sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Foi nas penalidades: 7 a 6! Mas, atuação e vitória que precisam ser valorizadas!!


Resultado de imagem para fotos de criciúma x oeste nas penalidades
Por que não joga sempre assim?? Qual o motivo de tanta apatia verificada na maioria dos jogos no Campeonato Catarinense?? Perguntas que, com certeza, muitos torcedores do Criciúma gostariam de fazer ao “dar de cara” com algum jogador no dia a dia. Contra o Oeste, Copa do Brasil e uma premiação alta em dinheiro oferecida pela CBF, o comportamento do time de Doriva foi bastante diferente! Não que tenha sido uma atuação de gala! Entretanto, perante um time que cumpre boa campanha no Paulistão, o Tigre foi aplicado, determinado e até mostrou alguma evolução técnica!! Tanto que, no 2º tempo, mesmo com o nítido cansaço das duas equipes, o Criciúma foi melhor, mais incisivo e só não fez gol em razão da grande atuação do goleiro adversário e, também, pelo excesso de preciosismo na hora de finalizar!

Por sua vez, o Oeste também teve algumas chances, destacando um contra-ataque em que o lateral Alysson chutou por cima da trave, com o goleiro Luiz já batido no lance! Quando cito que a vitória precisa ser bastante valorizada, motivada pelo bom time do Oeste, muito bem treinado por Renan Freitas! O goleiro Matheus; os dois zagueiros, Kanu e Maracá; o volante Betinho; e, o meia Mazinho, foram os melhores em campo entre os visitantes! Além disso, o Oeste troca passes com qualidade e tem posse de bola, procurando sempre envolver o adversário!! Ainda sobre o Criciúma, durante o tempo normal de jogo, destaque pra atuação do meio-campo Eduardo(reprodução) que, apesar da expulsão no finalzinho, voltou a ser o melhor do Criciúma!! Também merecem ser citados o lateral Maicon Sisenando, pela sua reconhecida qualificação técnica; e, a voluntariedade do atacante Andrew, que correu muito ao fazer função de atacante e marcador pelo lado direito!!

Então, depois de um zero a zero no tempo normal, Criciúma e Oeste foram para as disputas de tiros livres da marca penal!! Elvis, ex-Tigre, e o zagueiro Maracá, desperdiçaram as cobranças pros paulistas; e, Carlos Eduardo, do Criciúma chutou pro goleiro Matheus defender. Luiz foi um herói ao defender duas penalidades!! E...coube ao garoto Reinaldo, atacante, bater o último pênalti!! Final: 7 a 6 para o Criciúma e classificação garantida pra 3ª etapa do torneio. O próximo confronto do Criciúma sairá do jogo entre Mixto e Chapecoense, que se enfrentam em 6 de março, lá na Arena Pantanal. A partir da etapa três da Copa do Brasil o critério de sorteio irá determinar mando de campo pra dois jogos! E, também, não tem aquela vantagem do gol fora de casa “valer dois”, pra efeito de desempate!! Terminou igual em placar e saldo, vai pros pênaltis!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Do Passarinho Arrepiado: Mauro Galvão no Tigre!! Será...??


Será que o Passarinho Arrepiado está certo?? O ex- jogador Mauro Galvão pode ser um dos investidores que está por ser confirmado pelo presidente do Criciúma E. C., Jaime Dal Farra. Ele viria com mais dois empresários, estes cariocas, pra botar muito dinheiro no Clube e, claro, na G. A. O Arrepiado ouviu dizer que o aporte financeiro pode ultrapassar os 20 milhões de reais!! Os caras querem que seja montado um time pra subir no Campeonato Brasileiro!!!! Será????? Aguardemos!!! Se o Passarinho Arrepiado estiver certo...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Não adianta trocar de técnico em time que se acostumou a perder com tudo quanto é técnico, nos últimos anos!!!!


Era só o que faltava jogar toda a culpa do fracasso atual do Criciúma, no Campeonato Catarinense, em cima do treinador Doriva!! Ora bolas...só não vê quem não quer!! A responsabilidade quase que total é de seu principal mandatário: o presidente!! Obviamente que, o grupo de jogadores, os homens ligados diretamente ao futebol e... também o próprio Doriva têm, cada um, suas respectivas parcelas de culpa! Mas, quem promoveu as vindas de Ricardo Rocha e Nei Pandolfo, quem encaminhou a montagem da atual comissão técnica foi Jaime Dal Farra!!

Tem muita gente que não assimila as coisas ou se faz de desentendido!! E olha que já foi “explicado” não sei quantas vezes...!! Pra quem não assimilou, AINDA, existe um contrato entre Clube e G. A.!! O futebol do Criciúma está sob responsabilidade da G. A. até março de 2.022!! O compromisso é manter o Criciúma com calendário durante os 12 meses de cada ano!! O contrato não exige resultados...deu pra entender??? No fim do ano passado foi criada possibilidade de mudar tudo. Só que na hora “H”, as coisas não “caminharam” e, agora, é o que temos!! Infelizmente, apesar das boas intenções, a atual administração da G. A. tem fracassado em quase tudo o que faz no que se refere ao futebol do Criciúma!!

No jogo da QUINTA DERROTA dentro do Campeonato Estadual, o Criciúma foi extremamente passivo e “desligado”, durante a 1ª etapa, e levou 2 a 0 ao natural!! Conseguiu diminuir o placar no finalzinho do 1º tempo e, no 2º, melhorou um pouquinho!! Mesmo assim, tal esforço não foi suficiente pra chegar ao empate!! Gente...está mais do que claro que jogadores como Ceará e Pedro Bortoluzzo não mostraram “bola” pra continuarem sendo aproveitados no Criciúma!! Importante frisar, contudo, que a apatia foi de todos!! Além disso, entendo que Doriva precisa rever conceitos quanto a seu esquema tático. Usar três jogadores avançados é pra plantel qualificado tecnicamente!! O que, convenhamos, está BEM LONGE de ser o caso do Criciúma!!

Volto na questão do futebol e da comissão técnica pra frisar que  nunca vi time que troca de técnico toda hora se dar bem em alguma competição!! Temos que parar com essa “cultura” utilizada pela maioria dos clubes do País!! Quando se traz um profissional é necessário convicção!! Empresa organizada, no caso, um clube de futebol planejado, contrata alguém pra exercer determinada função e, obrigatoriamente, necessita estar convencido de ter feito a escolha certa!! Caramba...Doriva está há pouco mais de UM MÊS no Criciúma!! E outra: com o material humano que deram pra ele não dá pra exigir mais!!!! Eitaaaa...!!!!