sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Volta Redonda 2* Criciúma 3*: (**em chances de gol!).

Pois bem...logo a 16 segundos, um chute de J. Robert, exigindo defesa difícil do goleiro adversário; ainda no 1º tempo, aos 35 minutos, Diego Gonçalves entra na área, dribla o marcador e chuta mal, longe da meta de J. Paulino; Kayke, atacante do "Voltaço", aos 39 do tempo inicial, arranca em velocidade e é travado por Luciano Castán, já quase "cara a cara" com Alisson; 11 da etapa final, Marcinho "rabou" em bola, permitindo a finalização de Ygor Catatau que perdeu o gol, batendo por cima; e, aos 39 do 2º tempo, Nicolas chutou pra fora após erro da defesa do Volta Redonda.

Foi só! Na realidade, um Volta Redonda desesperado, porque está na zona do rebaixamento; e, um Criciúma que não repetiu as últimas atuações. Mas, pra quem se encontra na posição do Tigre, pontuar fora de casa sempre é uma situação bem-vinda! Afinal, o que mais importa é permanecer no G-4! E, isso vai continuar, independentemente dos demais resultados da rodada!

De outro modo, a questão do "dever de casa" precisa, necessariamente, também ter sequência! Pra fechar setembro, o Criciúma pega CRB e Paysandu, em casa, e, no meio dos dois, o Coritiba, em Curitiba, talvez o mais complicado dos próximos confrontos. No mais, campanha superando expectativas, considerando-se que, láááá atrás, o time já "frequentou" o Z-4! Hoje, tudo mudou e pra beeeemm melhor!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

O que tá rolando na semana.

As estreias de Caravaggio e Criciúma na Copa SC foram dentro do esperado. O time da Montanha cansou mais, perdeu o zagueiro Jessé, expulso, e teve dificuldades pra segurar o adversário. O Criciúma, por sua vez, foi mais incisivo, aproveitou-se de ter um jogador a mais e, aos poucos, no 2º tempo, foi tomando conta da partida. Importante destacar que o desgaste físico do Caravaggio permitiu, ao Tigre, espaços em seu sistema defensivo. Numa bola jogada pra área, o baixinho Bidu, disputou com a zaga e o atacante Fabrício se aproveitou de indecisão do goleiro Arthur pra fazer o único gol do jogo.

Enquanto isso, já no Rio de Janeiro, o "outro Criciúma" finaliza preparativos pra enfrentar o Volta Redonda pelo Campeonato Brasileiro. O Criciúma é 3º e o "Voltaço" é 18º. Claro que o Tigre possui melhores recursos! Contudo, isso não o faz favorito pro confronto desta sexta(12)! Pelo fato de estar na zona do descenso, o Volta Redonda precisa da vitória pra sair dela! Promessa de jogo movimentado no Raulino de Oliveira!

Pra fechar...que coisa, hein, a Seleção Brasileira??? Altitude de 4.150 metros não pode ser a única justificativa pra derrota na Bolívia. E, se Carlo Ancelotti e staff da CBF pretendem, realmente, cumprir boa campanha na próxima Copa, o futebol vai ter de melhorar e muito!! Já, na Copa do Brasil, estamos vivendo as quartas de final com bom futebol. E, nas semifinais, teremos só "jogaço"!!

terça-feira, 9 de setembro de 2025

Iniciando a Copa SC Galerabet com mais participantes do que o Estadual!!

A competição já está em andamento. São 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro integrantes cada, sendo que os dois primeiros, de cada uma dessas chaves, estarão classificados pra etapa seguinte. A partir de então, o torneio segue em sistema "mata-mata" até conhecermos seu campeão que terá direito adquirido afim de jogar a Copa do Brasil de 2.026.

Nunca é demais lembrar que, Avaí e Chapecoense já possuem, cada um, sua vaga no torneio nacional do ano que vem por ambos terem chegado à final do último Campeonato Catarinense. E, o motivo de suas respectivas participações na Copa SC Galerabet 2.025, pra dar "maior minutagem" a atletas que não vêm sendo muito usados na Série B do Brasileiro, mesclando com garotos da base.


Por aqui, o Passarinho Arrepiado vai estar mais de olho no Grupo D, onde estão os três representantes do Sul do Estado, no caso, Caravaggio, Criciúma e Tubarão, além do Camboriú que, por sinal, utiliza o Estádio Emília Rodrigues, em Imbituba, pra mandar os seus jogos. Quanto a Caravaggio e Criciúma, que vão se enfrentar nesta quarta-feira(10), na "Montanha", prognótico absolutamente de nenhum favoritismo pra A ou pra B. Até porque, o "Carava" se remontou recentemente. E, o Criciúma, irá dispôr time TOTALMENTE DIFERENTE do que está jogando o Brasileiro. Aguardemos!!


domingo, 7 de setembro de 2025

Que jogo!! Que vitória do Criciúma!!!

Foi um grande confronto...daqueles que deixa orgulhoso o futebol catarinense! O Criciúma fez seu dever de casa e ganhou de um adversário direto na luta por, no caso, manutenção no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro! Claro que, pra Chapecoense, o resultado não foi o esperado. Mas, mesmo assim, seus próprios torcedorer reconheceram o esforço dos atletas em campo e aplaudiram o time ao final do jogo. Já, a torcida do Tigre fez festa merecida, comemorando o resultado que consolida o Criciúma no grupo de acesso, agora, em 3º lugar!

No lance do 1º gol, J. Robert rolou para cruzamento de Felipinho. O goleiro Léo Vieira se chocou com um companheiro e a bola sobrou pra Marcinho bater cruzado, em direção ao "tumulto". No meio do caminho aconteceu toque sutil do zagueiro Rodrigo, com o calcanhar, parecendo lance de "letra", que foi fatal pra bola ir pro fundo das redes. Eram 11 minutos e 1/2: Criciúma 1 a 0.

Já, na jogada do 2º gol, este saiu após cobrança de escanteio que o árbitro deu! Isto, porque o bandeirinha, em lance bem à sua frente, havia apontado tiro de meta! No "esquinado", J. Robert levantou no "1º pau" e Nícolas se antecipou ao marcador pra desviar, de cabeça, fora do alcance do goleiro da Chapecoense. Tempo...14 minutos: Criciúma 2 a 0.


Ainda na 1ª etapa de partida, aos 43 minutos, lance que chamou muito a atenção de todos! O Var chamou a arbitragem de campo para possível pênalti a favor da Chapecoense. O lateral Walter Clar bate e faz o gol. Só que, antes de a bola entrar, o atleta Gabriel Inocêncio, da Chapecoense, agride, com um tapa, o jogador Felipinho do Criciúma. De novo o VAR intervém, é aplicada a regra 12, o gol acabou sendo anulado e foi marcada falta pro Criciúma. Além disso, Gabriel Inocêncio acabou expulso. O vídeo acima justifica a atitude do árbitro Felipe Fernandes de Lima. Quanto ao 2º tempo, um jogo "morno" com o Criciúma administrando a vantagem no placar.