sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ganhar o Catarinense ou priorizar o Brasileiro?

Ora bolas...é óbvio que se pudéssemos escolher ou “desenhar”, iríamos projetar permanência na Série A. Perder o Estadual mas cumprir uma boa campanha na competição nacional seria considerado como uma grande conquista. Mas, como ninguém tem bola de cristal...vamos por partes, cada tempo a seu tempo! Há uma exigência natural para que o Criciúma brigue por mais um título em cima dos concorrentes regionais. A rivalidade entre torcedores daqui, de Joinville, Chapecó e Capital é bastante forte e intensa. Claro...o que se apresenta no momento é diferente do ano passado. Em 2.013 o Criciúma estava há 8 anos sem ganhar o Campeonato Catarinense. Agora, há uma tranqüilidade maior e o Tigre vai brigar por manutenção de hegemonia. No meu entendimento dá pra conciliar as duas coisas sendo convincente no Estadual e também no Brasileiro. Aliás, o que está sendo feito pelo Depto. de Futebol do Criciúma, com Cláudio Gomes, Carlos Kila e Guto Silva, nos remete a projetar um grande ano!
Tigrinhos em SP – O Criciúma já fez boas e más campanhas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contra Capital-DF, Alecrim-RN e Santos, nesta ordem, o time de Luizinho Vieira tem boas chances de classificação para a etapa seguinte. Lembro, entretanto, que o 1º colocado passa a fase seguinte e o 2º espera pelo índice técnico. Minha conclusão é que, ganhando bem os dois primeiros jogos, o Tigre também classifica.
Garotada da base do Tigre participa de mais uma Copa SP. 

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Tigre no caminho certo!

Alguém duvida que, pelo menos no papel, é um grande time...este que está sendo preparado pelo Criciúma? Eu não tenho nenhuma! Só que não tenho bola de cristal para saber se lá na frente as coisas vão dar o resultado esperado. Não conheço ninguém que contrata pra dar errado! Sempre há riscos! Mas, desta feita, as probabilidades de acerto são bem maiores. Os caras anunciados até agora têm experiência e qualidade. Ora bolas...quem me acompanha sabe que sempre quis qualificação nos times que o Criciúma tem feito. Aliás, entendo que bom condicionamento físico, razoável classificação técnica e atletas com comportamento adequado dentro e fora de campo são fatores preponderantes para que uma boa equipe de futebol. Depois de Escudero e Ânderson Uchoa, o Criciúma anunciou mais três. Tiago Humberto começou muito bem no Barueri onde jogou de 2.005 a 2.009. Entre outros, andou por Inter e Ceará onde, por último, jogou 7 jogos no Brasileiro da B. É meia-atacante de pé esquerdo. Sobre Rodrigo Silva, pra quem não sabe é catarinense, de Florianópolis, jogou no Figueirense e, em 2.012 e 2.013, marcou 32 gols em 50 jogos pelo ABC de Natal-RN...uma boa marca! E, claro, a tão esperada confirmação em relação a Paulo Báier, algo que a coluna e o blog já vinham anunciando há um bom tempo. O “veinho” tem 39 anos e, cá entre nós, dispensa comentários. Mesmo que não seja unanimidade...pra mim é!!
    BOM 2.014 E, SEMPRE COM DEUS, VAMOS ESTAR JUNTOS!