quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Empatar não, vencer sim!!!

Se o Criciúma não ganhar o jogo do Vitória neste sábado(23), corre risco de voltar pra zona do rebaixamento! Vamos a algumas possibilidades...então: Tigre só empata, o Fluminense ganha do Santos, o Coritiba do Inter e o Bahia vence a Portuguesa. A “turma de baixo” ficaria composta por Criciúma, Vasco(mesmo que ganhe do Cruzeiro), Ponte Preta e Náutico. Ah Gilberto...o Coritiba não vai superar o Inter em Caxias, nem o Santos perde pro Fluminense!! Talvez! Massss...quem me dá essa certeza?! Assim, é melhor o Tigre se preparar pra outra guerra! Ganhar, sim, do Vitória e continuar dependendo das próprias forças pra se garantir na A de 2.014. Faço tal alerta, ainda, porque caso o Criciúma volte pro Z-4, poderá ficar sujeito a combinação de outros resultados paralelos nas duas últimas rodadas!! Portanto, sem clima de já ganhou...por favor! Em relação ao time que está sendo projetado por Argel  Fucks, há de se lamentar as ausências de Ricardinho e João Vítor. O ex-Joinville caiu como uma luva no time e no esquema do treinador. Sobre o ex-Palmeiras, este subiu consideravelmente de produção nas últimas partidas. Outra coisa é que o Vitória, 6º colocado na tabela com 54 pontos, ainda sonha com chances de Libertadores. Acho que não classifica...mas eles, em Salvador, ainda pensam que dá. Sem dúvida alguma, os baianos vêm pro tudo ou nada!! Cair...não cai mais; Sul Americana o Vitória já tem. Então, o que vier nas três últimas rodadas será lucro! Que o Criciúma tenha plena e absoluta consciência de tudo isso...!!
Renan Bressan, meia de 25 anos, tubaronense que joga no futebol russo, foi oferecido ao Criciúma já projetando formação do time pra 2.014.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pra você se programar!

Quem gosta do Criciúma poderá acompanhar o time em quatro jogos até o próximo domingo...todos no Estádio Heriberto Hülse. Começando pela quarta, dia 20, às 18 horas, a finalíssima da Copa do Brasil Sub-20, contra o Santos. Na primeira partida lá, Vila Belmiro, deu Santos 2 à 0. Para ficar com o título o Tigre, do técnico Luizinho Vieira, terá de vencer por 3 à 0 ou “matar” de 2 e levar para as penalidades. Difícil? Muito! Mas dá pra acreditar, sim! E se não ganhar a competição, convenhamos, todos no Depto. de Futebol Amador, mesmo assim, estão de parabéns! Seguindo o cronograma de datas, depois vem o time principal jogando contra o Vitória, sábado(23), às 19:30, pela Série A do Brasileiro. O momento do Criciúma é muito bom! Lembro, entretanto, que os baianos ainda sonham com classificação à Libertadores e, portanto, a última cartada pretende ser dada aqui. Então...todo cuidado, por favor, para que não tenhamos surpresa desagradável!! O nível de concentração observado, principalmente contra Atlético-PR e Coritiba, precisa e deve ser mantido!! No domingo(24), de novo as categorias de base em ação. As 16 horas, o Sub-17 enfrenta o Figueirense. Já é a decisão do Estadual...1º jogo. O segundo acontecerá no outro sábado, dia 30, em Florianópolis. Depois, às 18 horas, tem a 2ª partida por uma das semifinais do Camp. Catarinense, diante do Avaí. Na “ida” deu Tigre 1 à 0 e, na “volta”, basta empatar pra decidir a taça contra Joinville ou Figueirense. No 1º jogo entre os dois deu JEC 3 à 1 em Floripa. Se o Criciúma passar, e o adversário for o Joinville, 1ª partida aqui. Se for o Figueirense, o inverso. Tanto nos juvenis como na categoria júnior, o regulamento é igual ao Camp. Estadual, dos profissionais... lembram? A proveito e passo algumas informações sobre o Campeonato Brasileiro Sub-20. A competição ocorre no Rio Grande do Sul, começa dia 4/12, e o Criciúma vai jogar na primeira fase contra Grêmio, dia 7; Atlético-PR, dia 9; Botafogo, dia 11; e, Cruzeiro, dia 13. São 20 clubes participantes, 4 grupos de 5 times, e os dois primeiros de cada uma das chaves se classificam para a etapa seguinte. Vamos nessa...!!
Quatro jogos para a torcida do Criciúma comparecer em grande número no H. Hülse.

domingo, 17 de novembro de 2013

O que mudou no Criciúma?

Entendo que o comportamento é outro por causa de alguns fatores. Dentre eles, a “corda no pescoço” que estava apertada pra caramba há algumas rodadas atrás e, obviamente, a chegada da dupla Argel Fucks/Márcio Corrêa. Alguns torcedores devem estar se perguntando como um time de pouca qualidade, formado com atletas sem grandes recursos técnicos e “ladeira abaixo” para o rebaixamento, conseguiu três vitórias de forma consecutiva e hoje já sonha até em terminar o Campeonato Brasileiro na zona da Sul Americana?! E alguém pode estar pensando que agora ta tudo bem...tudo mudou e o Tigre passou a ser “o cara”...!! Não, claro que não! É preciso reconhecer, entretanto, que notamos uma certa evolução em termos de padrão de jogo e produtividade. Argel Fucks e Márcio Corrêa são trabalhadores ao extremo e procuram tirar o máximo dos atletas. Há ainda o “agravante” de que o Criciúma passou a jogar com quatro volantes e, desta forma, o time parece ter encontrado seu ponto certo. E mais...o Hênik é titular desse meio campo!! Além disso, João Vítor melhorou consideravelmente e, com Serginho, claramente o Criciúma fica mais compacto! Ricardinho, reserva no Joinville, se encaixou muito bem no Criciúma. Por sua vez, a defesa continua tomando gols...mas falhando bem menos do que antes. Vale ressaltar que Márlon jogou muito contra o Coritiba...merece elogios! E, sobre o setor de frente, Lins continua voluntarioso e goleador e, W. Paulista, se movimentando como sempre mas, agora, fazendo gols!! Certeza de recuperação? Sim, sem dúvida!  Até porque não imagino que em três jogos, dos quais dois em casa, o Criciúma deixe escapar os tres ou quatro pontos necessários que faltam!!! Alguém pensa o contrário??
W. Paulista tem feito gols importantes, melhorando seu rendimento no ataque do Tigre.