domingo, 7 de setembro de 2025

Que jogo!! Que vitória do Criciúma!!!

Foi um grande confronto...daqueles que deixa orgulhoso o futebol catarinense! O Criciúma fez seu dever de casa e ganhou de um adversário direto na luta por, no caso, manutenção no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro! Claro que, pra Chapecoense, o resultado não foi o esperado. Mas, mesmo assim, seus próprios torcedorer reconheceram o esforço dos atletas em campo e aplaudiram o time ao final do jogo. Já, a torcida do Tigre fez festa merecida, comemorando o resultado que consolida o Criciúma no grupo de acesso, agora, em 3º lugar!

No lance do 1º gol, J. Robert rolou para cruzamento de Felipinho. O goleiro Léo Vieira se chocou com um companheiro e a bola sobrou pra Marcinho bater cruzado, em direção ao "tumulto". No meio do caminho aconteceu toque sutil do zagueiro Rodrigo, com o calcanhar, parecendo lance de "letra", que foi fatal pra bola ir pro fundo das redes. Eram 11 minutos e 1/2: Criciúma 1 a 0.

Já, na jogada do 2º gol, este saiu após cobrança de escanteio que o árbitro deu! Isto, porque o bandeirinha, em lance bem à sua frente, havia apontado tiro de meta! No "esquinado", J. Robert levantou no "1º pau" e Nícolas se antecipou ao marcador pra desviar, de cabeça, fora do alcance do goleiro da Chapecoense. Tempo...14 minutos: Criciúma 2 a 0.


Ainda na 1ª etapa de partida, aos 43 minutos, lance que chamou muito a atenção de todos! O Var chamou a arbitragem de campo para possível pênalti a favor da Chapecoense. O lateral Walter Clar bate e faz o gol. Só que, antes de a bola entrar, o atleta Gabriel Inocêncio, da Chapecoense, agride, com um tapa, o jogador Felipinho do Criciúma. De novo o VAR intervém, é aplicada a regra 12, o gol acabou sendo anulado e foi marcada falta pro Criciúma. Além disso, Gabriel Inocêncio acabou expulso. O vídeo acima justifica a atitude do árbitro Felipe Fernandes de Lima. Quanto ao 2º tempo, um jogo "morno" com o Criciúma administrando a vantagem no placar.