sábado, 27 de agosto de 2022

Certíssimo o Tencati! E...bom o resultado em Alagoas!!

Dentro de uma lógica racional, agiu de forma correta o técnico Claudio Tencati ao optar por time alternativo afim de enfrentar o CRB, em Maceió. O comando do futebol, entenda-se direção executiva e comissão técnica, resolveu priorizar a decisão contra o Nação, pelo Campeonato Catarinense, e o jogo contra o Grêmio, programado para a próxima terça-feira(30).  Sendo assim, diante do popular "Galo da Pajussara", o treinador tricolor dispôs em campo uma equipe mista com alguns titulares e outros reservas. E, mesmo assim, o futebol apresentado no Estádio Rei Pelé foi de razoável pra bom! 

Se formos levar em conta as chances criadas, elas foram maiores por parte do Criciúma do que do adversário. Claro que o CRB, por sua vez, não fez um bom jogo a ponto de ameaçar a segurança defensiva do Tigre. Mas, insisto que, na pouca efetividade ofensiva de ambas as equipes, o Criciúma foi quem teve essas raras chances de gol! No "frigir dos ovos", o zero a zero ficou, digamos, de bom tamanho pra CRB e Criciúma. Afinal, todos sabemos que o objetivo de ambos, "na real", é a permanência na mesma divisão! Ou seja, o que vier dali "pra cima", na tabela, será lucro!!

Passarinho Arrepiado recebe informação "direto da fonte"! Estão definidas as datas dos confrontos finais envolvendo o Estadual da Série B. O Atlético Catarinense, eliminou o Internacional, de Lages, com empate na Serra, 0 x 0, e uma vitória em Palhoça, 2 x 1. Assim, o time do Atlético, que tem sede/CNPJ em São José, mas que joga no Renato Silveira, será o adversário do Criciúma em duas partidas: a primeira, dia 11/09, um domingo, ""; e, a segunda, dia 21, uma quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Criciúma E. C. e Polícia Militar de SC em plena sintonia!!

O Major Matheus, Sub-Comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar de SC, com sede em Criciúma, preocupado com a segurança dos torcedores que vão ao jogo Criciúma x Grêmio, dia 30/08, enviou  seguinte mensagem ao presidente do Clube, Vilmar Guedes:

"Bom dia presidente!

Inicialmente parabéns pelo resultado de ontem do nosso Tigre.

Quanto ao jogo do Grêmio que se avizinha, agradeço a prudência em não fazer a venda de ingressos on line. Além disso, de ter limitado a venda de 02 ingressos por pessoa. Tal postura, foi cirúrgica à medida que reduz em muito a ação de cambistas e diminui o risco de brigas generalizadas em nossa cidade. 

Não me restam dúvidas de que em razão da *briga generalizada de ontem que envolveu as duas torcidas organizadas do Grêmio*, a sua decisão ganhou contornos acentuados de assertividade, sendo digna de uma pessoa do bem que se preocupa com a cidade, de um experiente gestor e também de um bom e velho Cavalariano que cerrou as fileiras de nosso glorioso Exército Brasileiro como integrante do NPOR. 

Por ocasião da venda dos ingressos na quinta e na sexta, estaremos com equipes presentes para monitorar o perfil dos compradores, em especial dos visitantes.

Grato pelo apoio!

Excelente semana e conte com a nossa Polícia Militar."

.

Por sua vez, Vilmar Guedes, respondeu da seguinte forma:

"Bom dia, Major Matheus!

Então, aumentamos a vantagem!

Quarta-feira é "passar a régua".

Esta informação, se entender que pode e deve, poderá trabalhar de forma cirúrgica.

Estaremos sempre preocupados em gerir o Clube em todos os aspectos no macro.

Segurança é pre-requisito!

Estamos em sintonia com o alto comando da PM!

Não gostaria de apelo de marketing porém algo educativo!

Nossa torcida canta o Hino Nacional!

Única no Brasil!!!

Obrigado pelo apoio, Major!

Deus abençoe!"

.

Conclusão que chego: plena sintonia entre as instituições(Criciúma e PM) para que, fora de campo, haja segurança e paz entre torcedores!! E...que assim seja!!