sexta-feira, 19 de março de 2021

Mais importante foi a classificação!!

Por incrível que possa parecer, o Criciúma fez seu “melhor” jogo na atual temporada! Alguém pode questionar: “Mas, Gilberto...o Criciúma só havia feito três partidas, até então!!”. Sim! Só que a POBREZA da qualidade do futebol apresentado perante H. Luz(c/ exceção do 1º tempo), Juventus e Chapecoense havia sido tanta que, o “POUQUINHO” jogado contra o Marília, acabou sendo suficiente para que a classificação, visando a 2ª fase da Copa do Brasil, fosse alcançada!! Importante destacar, ainda, que o Marília faz parte da TERCEIRA DIVISÃO do Campeonato Paulista! E, pelo visto diante do Criciúma, possui uma equipe comum...sem possíveis grandes aspirações a curto/médio prazo!

Mas, Hemerson Maria e comandados não têm nada a ver com a impotência adversária! A verdade é que o Criciúma mostrou maior consistência em seu esquema de jogo, o time conseguiu ser mais compacto e o objetivo real foi conquistado!! Aliás, méritos para o técnico do Criciúma que, penso eu, encontrou uma forma de dispor taticamente seus atletas em campo. Ficou claro, pelo menos nesta partida, que a utilização de TRÊS VOLANTES É A MELHOR OPÇÃO para o momento!! Adenílson “fica mais”, liberando Eduardo e Moacir pra chegarem a frente! Está constatado, também, que Pedrinho, em forma, TEM QUE SER TITULAR! Ficou até mais fácil pra movimentação de Mateus Ânderson e Gabriel Silva, no setor ofensivo. Ainda sobre a questão dos três volantes, tal esquematização disposta pelo treinador contribuiu pra maior segurança da defesa.

Sobre o jogo, em si, vale ressaltar que o mais importante foi a classificação pra enfrentar a Ponte Preta na próxima etapa da Copa do Brasil! Em termos de valores no caixa, entraram 560 mil reais pela fase 1 e mais 640 mil por cair na conta, pela participação na fase 2. Penso que o foco, claro, deve ser a Copa do Brasil e tentar ir passando as etapas pra tentar dar uma “engordada no bolso”! Até porque, pelo que se sabe da atual diretoria, o principal objetivo é a formação de um time bastante forte pra buscar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, os dirigentes não podem esquecer que o Criciúma é LANTERNA NO CAMPEONATO ESTADUAL!! A filosofia dos pés no chão, sem empolgação, obrigatoriamente, deve ser adotada!! E, convenhamos, não há motivos pra alguém sequer imaginar que já está tudo certo e tranquilo!! Ou há quem pense diferente?? Creio que não!!

quarta-feira, 17 de março de 2021

Mais rapidinhas do Tigre...!

Pelo que sei, o Criciúma anda pagando entre 7 e 14 mil de salários para atletas, neste início de temporada. Pra nós, valores razoáveis! Mas, pro mundo do futebol, pouco!! Assim, sem ainda grande poderio financeiro, os jogadores trazidos não são de grande qualificação técnica! Até porque, todos sabemos que, se quisermos qualidade, EM TUDO NA VIDA, ela, GERALMENTE, custa mais caro!

O meia Dudu Figueiredo está de volta ao Criciúma! Grande contratação? Não considero desta forma! Contudo, trata-se de um meia de ofício, posição na qual o plantel tricolor está bastante carente! O jogador, que já passou pelo Tigre em 2.015, andava pelo futebol do mundo árabe e vem de um período de inatividade! Se vai resolver o problema do Criciúma...não sabemos! Pelo menos, os dirigentes estão “se mexendo”!!

Aliás, já há um “murmurinho” nos bastidores de que algumas pessoas estariam descontentes com a forma pela qual o futebol está sendo conduzido no Criciúma! Ora bolas...praticamente todos os nomes que lá estão foram QUASE UNANIMIDADE entre torcida e imprensa! Havia um anseio popular por “TROCAR TUDO”! E, assim foi feito!! Agora, é preciso ESPERAR para que melhores resultados venham!! Entendo que, NO MOMENTO, não há outra opção melhor!!

Considero normal o que houve entre dirigente e funcionário do futebol após o jogo em que o Criciúma perdeu pro Juventus, em Jaraguá do Sul, ainda pela segunda rodada do Campeonato Catarinense! Até porque, o diretor foi o Sr. Vilmar Casagrande que “botou” dinheiro nessa nova fase de reestruturação do Clube!! Ou seja, ele tbm é um investidor, assim como outros que não estão gostando dos resultados obtidos! Cobrança absolutamente normal!!

Primeiro era Marília, depois Varginha...agora Cariacica, na Grande Vitória, do Espírito Santo. Em tempos de Covid e de decisões em cima da hora, se não houver nenhuma surpresa desagradável, Marília e Criciúma se enfrentam pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira(18), no Estádio Kléber Andrade. Por mais que queira não posso apontar o Criciúma como favorito, mesmo que o empate seja suficiente para o time passar de fase na Copa do Brasil! No entanto, a questão financeira “extra” é um grande atrativo e poderá motivar mais a todos na busca pela classificação visando a segunda etapa do torneio.

segunda-feira, 15 de março de 2021

Investidores cobram melhores resultados no Criciúma! Bicho pegou!!



Quem são os investidores que teriam "chiado" por causa da má campanha do Criciúma no Campeonato Catarinense? 

Pois bem...segundo o Passarinho Arrepiado, pessoas ligadas às seguintes empresas: Construtora Pavei, Construtora Casagrande, Arroz Realengo e Kolina Veículos. Os respectivos empresários "botaram" algo em torno dos (...)reais, CADA UM, e, obviamente, querem melhor desempenho do time dentro de campo!!