terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

As trapalhadas do Conselho Deliberativo do Criciúma E. C.

Infelizmente, o Criciúma E. C., hoje, está "dividido", interna e politicamente! Ainda bem que o futebol, como produto, não vem sendo e, tomara, não seja atingido! Lá atrás, cometeram erros em mudanças no estatuto, sem colocar as cabeças pra pensar! Tais modificações fizeram com que, NO MEIO DE UMA GESTÃO, houvesse eleição pra vice-presidente administrativo. Agora, tem essa de, no próximo dia 19, eleger um vice-financeiro. Quanta saudade de quando, mesmo nos piores momentos, havia mais união e entendimento. As arestas eram aparadas com conversas teti a teti, olho no olho e, mesmo que ficassem algumas rusgas, o principal objetivo era o Clube...a instituição!

Hoje, o Criciúma corre o risco de ter, em breve, duas "correntes políticas" na mesma diretoria! Um verdadeiro absurdo! Como isso não foi pensado na hora de promover e, principalmente, votar pelas alterações estatutárias?? Não tenho nada contra nomes! E, sim, sou avesso à ideologias que não visem, EXCLUSIVAMENTE, o bem do Clube!! Não adianta ficar, por redes sociais, "detonando" este ou aquele que renunciou ou desistiu de concorrer a cargo "A" ou "B"! Além disso, o Criciúma é MAIOR do qualquer "picuinha" ou interesses "de umbigo"!!

E, ficam alguns questionamentos. Por exemplo: será que, se o Criciúma estivesse "mal das pernas", financeiramente, haveria tanta vontade, assim, de "entrar" no Clube? Afinal, tem dinheiro em caixa e um calendário bastante interessante envolvendo o Campeonato Catarinense, a Série B do Brasileiro e a atraente Copa do Brasil. Fico na torcida para que a instituição Criciúma E. C. seja colocada à frente de outros interesses! Ahhh...e que os conselheiros reflitam bastante antes de promoverem, futuramente, mudanças no estatuto!!