro e evidente, que o técnico Claudio Tencati não possui melhores opções de banco. Mas, Marquinhos Gabriel permanece sendo o cara diferenciado do time. Contudo, Marcelo Hermes, depois que voltou de lesão, não recuperou melhor futebol; Claudinho continua cansando; Arílson faz falta...muita; e, o setor de frente, continua sendo o setor mais carente do Criciúma!

Domingo, Dia dos Pais, num jogo as 11 horas da manhã, o Criciúma vai fechar a rodada de número cinco do returno, o Tigre atuará contra o Novorizontino, fora de casa. O Criciúma é 10º, na tabela, com 30 pontos; e, o adversário, 13º, com 28. Claro que é confronto direto e pontuar lá será, sim, de suma importância! Depois...tem o Operário (PR), no H. Hülse, na quarta-feira da semana que vem.

Mudando um pouquinho a "prosa", na Taça Libertadores e na Copa Sul-Americana, foi muito bom ver o futebol brasileiro passando pelos argentinos, na casa deles. Me refiro ao Athlético(PR) que ganhou do Estudiantes. Não teve a mesma sorte, o Inter que foi eliminado nos pênaltis, no Beira-Rio, pelo Melgar(Peru). Nas duas competições, que entram, agora, na fase semifinal, teremos cinco times brasileiros envolvidos; um argentino; um equatoriano; e, um peruano.

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Criciúma 2 Guarani 1: só faltam dois jogos!

Saiu tudo conforme o roteiro esperado pelos torcedores do Criciúma! Na noite desta segunda-feira, o Tigre fez 2 a 1 no Guarani, de Palhoça, e confirmou vaga para as semifinais da Série B do Catarinense. E a classificação começou a ser desenhada com um golaço: Hygor, aos 11 minutos da primeira etapa, de bicicleta, abriu o placar. Renan Areias chegou a acertar a trave, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o jovem lateral-direito Kaik marcou o segundo. Porém, Guilherme Olavo, de cabeça, ainda descontou. Vale frisar que o Guarani ainda desperdiçou uma penalidade máxima que Alisson defenseu! No final, 2 a 1 e classificação do Criciúma! 

Agora, o Tricolor Carvoeiro espera por Nação ou Caravaggio, que definem o outro semifinalista no sábado, para começar a disputa por uma vaga na Primeira Divisão Estadual de 2023. As duas partidas decisivas devem acontecer entre os dias 18 e 26 deste mês. Até a primeira data, o Criciúma estará totalmente envolvido com a Série B do Brasileiro.

A eliminatória entre criciumenses e palhocenses foi a primeira a ter fim na Série B Estadual. Como o Tigre tem compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo de volta, em Criciúma, foi encaixado para a noite chuvosa de segunda-feira. As demais eliminatórias serão finalizadas apenas no fim de semana dos dias 13 e 14. Os outros jogos de ida das quartas de final do Estadual tiveram: Caravaggio 0 Nação 1; Internacional 1 Carlos Renaux 1; e, Atlético Catarinense 1 Metropolitano 2.

.

Colaboração: site TN Sul.