quarta-feira, 10 de abril de 2024

Uma injustiça com Vilmar Guedes!

Na festa de encerramento do Campeonato Catarinense quase tudo "bateu direitinho" cfe. o pensamento da grande maioria que acompanhou a competição e votou na promoção do Top da Bola. Contudo, uma situação chamou a atenção, já no final do evento que aconteceu na bonita sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, em Florianópolis: a "escolha" do melhor dirigente! Em todas as outras edições, desde 2.008, sempre foi o presidente do clube campeão. Contudo, pra surpresa de 99,99% de quem estava na solenidade, o envelope aberto constou o nome do presidente do Brusque, Danilo Rezini(foto acima).

Ora bolas...quem convive com o futebol de Santa Catarina sabe do grande trabalho que vem desenvolvendo, ao longo dos anos, o mandatário brusquense! Não é novidade pra ninguém que, sob seu comando, o "quadricolor do Vale" cresceu muito e ganhou maior notoriedade em nível nacional! Só que, Vilmar Guedes, antecedido pelo excelente trabalho que fez Anselmo Freitas, está, com toda certeza, se destacando de forma extremamente visível, elevando o nome do Criciúma como há muito tempo não se via! Considerando-se o título da Série B/Estadual, em 2.022; mais o bi-catarinense (23/24); a Recopa deste ano; e, claro, o acesso pra Série A do Campeonato Brasileiro, fazem de Guedes, juntamente com Alexandre Farias, Válter Minotto e Antônio D. Pavei, disparadamente, a melhor diretoria do nosso futebol, na atualidade!!

Os motivos da "escolha" ou da indicação de Danilo Rezini não se sabe! O que ficou no ar foi muita estranheza! Alguém me disse que teria sido uma falha técnica na hora de entregar e abrir o tal envelope! Então tá...!! Infelizmente, uma desagradável situação observada! De outro modo, ficou bem claro, nítido, límpido e positivo, para o Criciúma, o domínio tricolor na votação final da seleção do campeonato!! Parabéns ao envolvidos!!

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Sem imagens conclusivas, o VAR agiu corretamente!!

Começo falando da arbitragem de vídeo relembrando o ano passado, quando, logo no começo do jogo decisivo, entre Brusque e Criciúma, lá no Augusto Bauer. A foto acima descreve bem oS braçoS do marcador brusquense, claramente, segurando, dentro da área, o atacante Eder, do Criciúma. O lance poderia ter mudado a história do jogo e o time do Vale foi claramente beneficiado! Por coincidência, o árbitro também foi Ramon A. Abel que sequer foi chamado pelo VAR pra rever a jogada! Para o Criciúma, ainda bem que o lateral Hélder, já quase no final da partida, fez o gol do título e o erro da arbitragem, DE CAMPO E DE VÍDEO, passou "batido"! Mas, se o Brusque tivesse vencido aquele confronto, o Criciúma estaria reclamando, até hoje, de um erro crasso dos comandantes do apito!! Há quem diga que o VAR não teve certeza da penalidade e, por isso, não chamou o árbitro de campo!! 



Pois eis que os mesmos times se encontraram este ano e mais polêmicas! No vídeo acima, fica claro que não há como CRAVAR que a bola bate no braço do zagueiro Rodrigo e, depois, no braço de Barreto. A impressão que fica é que ela passa próxima do corpo do zagueiro tricolor e bate no ombro do volante do Tigre, no caso, o último homem antes da linha defensiva. Portanto, sem conclusão adequada pra marcar a reclamada penalidade!


Neste vídeo, do mesmo modo, não vejo a bola BATENDO no braço do zagueiro Tobias Figueiredo, do Criciúma. A impressão que dá é que ela desvia no abdome do defensor tricolor e ele, inclusive, tira o braço pra que não haja o toque na bola! Tem até o áudio do VAR!!

Enfim, em nenhuma das duas jogadas se caracteriza qualquer lance de falta por ausência de câmeras em locais que definam o "sim" ou o "não" para marcação de pênaltis! E olha, gente: havia toda uma equipe de VAR e, claro, o árbitro que estava bem mais próximo do que todo mundo pra tomar qualquer decisão! Portanto, houve justiça!! Mas...assim: o que tinha de gente da imprensa, inclusive das TV's que transmitiam o jogo, "secando" o Criciúma, era impressionante!!