sexta-feira, 15 de junho de 2012

A camisa do uniforme "1" do Criciúma será esta:

Pessoal, o Diretor de Marketing do Criciúma E. C., Cláudio Gomes, concedeu entrevista ao programa Eldorado Total(nesta sexta-15) e garantiu que a camisa do uniforme "1" do Tigre será aquela que, em alguns jornais e redes sociais, foi apontada como a "alternativa". Cláudio esclareceu que houve, de certa forma, um mal entendido...devidamente reparado em tempo. Assim, os outros dois uniformes, um priorizando o preto e o outro o amarelo, ficam como "reservas"...entenderam?

O Lucca é meia-atacante...sem qualquer dúvida!

Quem acompanha os programas esportivos na Rádio Eldorado tem observado que o assunto envolvendo Lucca, jogador do Criciúma com características ofensivas, tem sido bastante discutido. Eu não tenho nenhuma dúvida de que o garoto é um meia-atacante. E vou mais além afirmando que seu posicionamento claramente mudou no jogo contra o Goiás. Lucca, inclusive, já disse reiteradas vezes que é meia-atacante e que gosta de partir com bola sob seu domínio em direção à área adversária. Jogando de costas pra defesa que exerce marcação é nítido que o atleta sente maiores dificuldades. E isso foi notado na partida passada. Suspeito, inclusive, que Lucca possa perder titularidade! Afinal, indo pra frente por determinação do técnico Paulo Comelli, o rendimento não é o mesmo e, com a chegada de Válber que se junta a Gilmar na briga por vaga no time principal, aumenta a concorrência. Portanto, não será novidade se Lucca, à curto/médio prazo, for pra reserva e, assim, mais um garoto de talento pode deixar de ser melhor aproveitado. Entenderam bem?!
Garoto Lucca, se bem aproveitado, pode ser muito útil ao Criciúma no Camp. Brasileiro.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Opine sobre os novos uniformes do Tigre.

(Informe do Criciúma E. C.)
Criciúma - O Criciúma contará com novos uniformes a partir deste mês. O Tigre terá três e mais um comemorativo. O primeiro jogo de roupa nova será no dia 23/06, contra o Ipatinga, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para esse duelo de estréia será usada a camisa comemorativa aos 65 anos do clube, que é toda preta e com detalhes dourados. Logo após, o uniforme comemorativo estará à venda na Loja Tigre Maníacos inicialmente apenas 100 peças e com o número 65 às costas. Posteriormente serão comercializadas mais 900.

Camisa Oficial 2012 - Comemorativo

As camisas 1, 2 e 3 foram desenhadas por Douglas Piccolo, o mesmo autor da primeira versão do uniforme com as cores amarelo, preto e branco, há 28 anos. O modelo número 1 está diferenciado em relação a atual. Há um predomínio na cor preta, em referência ao carvão, que é uma das potencialidades econômicas da região. A camisa 2, que antes era praticamente toda branca, a partir de agora terá a cor amarela predominante. Haverá um terceiro uniforme, com as cores tricolores em evidência.

Camisa Oficial No 1

Os patrocinadores oficiais do Criciúma até o fim de abril de 2013 estão definidos. Vão patrocinar o Tigre a Seara, Taschibra, Avanço, Criciúma Construções, Cristalcopo, Carvão Mineral, Bozzano, Dom Fiorelo e Autoposto Stadium. A assinatura de contrato da Cristalcopo e da Criciúma Construções será feita no dia 23, quando da partida contra o Ipatinga.

Camisa Oficial No 2

Para o dia 30 de junho, no duelo contra o CRB, no estádio Heriberto Hülse, pela oitava rodada da Série B, as três versões do uniforme do Criciúma serão lançadas de forma oficial com um desfile em frente à Loja Tigre Maníacos. Depois de a partida ser encerrada, os uniformes serão comercializados na loja.

Camisa Oficial para venda

Criciúma Esporte Clube, Fernando Ribeiro

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Zé Carlos não treinou...

...nesta 4ª(13) mas vai jogar em Arapiraca, contra a Agremiação Sportiva Arapiraquense, o A. S. A. Algumas atividades físicas mais forçadas fizeram com que, além de Zé Carlos, mais Gilmar e Valdo também fossem poupados dos trabalhos. Sobre o treinamento, gostei do que vi. É visível que Paulo Comelli, o técnico, está procurando aperfeiçoar o que ele já dispõe taticamente em campo. Individualmente, me agradaram o lateral Márlon, o volante Fransérgio e o meia-atacante Válber...estes no time de cima. Entre os reservas, destaque para o lateral Wílliam Simões e para o volante Diego Felipe. O time viaja já escalado e sem novidades. Assim, Douglas Leite; Ezequiel, Nirley, Matheus e Márlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Kléber e Giovâne Augusto; Lucca e Zé Carlos. Sobre Válber, recentemente contratado, ele deve ser a novidade para figurar no banco de reservas. Ah...e sobre Lucca, pelo menos no treinamento, voltou a sentir dificuldades para um melhor rendimento. De qualquer modo, um Criciúma ainda com boa consistência e perspectivas positivas visando a sequência da competição.
Volante Fransérgio tem sido um dos destaques do Criciúma neste início de Camp. Brasileiro.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Torcida do Criciúma dá show!

As torcidas de Santa Catarina estão fazendo bonito neste início de Brasileirão das Séries A e B. Com um público pagante de 9.585, a torcida do Criciúma conseguiu o maior público do Campeonato Brasileiro da Série B na quinta rodada, com uma vantagem de quase mil pagantes para o Ceará. Quem também fez valer os bonss números alcançados neste início da Série B foi a torcida do Joinville. Com um público pagante de 7.057 torcedores, se consolidou como o terceiro maior público da quinta rodada. O Figueirense, no Campeonato Brasileiro da Série A, ocupou a oitava colocação entre os 10 jogos da quarta rodada, com um público pagante de 5.724 torcedores. Nesta rodada do Brasileirão das Séries A e B, o único clube catarinense que não atuou em seu estádio foi o Avaí, que venceu o Ipatinga, em Minas Gerais.

Público pagante da 4ª rodada do Brasileirão da Série A
1. Grêmio x Corinthians – 18.803
2. Bahia x Vasco – 17.908
3. Náutico x Botafogo – 12.354
4. Palmeiras x Atlético Mineiro – 7.268
5. São Paulo x Santos – 6.505
6. Flamengo x Coritiba – 6.142
7. Fluminense x Internacional – 5.728
8. Figueirense x Ponte Preta – 5.724
9. Cruzeiro x Sport – 4.545
10. Portuguesa x Atlético Goianiense – 1.407

Público pagante da 5ª rodada do Brasileirão da Série B
1. Criciúma x Goiás - 9.585
2. Ceará x ABC - 8.681
3. Joinville x Asa - 7.057
4. América-RN x Bragantino 2.114
5. Paraná x Guaratinguetá - 1.942
6. Grêmio Barueri x Guarani - 1.257
7. São Caetano x América Mineiro – 214
OBS: O Boa Esporte, Ipatinga e CRB, não publicaram seus públicos pagantes nesta rodada.

Os 10 maiores públicos pagantes da rodada na Série A e B
1. Grêmio x Corinthians – 18.803
2. Bahia x Vasco – 17.908
3. Náutico x Botafogo – 12.354
4. Criciúma x Goiás - 9.585
5. Ceará x ABC - 8.681
6. Palmeiras x Atlético Mineiro – 7.268
7. Joinville x Asa - 7.057
8. São Paulo x Santos – 6.505
9. Flamengo x Coritiba – 6.142
10. Fluminense x Internacional – 5.728

(Fonte: http://www.futebolsc.com/)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Os catarinenses estão dando conta...

...do recado no Campeonato Brasileiro. Pelo menos até o momento! Na Série A, o Figueirense fez quatro jogos com uma vitória e três empates. Está invícto, portanto, o time de Fernandes e cia. Na tabela de classificação é o nono colocado com 6 pontos e tem uma "pedreira" pela frente no próximo fim de semana: o Cruzeiro, em Minas Gerais. Mas as perspectivas são boas para o alvinegro do "Exstreito". Afinal, mesmo que a competição ainda não tenha mostrado disputas mais acirradas, há muita coisa pela frente e o "sobe/desce" na tabela será comum. Objetivos mais ousados? Talvez uma classificação à Libertadores o que, convenhamos, já estaria de bom tamanho.
Sobre os integrantes da Série B, o momento...claro...é do Criciúma. Cinco jogos com quatro vitórias e uma derrota, ocupando a terceira colocação, um ponto à menos que os dois primeiros. Em razão deste começo de campeonato é claro que o torcedor do Tigre está em "estado de graça"! Afinal, quem imaginaria um início tão positivo como esse do Criciúma depois de uma participação ruím no Estadual? Em relação ao Joinville, confesso que me surpreende a campanha de 10 pontos com 3 vitórias, um empate e uma derrota, ocupando a quinta posição. E...o Avaí ainda não passa maior confiança ao seu torcedor. Depois do título conquistado no Catarinense, os "manezinhos" da Ilha ainda não se "acharam". Mas há tempo...pra tudo e pra todos!!!