Ela começou com o Criciúma confirmando ser líder do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O Figueirense deu uma “ajudazinha”, segurou o Ypiranga em Erechim, ambos empataram em zero a zero, e o Tigre, APÓS MUITO TEMPO, é líder na tabela de classificação de um torneio que disputa!! Reitero a ideia de que os pés precisam ser mantidos no chão!! Claro que a motivação necessita e deve continuar! Contudo, é importante destacar que estamos, ainda, no início da competição! Tem muita coisa pela frente e, pra confirmar esse ritmo de ascensão, MUITO TRABALHO será indispensável, incluindo acréscimos técnicos! Até porque, imagino que os outros também vão melhorar com o decorrer dos jogos! Assim, o nível de competitividade terá, sempre, que estar em alta!!
Na Série B, Brusque e Avaí venceram seus jogos e deram uma subida na tabela. O time do Jersinho Testoni já chegou a ser líder! Masss...o tempo vai passando, comprovando que jogar a “B” do Brasileiro é bem mais complicado do que conquistar os resultados obtidos na Série C do ano passado e, principalmente, no último Campeonato Catarinense. Quanto ao Avaí, este mais na parte intermediária da tábua classificatória, ainda não se achou no torneio. Esteve na zona do rebaixamento e a instabilidade, por consequência a falta de bons resultados consecutivos, tem atrapalhado bastante a campanha do Leão da Ilha. De qualquer modo, acredito, num primeiro momento, que, nem Brusque, nem Avaí, encontrem maiores problemas pra, pelo menos se manter na “Segundona” Nacional!
E a Chapecoense?? Infelizmente, pro futebol catarinense, não cumpre, até o momento, bom papel na Série A do Campeonato Brasileiro! Depois de conseguir boa sequência, com sete anos seguidos na elite, cair pra B e ser campeã, a “Chape” está lá zona do descenso e, por enquanto, temos observado um time sem a mesma força demonstrada em outras temporadas! Há tempo pra recuperação? Com certeza, sim! Só que não pode ficar achando que vai dar pra escapar, as partidas acontecendo qualquer esboço de reação!! Então...que o “Verdão do Oeste” se ligue rapidinho, antes que seja tarde...!!
Passarinho Arrepiado lembrou que, no último dia 30/06, “comemoramos” dezenove anos do pentacampeonato mundial conquistado pela Seleção Brasileira. O que é bom fica na memória por muito tempo e não há como esquecer cada detalhe daquele jogo, realizado em Yokohama, no Japão. Dois gols de Ronaldo Nazário, dois a zero, e um futebol envolvente e bastante eficiente, bem ao estilo, na época, imposto pelo então treinador Felipão. O “penta” ficou marcado por um grupo cheio de craques! Destaque para, além do “Fenônemo”, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e o capitão Cafu. Os anos passaram e, de bom, só as lembranças e os vídeos daquela Copa que, sem dúvida, foi inesquecível!!