quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Daniel Carvalho já!!!

Sim! Ele deve ser escalado como titular no jogo contra o Corínthians...não tenho nenhuma dúvida disso!! Na maioria das vezes em que foi chamado o pelotense deu conta do recado jogando 15, 20 ou, no máximo, 45 minutos. Oras bolas...se Daniel Carvalho tem condição para atuar pelo menos um tempo ou próximo disso, que seja no começo do jogo. Sei que o atleta não pode, ainda, jogar em alto rendimento. E, talvez atrapalhe toda a conjuntura tática projetada pelo técnico Vadão. Afinal, o adversário tem alta qualificação técnica, possui ótimos valores individuais e, inclusive, é também um dos fortes candidatos ao título. Mesmo assim, entendo que Daniel Carvalho seria o “fato diferente” para o jogo e o Criciúma ganharia mais criatividade e ofensividade. Já que Vadão tem priorizado a tal recomposição quando o time perde posse de bola, ficariam os três volantes com Ivo e Daniel Carvalho, este “flutuando” um pouco mais à frente...com Wéllington Paulista sendo o único atacante. Assim, Cassiano ficaria de fora. Mas é apenas uma sugestão e, ao mesmo tempo, uma opinião de quem acompanha o Tigre como comentarista. Até porque...não sou treinador de futebol! Quanto ao adversário, por certo proporcionará o maior grau de dificuldade já encontrado pelo Criciúma neste Campeonato Brasileiro. Em todos os quesitos o Corínthians é melhor! Então...toda a atenção pode ser pouca para que não tenhamos nenhuma decepção!!!

Daniel Carvalho pode jogar pelo menos um tempo. Que seja escalado...!!!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ufa! Ufa!

A interjeição indica, no caso...alívio! Inclusive para o técnico Vadão!! O Criciúma não merecia perder para a Portuguesa nesta quarta(31), em São Paulo. Ouso citar que o resultado mais justo seria uma vitória do Criciúma! Wéllington Paulista e Lins perderam oportunidades claríssimas para virar o placar,logo em seguida ao gol da Lusa. Ambos os lances foram criados por Daniel Carvalho que demorou para entrar...por opção de Vadão. Aliás, sobre o técnico do Criciúma, ele tem convicção em relação ao seu trabalho. Mas precisa, urgentemente, melhorar o futebol do time em campo! Caso contrário, infelizmente, correrá risco de perder o cargo. Entendo que era jogo pro Tigre ganhar...sem dúvida! Foram dois pontos perdidos... infelizmente! Sobre as atuações individuais, Hélton Leite não comprometeu. Suéliton, ofensivamente, fez bom 1º tempo, mas caiu no 2º. Do outro lado, Márlon não jogou bem. Poderia ter ido mais à frente mas preferiu se resguardar. Entre os zagueiros, atuações sem destaque de Éwerton Páscoa e Fábio Ferreira. Sobre os volantes, Amaral se preocupou muito mais em marcar do que jogar. Élton foi o melhor do Criciúma...o mais participativo! Leandro Brasília esteve muito discreto. Da mesma forma, Ivo também pouco apareceu. Cassiano continua devendo melhor futebol. E, W. Paulista, apesar de boa movimentação, perdeu um gol na pequena área com o goleiro adversário já batido. Dos que entraram...obviamente, que Daniel Carvalho foi o destaque. Penso que deve ser titular! Agora...dois jogos em casa: Corínthians e Cruzeiro. Te vira Vadão!!!
Criciúma sofreu, perdeu gols...mas acabou empatando aos 47 min. do 2º tempo, diante da Portuguesa (1 x 1).

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bruno pode e deve continuar como titular!

Não é momento para fazer uma alteração de tamanha importância. Errou o goleiro do Criciúma contra o Vasco? Sim...pelo menos em dois dos três gols sofridos! Massss...não há certeza de que tirando Bruno e colocando Hélton Leite, reserva imediato, os problemas do excesso em gols tomados serão todos resolvidos. O blogueiro...ou quem nos acompanha pode ter a certeza de que Bruno ainda é a melhor opção. De qualquer modo, o Criciúma deverá ter formação diferente para jogar contra a Portuguesa nesta quarta(31). Matheus, suspenso, cederá seu lugar para Éwerton Páscoa; e, Élton volta ao time em lugar de Gílson. Insisto, entretanto, que gostaria de ver Daniel Carvalho começando uma partida como titular. Só que Vadão não pensa assim! Sobre o adversário, a Lusa no Canindé, será menos complicado ganhar dela do que faturar o Corínthians e o Cruzeiro, na sequência, mesmo que esses dois últimos sejam enfrentados no Heriberto Hülse. Além disso, se observarmos a tabela de classificação, o Criciúma corre o risco de acabar a próxima rodada no Z-4, o que resultaria em uma pressão ainda maior para ganhar do Timão, entenderam? Há o agravante de que times como São Paulo e Fluminense, hoje, estão atrás na tabela e, por certo...a menos que haja surpresas no fim da competição, ambos não serão rebaixados! Então, que todos no Depto. de Futebol do Criciúma tenham muito cuidado e atenções redobradas!!
Goleiro Bruno falhou contra o Vasco mas ainda tem crédito e será mantido por Vadão.