sábado, 25 de junho de 2022

Criciúma 1 Vila Nova 0: vitória de um time determinado e com pênalti bem marcado pelo VAR!

Este foi o lance polêmico do jogo em que o Criciúma conquistou resultado muito importante na Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral Marcelo Hermes chegou na área, aos 27 minutos da etapa inicial, cruzou, e a bola bateu no braço direito do defensor adversário. Na hora do lance, o árbitro de campo, Sr. Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS), entendeu que foi jogada normal. Quem não tem o recurso da TV também interpretou da mesma forma. Mas, quase dois minutos depois, a equipe do VAR chamou o árbitro de campo, o lance foi revisado e a penalidade confirmada! 

Dentro do que vi, o VAR ACERTOU ao agir dessa forma! Ficou claro que o atleta do Vila NÃO ESTAVA COM O BRAÇO COLADO AO CORPO! E, mesmo ele tentando puxar esse braço pra trás, a bola pega no braço e...pênalti, pra mim, INCONSTESTÁVEL!! Mesmo assim, tudo isso gerou muita reclamação por parte do time goiano. Masss...insisto que, só a TV e, por consequência, o VAR, conseguem detectar a falta penal que foi muito bem convertida por Marquinhos Gabriel!

Sobre o jogo, em si, o Vila Nova marcou muito o Criciúma e, sinceramente, pelo que mostrou no Estádio Heriberto Hülse, parece não merecer ser lanterna do torneio, até o momento. Possui jogadores de bom porte físico, razoável toque de bola e, pra uma Série B de Brasileiro, até que pode buscar algo melhor na competição! E...o Criciúma, de novo, não foi brilhante! Só que venceu o jogo! Ora bolas...o que mais importa é ganhar três pontos num certame tão disputado como está sendo o deste ano! E...de positivo, constatei um bom futebol do zagueiro Kadu Ribeiro, do volante Rômulo, claro...do M. Gabriel, e, do atacante Caio Dantas. Isso, dos que começaram a partida. E, também gostei de Lucas Xavier. Ele entrou no intervalo e conseguiu boas jogadas ofensivas...inclusive com chutes que levaram perigo à meta adversária. Assim, o Tigre deu uma boa subida na tabela e, agora, tem dois confrontos fora de casa: Náutico e Ituano.

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Caravaggio 1 Criciúma 1. Massss...resultado foi injusto!!

O time da casa merecia ter vencido o jogo diante do Criciúma. No confronto entre os dois, SÓ O CARAVAGGIO encarou a partida com a devida seriedade e empenho como deve se portar uma equipe profissional de futebol! Afinal, o jogo NÃO FOI AMISTOSO! E, sim, valendo três pontos pelo Campeonato Catarinense! Só que a maioria dos jogadores do Criciúma parecia estar encarando o confronto como um qualquer...sem aquela vontade e determinação! O Caravaggio, por sua vez, foi incisivo...marcou forte, explorou as falhas do adversário e, só não venceu, porque faltou maior competência a seus atacantes na hora de finalizar! 

Chega-se à conclusão que o Caravaggio está no caminho certo, jogando com raça e aplicação tática, procurando superar suas próprias deficiências. E, o Criciúma, necessita de REFORÇOS que tenham maior qualidade! O técnico Claudio Tencati possui, no máximo, 13/14 jogadores com quem pode contar pra uma campanha menos preocupante na Série B do Campeonato Brasileiro e, quiçá, pra subir de divisão no Catarinense. Aliás, sobre isso, o que se sabe é que, na janela de julho, deverão chegar atletas que possam melhorar bastante a qualificação do grupo. Resumindo: o torcedor do Caravaggio saiu comemorando o empate como se fosse uma vitória e, o Criciúma, deixou o gramado recebendo vaias mais do que justas de seu torcedor que compareceu em grande número no Estádio da Montanha.

Sobre o jogo...conforme o tempo passava as oportunidades começaram a ser criadas. Aos 20 minutos, após um cruzamento Vinícius apareceu livre na área para fazer o gol, mas não alcançou a bola. Aos 23 minutos, nova chance do Caravaggio. Em uma bate e rebate na área, a bola sobrou para Vinicíus que acertou um belo chute para a grande defesa do goleiro Alisson. O Criciúma teve a primeira oportunidade clara aos 28 minutos. Léo Costa pegou a sobra da bola e arriscou de fora da área e com as pontas do dedo o goleiro Diego fez uma bela defesa. Já aos 35 minutos, em um contra-ataque, Thiago Alagoano recebeu a bola na frente e tocou para o fundo da rede na saída do goleiro Diego para abrir o placar em favor do Criciúma. No segundo tempo o Caravaggio foi para cima em busca do empate, aos 8 minutos, Vinícius tentou de fora da área e a bola passou perto do gol e tirou tinta da trave. Aos 14 minutos, Marcel recebeu livre na área, dominou e colocou ela no cantinho na saída do goleiro Alisson para empatar o placar para o Caravaggio.