sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bom 1º tempo e...

...uma 2ª etapa sem "muito sal". Assim resumo o empate em 1 à 1 entre Criciúma e São Caetano, no estádio H. Hülse na noite desta 6ª feira(26). O Criciúma começou com força e objetividade, marcando forte e logo aos 5 minutos fez seu gol com Zé Carlos aproveitando lançamento de Aloísio. Ao contrário do que se imaginava, o São Caetano só passou a priorizar seu sistema defensivo quase no fim do jogo. Aliás, o time paulista jogou um bom futebol e encarou o Tigre em igualdade de condições. O gol marcado pelo bom meia Luciano Mandí, no começo do 1º tempo, surpreendeu a equipe de Mauro Fernandes. À partir de então o Criciúma foi muito voluntarioso mas não conseguiu confirmar a vitória. Empate ruím que deixa o Tigre um pouco afastado do G-4. Andrey foi surpreendido no gol do São Caetano; Fábio Santana, o obediente de sempre; Rogélio e Toninho mostraram mais segurança do que em outros jogos; Massári outra vez deixou a desejar e destoou em relação aos demais; Hênik, mesmo com suas conhecidas limitações,  foi o melhor do meio-campo e merece destaque positivo; Baráka , um volante comum e sem muito trabalho de marcação; Aloísio outra vez útil, inclusive quando foi para a lateral; Pedro Carmona esteve bem enquanto suportou fisicamente; Adeílson cumpre função tática e parece não ser um atacante de ofício; e, Zé Carlos que fez o gol mas precisa ser menos individualista. No São Caetano, vale destacar o excelente futebol do zagueiro Domingos. Seguro e firme, levou vantagem ampla sobre os atacantes do Criciúma. O returno já começa na terça(30) contra o Guarani, fora de casa.

Entrevista com Renato Bastos, pres. do Conselho Deliberativo do Criciúma E. C.

A entrevista no linck abaixo foi realizada com o presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma E. C., sr. Renato Bastos. Nesta matéria você fica sabendo a situação de momento que envolve as conversações entre a G. A.(Gestão de Ativos) e o C. D. do Criciúma para que o Clube seja administrado por 10 anos pelo grupo comandado por Antenor Angeloni. Confira!
http://www.4shared.com/audio/CshSte75/Renato_Bastos_25-08-11.html

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

46 milhões de reais...

...é o que vai receber por ano o mais novo reforço do futebol da Rússia, o camaronês Samuel Eto'o. A transação já foi confirmada e o atleta que estava na Inter de Milão se transforma no jogador de futebol mais bem pago do mundo! Aliás, pra quem gosta de curiosidade, Eto'o 46 milhões; Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, 27 milhões; Lionel Méssi, do Barcelona, 24; e, Dario Conca, do chinês Guangzhou Evergrande, 23 milhões anuais, são os 4 maiores salários do futebol mundial. No caso do ex-companheiro de Máicon Sizenando, tudo está sendo bancado pelo bilionário russo Suleiman Kerimov, ligado à extração de petróleo, que é dono do Anzhi Makhachkala, um clube classificado como emergente e último campeão da divisão de acesso na Rússia. E assim segue o futebol "do outro lado do mundo" com patamares econômicos bem superiores àqueles vividos por nós, "do lado de cá". Mesmo que tenhamos no Brasil jogadores muito bem pagos como Ronaldinho Gaúcho, Déco e cia., estes nem chegam perto de boa parte que joga na Europa, Rússia, China e Ucrânia, por exemplo. Mesmo assim, considero inflacionado nosso futebol. A grande maioria dos clubes brasileiros não tem estrutura para suportar altas folhas de pagamento para seus jogadores. E, esta maioria insiste em pagar mais do que pode. Os clubes brasileiros há muito tempo estão falidos mas seus dirigentes insistem na mesma forma de gestão que provocou tal falência!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

"Dirigente distancia Pedro Carmona do Palmeiras e cita exterior"

O meia Pedro Carmona, atualmente no Criciúma, foi confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como possível reforço do Palmeiras, mas o jogador está longe do clube paulista. De acordo com Umberto Rímoli, diretor de futebol do São José, de Porto Alegre, clube detentor dos direitos federativos do atleta, Carmona "não tem nada acertado com o Palmeiras".
Ainda segundo Rímoli, "há interesse também do exterior" e que a expectativa é a de que ele retorne ao time gaúcho. O clube solicitou a volta imediata do atleta, mas o Criciúma, com base no contrato, disse que não vai liberá-lo.
No acordo entre o clube catarinense e o jogador não há uma cláusula que o libere em caso de proposta. Por meio de uma nota no site oficial, o gerente de futebol profissional do Criciúma, José Reis, disse que o caso foi entregue ao departamento jurídico do clube.
Neste domingo, após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, Scolari havia dito que tinha a expectativa de contar com Carmona a partir da próxima semana. O treinador citou ainda mais dois reforços: os atacantes Ricardo Bueno, do Atlético-MG, e Fernandão, do Guarani.
...
A matéria acima está no site http://www.folha.com/ e foi postada pelo colega Éder Fantoni. Tal artigo nos faz refletir mais sobre o caso que já virou uma novela. Oras...se há um interesse dito "oficial" do Palmeiras porque um dirigente do São José citaria a possibilidade de transferência para o exterior??? Gente...tem coisa obscura no ar!!! Mesmo que a manifestação do Palmeiras tenha sido pública, os procuradores e "empresários" ligados ao atleta estariam já pensando num leilão??? Será que "alguém" quer dar "nó" no Tigre e ter o produto (Pedro Carmona) na mão para negociar conforme as vantagens e os interesses financeiros??? Que coisa...hein? Reflitam e tirem conclusões.

Pedro Carmona pode ser disputado na Justiça!

As últimas informações dão conta de que somente uma ação judicial poderá dar fim no caso que envolve o meia Pedro Carmona. Na noite desta 2ª(22) dirigentes do Criciúma formalizaram uma proposta para ceder o atleta ao Palmeiras. Tal proposição financeira foi encaminhada ao procurador do jogador, Fernando Otto, e ao representante do São José, Umberto Rìmoli. Entretanto, ambos recusaram a oferta do Criciúma e insistem na liberação de Carmona sem o pagamento de qualquer ônus. Segundo o Diretor Jurídico do Criciúma, Albert Zilli, o Clube ainda não recebeu qualquer proposta oficial de compra por parte do Palmeiras. O empresário Francisco Noveletto, dono dos direitos econômicos de Pedro Carmona, por sua vez quer liberação amigável e sem ressarcimento ao Criciúma. Diante de tanto impasse o caso poderá ser decidido na Justiça. Vale destacar que no contrato de empréstimo do São José para o Criciúma consta a obrigatoriedade da liberação do jogador por parte do clube catarinense mediante qualquer proposta de compra por um time da Série A do Camp. Brasileiro ou uma negociação que envolva o futebol internacional. Dirigentes do Cricúma, no entanto, garantem que oficialmente nenhuma proposta oficial chegou no Heriberto Hülse.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Vem que comigo tu vai jogar!"

Esta foi uma das frases num telefonema do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, ao meia do Criciúma, Pedro Carmona. A pressão parece estar aumentando e, além disso, o próprio atleta tem seus sonhos de uma vida e carreira mais promissoras. Você leitor, pense bem e se ponha no lugar do jogador ou cada um no seu ramo profissional. No caso de Carmona que tem 23 anos, jogar a Série A do Brasileiro por um grande clube, ganhar quatro vezes mais do que percebe aqui e enfim, sonhar com perspectivas bem maiores para seu futuro é algo que ninguém pode impedir. Entretanto, que tudo seja feito na maior transparência possível e com absoluta legalidade! O Criciúma está resguardando seus direitos e, segundo Albert Zilli, responsável pelo Depto. Jurídico do Clube, "ninguém vai dar nenhum golpe e tirar qualquer atleta sem a concordância da Direção". Mas, insisto no questionamento de que se o Palmeiras está sem dinheiro para comprar Pedro Carmona como teria feito proposta ao São José? Albert Zilli garante que documento oficial do clube paulista ainda não chegou no Criciúma! Então, se não há proposta como pode haver negócio?

Pedro Carmona/Criciúma/São José/Palmeiras

Atentem para o horário desta postagem porque ela indica a situação de momento no caso Pedro Carmona. O procurador do atleta, Fernando Otto; e mais o representante do São José, de P. Alegre, Umberto Rímoli, estão em Criciúma para tirá-lo do Heriberto Hülse. As primeiras tentativas não deram certo. O jogador, inclusive, treinou normalmente hoje à tarde. Mas a dupla gaúcha não quer desistir facilmente. Inicialmente ambos tentaram "conversar" os dirigentes do Criciúma para que liberassem Pedro Carmona afim de que ele se transfira por empréstimo para o Palmeiras. Os dirigentes do Tigre não aceitaram alegando que só liberam o jogador mediante uma proposta de compra oficial da equipe paulista. Paralelo à tudo isso, o Depto. Jurídico Tricolor em contato com o presidente do Palmeiras, Arnaldo Luiz Tirone Filho, ficou sabendo que o "Verdão" vive uma crise financeira e que não tem dinheiro para comprar Pedro Carmona. Aliás, segundo o "sêo" Arnaldo, há uma dívida com Valdívia que, para ser quitada, há necessidade de empréstimo bancário. Segundo informações extraoficiais, Pedro Carmona custa R$4.000.000,00, quantia que o Palmeiras não teria no momento para desembolsar. Enquanto isso, enfatizo que o jogador treinou hoje normalmente e está nos planos do técnico Mauro Fernandes para a partida de sexta-feira(26) contra o São Caetano, no estádio H. Hülse. A qualquer momento, claro, mais informações!