sábado, 16 de março de 2013

O carma de Vadão.

Segundo o dicionário da língua portuguesa, carma significa destino, provação, castigo, pagamento, sofrimento, predestinação, missão. Pois você que nos acompanha escolha um desses termos, se coloque no lugar de Oswaldo Alvarez e empregue para definir o que terá de fazer o treinador para tentar mudar a “cara” do Criciúma no 2º turno. Aliás, sobre o Campeonato Catarinense, convenhamos...técnica, física e psicologicamente não vejo condições de o Tigre continuar brigando pelo título. Claro que, matematicamente, as chances existem. Massss...gente...é lamentável ver o Criciúma com esta campanha...não é mesmo?! Individualmente, Bruno fez duas boas defesas e não teve culpa nos gols sofridos. Diego Renan, outra vez deixou muito a desejar. Matheus teve muito trabalho com o ataque adversário. Joílson errou individualmente em dois dos três gols do Atlético. Márlon jogou muito mal no 1º tempo e melhorou razoavelmente no 2º. Thiago Dutra, há mais de um ano sem jogar uma partida oficial, esteve abaixo de qualquer crítica. João Vítor, novamente, ficou devendo. Gílson, que é lateral, tem de jogar na sua posição e não no meio! Ivo precisa render beeeemm mais! Fabinho...de novo...correu bastante, mas produção mesmo...muito pouco! Tartá, diante da pobreza técnica que tem o Criciúma, se “salva”! Mas se machucou e foi substituído. Entraram ainda André Gava, Lins e Heitor que acrescentaram algo mas não o suficiente para impedir nova derrota em casa do Criciúma. Próxima “bronca”...Avaí, 4ª à noite na Ressacada.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Joílson, Thiago Dutra e Gílson...as novidades do Criciúma para a estréia de Vadão.

O zagueiro Joílson é da Base e só está sendo escalado porque Fábio Ferreira e Éwerton Páscoa estão machucados. Thiago Dutra não joga uma partida oficial há mais de ano e será titular por causa da suspensão de Amaral. Mas o que surpreende na formação do Criciúma para essa partida contra o Atlético de Ibirama é a colocação de Gílson, lateral de ofício, na posição de segundo volante. Assim, detalhando o Tigre para estrear Vadão no comando técnico: Bruno; Diego Renan, Matheus, Joílson e Márlon; T. Dutra, Gílson, João Vítor e Ivo; Fabinho e Tartá. Aliás, vale o registro da mudança tática no ataque que não terá um centroavante de referência. Giancarlo fica no banco e dois jogadores de velocidade serão usados. Sobre o meio de campo, convenhamos que o mais coerente seria a escalação de André Gava, jogador com características de meia-armador, sua posição de origem. Gílson não é volante nem meia! Entenderam? E, com relação ao garoto de Nova Veneza, inclusive, faço questão de frisar que não sou fã de seu futebol...embora reconheça nele algumas qualidades. Só que André Gava teve algumas oportunidades e não soube aproveitá-las! As vezes parece que dá uma “desligada”...!!! Quanto ao jogo em si...mesmo com alguns desfalques e estando nesse processo de mudanças...considero o Criciúma favorito absoluto! Vamos conferir neste sábado, 16 horas, na Casa Tricolor!
Gilson, lateral de origem, ainda não foi visto como meio campista. Oportunidade será contra o Atlético.

quinta-feira, 14 de março de 2013

A informação é do meu colega João Paulo Messer.

Não é "minha praia"...mas vou dar uma "pitada" de política. E tentarei colocar aqui o linguajar popular ou fácil de ser entendido. O caso Décio Góes foi parar nas mãos da juíza Laurita Váz, relatora do referido processo, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Isso quer dizer que poderemos ter um encaminhamento mais rápido de todo esse imbróglio jurídico/político. A possibilidade de uma terceira eleição no Balneário Rincão é real! Masss...é importante lembrar que, quando do seu último julgamento, Décio teve candidatura aprovada e, portanto, todos por aqui aguardam com ansiedade uma decisão. Lembro ao leitor que, se houver novo pleito, este só deverá acontecer no segundo semestre. Conforme alguns entendidos do Rincão...com coligações diferentes daquelas que observamos nos dois anteriores! Aliás, dizem que não seriam duas chapas. E, sim, três ou até quatro! Huummmm...!! Ainda sobre a juíza Laurita Váz, ela pode proferir decisão monocrática, ou seja, sem passar por qualquer julgamento. Se isso acontecer, independentemente do teor de seu texto, tal decisão será passível de recurso por quem sair derrotado. Depois disso, havendo julgamento, este poderá acontecer em duas ou três semanas. Mas isso em caso de decisão monocrática, entenderam?! O editor de política da Rádio Eldorado tem entendimento que na próxima semana haverá uma manifestação do T. S. E. e, assim, ficaremos sabendo se Décio assume dia 1º de abril ou não. Ah...pra quem gosta de curiosidade...a Meritíssima Dra. Laurita Váz, tem 64 anos, é natural de Anicuns, estado de Goiás. Também integra o Superior Tribunal de Justiça (S. T. J.) e já foi Procuradora Geral da República, em 1.984. Na votação anterior do mesmo caso...se posicionou contra o direito de candidatura, naquela oportunidade, de Décio Góes!! E agora? O que acontecerá??? Não percam...!!!
Juíza Laurita Váz poderá, a qualquer momento, se manifestar sobre eleições no Baln. Rincão.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Frustração brasileira...alegria “no fim do mundo”!


O Brasil inteiro torceu...mas ainda não foi desta vez. O Papa é da Argentina! Trata-se do cardeal Jorge Mário Bergoglio que, ao falar a milhares de pessoas na Praça de São Pedro, no Vaticano, depois de eleito como novo comandante da Igreja Católica, disse que “foram buscar o Papa no fim do mundo”. Em tom de brincadeira, Francisco I, o sucessor de Bento XVI fez tal afirmação. Impressionante como os dois dias do conclave recebeu atenção do mundo inteiro, independentemente da religiosidade! Ah...antes que façam pré-julgamento... sou cristão...ok?! 
E o Criciúma? O que tem a ver com isso? Nada!! Sem fumaça preta ou branca, o técnico Vadão já começou a encaminhar o time para enfrentar o Atlético, sábado(16), no H. Hülse. Novidade? Nenhuma! Até porque o plantel atual não proporciona muitas opções. Com Fábio Ferreira fora em razão de lesão, a dupla de zaga deverá ser formada por Matheus e Éwerton Páscoa. No meio, com a suspensão de Amaral, João Vítor recuará um pouquinho. Daí pra frente, Tartá tem retorno garantido e Fabinho permanecerá entre os titulares. Mudança mesmo...acho que só de atitude. É o que todos esperam...!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Os desafios de Vadão...quais são?

Pois bem, o currículo do novo treinador é bastante extenso. Seus conhecimentos e experiência nos fazem pensar em mudanças radicais na forma de jogar do Criciúma já à partir do jogo contra o Atlético, sábado(16), o próximo pelo Campeonato Estadual. Masss...Gilberto Custódio, será possível sentir os efeitos da contratação de Vadão...assim tão rapidamente? Pois entendo que sim! No total, serão cinco dias de trabalhos e novas orientações para que os jogadores mostrem comportamento diferente em relação a tudo o que já vimos na atual temporada. Vadão tem capacidade para mudar “a cara” do Tigre fazendo com que a torcida resgate otimismo, objetivando alcançar uma classificação ao quadrangular semifinal do Catarinense. No entanto, o novo treinador já sabe que os cofres não estarão tão abertos para contratar jogadores de qualidade visando o 2º turno. Está bem claro que o Criciúma não dá “taannnta” importância assim...para o torneio regional. Os “cartuchos” mais potentes serão queimados visando o aperfeiçoamento do time que jogará o Brasileiro. Estão certos os dirigentes? Não! Entendo que o mais correto seria ainda investir no Estadual, buscando o título, e aos poucos...com atletas qualificados...lapidando a equipe que jogará a Série A. Entretanto não parecem ser estes os planos da G. A. Assim, vamos esperar e torcer para que a nova Com. Técnica encontre uma forma de Diego Renan, Márlon, João Vítor, Giancarlo e cia. jogarem mais... Huummmm...!!
Técnico Oswaldo Fumeiro Alvarez, o "Vadão", terá muito trabalho para classificar o Criciúma às finais do Catarinense e mantê-lo na Série A do Brasileiro!