sexta-feira, 24 de maio de 2013

Criciúma no Brasileiro e suas metas.

Serão 20 clubes disputando o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão e todos com 4 objetivos... entendo assim. Na minha opinião qualquer time que entre em determinada competição...vai para conquistá-la! Obviamente que todo mundo tem espelho em casa e sabe até onde pode chegar. Mas o que quero frisar é a ambição principal, entenderam? Mesmo sabendo de minhas limitações, eu quero ganhar... sempre! Assim, a prioridade “um” é buscar o título. No caso da Série A, existe a opção “dois” que é ficar na zona de classificação da Taça Libertadores. Alternativa “três”...buscar uma vaga na Sul-Americana. E por último uma participação mais discreta com finalidade de “apenas” permanecer para se garantir e jogar a elite também em 2.014. Sobre o Criciúma não quero ser hipócrita! As pretensões iniciais são de cumprir uma boa campanha e, se o campeonato permitir, avançar gradativamente na tabela de classificação. Lembro ao leitor e blogueiro que num torneio de pontos corridos, com duração de quase 7 meses e 38 rodadas, não há como se ter certeza em relação a colocação deste ou daquele. O planejamento pode e deve ser feito para buscar algo. Masss...afirmação só se consegue com o passar do tempo...!!
Casa do Tigre...pronta para receber 19 dos 38 jogos na Série A do Brasileiro.
.
Em tempo, merecidíssima a homenagem prestada pelo Criciúma ao radialista, já falecido, Clésio Búrigo. Um dos maiores e melhores da nossa profissão! Assim, a sala de imprensa do estádio Heriberto Hülse é batizada com o nome de Clésio. Ação bastante elogiável! E...fica a sugestão: Setor de Imprensa(local das cabines) Francisco Milioli Neto; e, Centro de Treinamento Jorge Zanatta...ok, "sêo" Antenor?!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Série A: objetivo alcançado e desafio de permanência!

O que todos queriam foi confirmado no fim de 2.012 com o acesso conquistado pelo Criciúma para a elite do futebol brasileiro. E, neste ano, o Tigre já mostrou sua força ao ganhar o Campeonato Estadual, depois de 8 anos. Mas o que vem pela frente é bem mais complicado! Afinal, jogar uma Série A requer altíssimo grau de comprometimento, competência e qualificação. Jogadores comprometidos com tal causa e responsabilidade é trabalho conjunto dos membros do Depto. de Futebol. Sobre ser competente e demonstrar qualidades é algo que não se acha em qualquer esquina...!! Quem me acompanha sabe que prezo muito por um Criciúma que preencha os requisitos necessários afim de campanha convincente em qualquer competição que dispute. O torcedor quer sempre mais! Ganhou o título catarinense e agora almeja uma boa posição no Brasileiro...pensando em Copa Sul-Americana ou até mesmo em Libertadores! Sonho? Entendo que não! Mas pra isso há necessidade de melhorias consideráveis. O Criciúma foi campeão por aqui, com méritos, mas mostrou problemas e deficiências que numa Série A de Campeonato Brasileiro podem fazer muita diferença! O presidente Antenor Angeloni, por sua vez, prefere discurso de humildade. Segundo ele...”manter-se na A já ta muito bom!”. Sim...está! Mas sonhar e querer mais não custa nada...!


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Olha a bola de cristal!!

Foram 343 atletas ouvidos e 223 citaram o Criciúma como um dos candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2.013. Ficaram chateados ou surpresos? Pois eu não! Cá entre nós, se fizéssemos parte da mídia no Rio ou em São Paulo e não tivéssemos conhecimento do futebol catarinense, por certo também apontaríamos o Tigre como um dos que pode cair pra Série B. A resposta tem que ser dentro de campo como já fez o time no 2º turno do Campeonato Estadual. Entretanto, o técnico Vadão antecipou sua resposta: “Não me interessa o que falam no Rio, em São Paulo e em outros grandes centros. O que me interessa é o que vamos jogar.” Gostei da reação do treinador do Tigre! Afinal, somente à partir do rendimento nos jogos é que vamos saber quem poderá cumprir boa campanha. Os jogadores que opinaram fazem parte de clubes das duas divisões do Campeonato Brasileiro. Eles também acreditam que o Atlético-MG é o maior favorito pra ganhar a Série A e o Palmeiras a B. Posso não concordar mas respeito opiniões...tenho ética! Os detalhes de tal pesquisa estão no línck:http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/05/rebaixamento-jogadores-apostam-em-criciuma-lusa-nautico-e-bahia.html.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Festa do Top da Bola dominada pelo Criciúma.

O Criciúma estendeu sua comemoração do título estadual em razão de mais vitórias obtidas na escolha dos melhores do Campeonato Catarinense, o Top da Bola, evento organizado pelo Instituto Mapa no T. A. C., Teatro Álvaro Carvalho, centro de Florianópolis, nesta 2ª feira(20). As festividades encerraram oficialmente a competição. O campeão Criciúma foi o grande vencedor sendo premiado com o troféu de “melhor” nas categorias goleiro, laterais, zagueiro, volante, atacante, atleta revelação, técnico e dirigente. Mais uma vez estive presente e novamente pude constatar o sucesso e a seriedade da promoção. Parabéns ao José Nazareno Vieira, o “Zeno”, presidente do Mapa! A seleção dos melhores do Estadual 2.013 é esta: Bruno; Suéliton, Matheus, Rafael Lima e Márlon; Vânderson, Élton, Marquinhos e Nenêm; Lins e Rafael Costa. O goleiro do Tigre ainda recebeu o prêmio de principal revelação. Vadão   eleito o melhor técnico e Antenor Angeloni, o melhor dirigente. Como diriam alguns colegas "manezinhos" o Criciúma recebeu também o troféu "Dásu". Ou seja, "Dasumbanho"...o "isxtepô"...
Na foto acima, pela ordem no primeiro plano, Bruno, prep. físico Luiz Fernando, Matheus, Vadão e Fábio Ferreira. Mais abaixo, Lins, Ivo, Suéliton, Élton, Márlon e Lédio Daltoé.


domingo, 19 de maio de 2013

Criciúma campeão com alta dose de dramaticidade!

Poxa...será que precisava ser assim?! Mas foi! O jogo deste domingo(19) no estádio Índio Condá foi extremamente dramático. Aos 13 minutos do 1º tempo a Chapecoense fez um gol, com o zagueiro Rafael Lima, no meu entendimento, falha do goleiro Bruno...e, daí pra frente, foi um sufoco muito grande sofrido pelo Criciúma, principalmente nos minutos finais! A decisão mostrou boa movimentação de ambos os times mas com uma Chapecoense mais incisiva e persistente. O Criciúma proporcionou muitos espaços no meio campo, Neném jogou livre e por detalhes o Tigre não deixou escapar a conquista. Bruno, embora tenha falhado no gol , fez boas defesas. Suéliton ficou muito preso na defesa por ter de marcar o perigoso Fabinho Alves. Matheus, outra vez bastante seguro e firme, foi o melhor do Criciúma. Éwerton Páscoa também jogou bem. Márlon apareceu mais, ofensivamente, no 2º tempo. Lembro ao leitor e blogueiro que a proposta de jogo do Criciúma foi de tentar anular o ímpeto do adversário. Ou seja, se preocupou mais em marcar do que jogar...entenderam?! Entretanto, o meio do Criciúma esteve mal. A marcação não foi eficiente e as armações de jogadas pouco aconteceram. Amaral, prejudicado pela lesão, não esteve bem. E, da mesma forma Élton e Ivo, os outros dois do setor, também pouco produziram e foram envolvidos pelo adversário. Com isso, o setor de frente também rendeu abaixo do esperado. Assim...Lins, Marcel e Fabinho foram dominados pela defesa chapecoense. Mas, tais colocações são referentes ao jogo...especificamente. O que valeu foi a conquista depois de 8 anos. Parabéns à todos os envolvidos, principalmente Cícero Souza,  Vadão e uma reverência especial ao presidente Antenor Angeloni! Ah...a torcida também merece e tem de comemorar muito!
Essa é uma foto que muita gente guarda na memória. Vale à pena e tem de festejar mesmo!