terça-feira, 20 de outubro de 2020

No Criciúma, cravar como titular, mesmo? Só Agenor, Eduardo, Foguinho e Carlos César!!

Prefiro considerar, ainda, o meia Jean Lucas que, pelo que visto até agora, ainda merece maior tempo...mais chances para que se chegue à uma conclusão definitiva. Também tem a questão do mistério que envolve o zagueiro Vitão. Afinal, dos zagueiros que foram aproveitados, até o momento na Série C do Campeonato Brasileiro, é o que tem mostrado melhores condições. Isso, sem ser lá grande coisa! Massss...na pobreza técnica que é o atual plantel do Criciúma, com certeza, ele tem lugar pra ser aproveitado! Já, o restante do time considerado titular, SEM NENHUMA DÚVIDA, pode ser trocado!!

Pois bem...Victor Guilherme é lateral comum! Mesmo que tenha evoluído desde que chegou ao Clube, permanece sendo comum... com muita correria, mas pouca eficiência técnica e sérios problemas defensivos! Kaike, apesar de bom domínio de bola, é jogador “sem sangue”, atributo bastante necessário no futebol de hoje! Na zaga, Carlos Alexandre e Maurício Barbosa só permanecem jogando porque não há “algo melhor”(tirante a questão Vitão)! No meio, a situação de Carlos César precisa de uma avaliação mais criteriosa em razão de que a parte física o tem atrapalhado bastante! Contudo, sob o ponto de vista técnico, sem qualquer dúvida é jogador que merece aproveitamento entre quem sai jogando! Do meio pra frente, com Alisson Taddei, Jean Dias, Andrew, Michel, Zeca e Thiago Henrique...há uma carência técnica bastante escancarada!

Sendo assim, quem chegou e ainda não estreou e os que estão por vir, com toda certeza, serão titulares de forma absoluta e indiscutível! Os citados acima já ganharam oportunidades suficientes pra se saber, de cada um, suas respectivas capacidades OU NÃO!! Aliás, qualificação técnica é o maior problema da boa parte de quem tem sido contratado pelo Criciúma! Até porque, é preciso diferenciar contratação de reforço. No caso de um time de futebol, recrutar é bem mais fácil do que saber fortalecer! Então...que a direção do Clube cobre e cobre muito do Executivo de Futebol, Ocimar Bolicenho, para que o Criciúma seja mais robusto e competitivo do que vem sendo! Afinal, atuações horrorosas como as de Tombos e Varginha, em ambas derrotas pra Tombense e Boa Esporte, respectivamente, não se repitam!!

domingo, 18 de outubro de 2020

O problema do Criciúma está na bola! Ah se ela fosse quadrada...!!

Lembram do personagem Kiko, do seriado Chaves? Certa vez ele pediu, de presente, uma bola “quadrada”! Será que o Criciúma não jogaria melhor com uma?? Pois é! Está virando chacota...gozação! A ruindade do atual plantel do Criciúma é tão clara e evidente que até nós mesmos tiramos uma “casquinha”! Esses jogadores que aí estão, na sua grande maioria, estão SUJANDO a camisa do Clube! São raros os que se “aproveitam”! Não precisa ser muito exigente pra entender que o goleiro Agenor, os volantes Eduardo e Foguinho, além de Carlos Cesar e taaalvez Jean Lucas têm condições de jogar num Criciúma que venha atender as melhores expectativas...os maiores anseios da torcida tricolor!

Há ainda o “mistério” que envolve o zagueiro Vitão! Sim! Nesta “bába” que é a defesa do Criciúma ele tem vaga certa como titular! Mas, inexplicavelmente, já era preterido por Roberto Cavalo e parece estar ocorrendo o mesmo, agora, com Itamar Schülle! Na derrota de dois a zero pro Boa Esporte, NOVAMENTE, ficaram bem manifestas as deficiências que o time tem! O novo treinador deve estar pensando “onde eu vim parar”!! E...o que mais me intriga no grupo de jogadores é a passividade com que o Criciúma aceita a derrota e não esboça nenhuma reação!

Caramba...quando não dá na técnica, pelo menos tenta reagir com vontade, entrega, garra e determinação! Mas, não! O que se vê é uma equipe que toma os gols e...pronto! Tipo...não há vibração, busca incessante por resultado melhor ou algo do tipo! E, também, ninguém entre os dirigentes diz algo à imprensa e, por consequência, aos torcedores! Duvido que Moacir Fernandes ou Waldeci Rampinelli aceitariam tal comportamento! Com certeza, a cobrança seria extremamente incisiva! Aliás, sobre atletas, o Criciúma está trazendo alguns jogadores e eles precisam jogar urgentemente!! É uma questão de necessidade!! Até porque, mesmo que haja desentrosamento, contra o São Bento esse “novos” não conseguirão fazer mais feio do que foi feito na terra do ET!!!!