Dentro de uma lógica racional, agiu de forma correta o técnico Claudio Tencati ao optar por time alternativo afim de enfrentar o CRB, em Maceió. O comando do futebol, entenda-se direção executiva e comissão técnica, resolveu priorizar a decisão contra o Nação, pelo Campeonato Catarinense, e o jogo contra o Grêmio, programado para a próxima terça-feira(30). Sendo assim, diante do popular "Galo da Pajussara", o treinador tricolor dispôs em campo uma equipe mista com alguns titulares e outros reservas. E, mesmo assim, o futebol apresentado no Estádio Rei Pelé foi de razoável pra bom!
Se formos levar em conta as chances criadas, elas foram maiores por parte do Criciúma do que do adversário. Claro que o CRB, por sua vez, não fez um bom jogo a ponto de ameaçar a segurança defensiva do Tigre. Mas, insisto que, na pouca efetividade ofensiva de ambas as equipes, o Criciúma foi quem teve essas raras chances de gol! No "frigir dos ovos", o zero a zero ficou, digamos, de bom tamanho pra CRB e Criciúma. Afinal, todos sabemos que o objetivo de ambos, "na real", é a permanência na mesma divisão! Ou seja, o que vier dali "pra cima", na tabela, será lucro!!
Passarinho Arrepiado recebe informação "direto da fonte"! Estão definidas as datas dos confrontos finais envolvendo o Estadual da Série B. O Atlético Catarinense, eliminou o Internacional, de Lages, com empate na Serra, 0 x 0, e uma vitória em Palhoça, 2 x 1. Assim, o time do Atlético, que tem sede/CNPJ em São José, mas que joga no Renato Silveira, será o adversário do Criciúma em duas partidas: a primeira, dia 11/09, um domingo, "lá"; e, a segunda, dia 21, uma quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse.