sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Definitivamente mudou o discurso...

...no Criciúma para este restante de Campeonato Brasileiro. Colocando os "pingos nos is" e os pés no chão...convenhamos, o mais sensato agora é buscar 12 pontos que faltam para o time atingir 46 e garantir matematicamente permanência na Série B de 2.012. E, em casa, onde há maior perspectiva de vitória, o Criciúma terá pela frente nas próximas 4 partidas as melhores possibilidades para buscar tal pontuação. Pela ordem, Sport, ABC, Salgueiro e Icasa imagino que sejam menos complicados do que Portuguesa, Ponte Preta e Bauerí, os que virão posteriormente. Diante do Boa Esporte nesta 6ª(23), o Criciúma foi prejudicado pela arbitragem. Mesmo assim erros coletivos voltaram a aparecer. Por outro lado há de se reconhecer que Márcio Goiano conseguiu algumas melhorias no sistema de marcação, além de parecer ser ousado. Bruno substituiu bem a Andrey; Fábio Santana o comum de sempre; Rogélio e Â. Conceição iguais, principalmente na falta de habilidade pra sair jogando; João Vítor estreou e ficou devendo; Jáckson com suas conhecidas limitações; Ramalho razoável enquanto teve fôlego; Mateus foi o melhor do meio-campo; Guilherme voltou e continua sem inspiração; Rony lutou muito e produziu pouco; e, Zé Carlos com bastante voluntariedade, se machucou e teve de sair. Entraram Doriva, Marcel e Schwenck, com melhor rendimento dos dois primeiros.
Concluindo, o Criciúma tem mudado técnicos e o futebol continua sendo de baixa qualidade. Assim...com esses jogadores...nem José Mourinho, Muricy Ramalho ou Wanderley Luxemburgo podem "dar jeito" no Tigre!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A foto abaixo é do...

...Toby, 3 anos de idade, um cachorro da raça Poodle (tamanho médio) que foi, infelizmente, roubado do pátio da casa número 384, rua Washington Luiz, bairro São Luiz, na quinta-feira passada(15/09). Bom gente...o leitor deve estar estranhando tal postagem. Mas o Toby pertence a Tamili que é minha filha! Então, uso este espaço para pedir aos leitores que, se tiverem qualquer informação por favor comuniquem ao telefone 9612-4312. E até o "ladrãozinho"(suspeita-se de parente próximo...eu mereço!!!) que se sensibilize e devolva o animalzinho que é de absoluta estimação. Só quem teve ou tem animais domésticos sabe o que um acontecimento como este causa nos respectivos donos! Obrigado a todos!





quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O "novo" Criciúma, agora com Márcio Goiano...

...já começa a mostrar algumas mudanças. Afinal, a escalação projetada para enfrentar o Boa Esporte, em Varginha, nesta 6ª(23), é diferente de outras que observamos ultimamente. Algumas ausências de considerados titulares absolutos como Andrey, Pirão e Hênik; além das oportunidades para o goleiro Bruno, o lateral estreante João Vítor e a volta do meia Guilherme são as situações que mais chamam a atenção no Criciúma para o jogo nas Minas Gerais. Assim, o Tigre na estréia do novo técnico poderá ter Bruno; Fábio Santana, Rogélio, Â. Conceição e João Vítor; Jáckson(o "insubstituível"...que coisa!), Ramalho, Mateus e Guilherme; Rony e Zé Carlos. E na relação de viagem, para o banco como novidades o goleiro recentemente contratado Wágner e o volante Diogo Kachuba que está no plantel desde o começo do Camp. Brasileiro e ainda não foi aproveitado. Fica claro que a montagem deste time se deu muito mais por informações do que em razão de um ou dois treinos. Quem passou tais informações? Imagino que Homero Santarélli, Rúbens Angelotti, José Reis entre outros que foram ouvidos por Márcio Goiano. Todos ficamos na expetativa porque houve alteração de nomes. Mas, a principal  mudança tem que ser no comportamento e no rendimento dentro de campo!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fabrício, meia-esquerda de 31 anos...

...e que joga no América-MG era o nome de preferência de Rubens Angelotti, diretor de futebol, para ser o substituto de Pedro Carmona. O jogador vinha sendo consultado há alguns dias mas não houve evolução nas negociações. O principal motivo teria sido uma negativa de sua esposa em querer vir para o Sul do País. Fabrício é jogador que começou no próprio América, andou por outros clubes, entre eles Atlético-PR e Sport, que viria pra ca por indicação do ex-técnico Mauro Fernandes. Sem chances de trazer Fabrício, a "opção dois" recaiu sobre Fernando Gabriel, também meia-esquerda, que rescindiu contrato com o Figueirense na semana passada. Foi revelado pelo Paraná e tem a aprovação do novo técnico Márcio Goiano que o conhece dos tempos de Orlando Scarpelli.
Falando em Márcio Goiano, ele chegou e atraiu toda a atenção da imprensa. Não fez grandes promessas, mas mostrou ser ponderado e cuidadoso em suas primeiras respostas. Com ele, assumem também Leandro Netto, preparador físico, além do auxiliar Benevam dos Santos e de Audicésar de Souza, o "Catitinho", promovido outra vez das categorias de base para a função de prep. de goleiros. Custo de Márcio Goiano e cia.: R$100.000,00 mensais, com contrato até o fim de 2.012.

Márcio Goiano em sua 1ª entrevista coletiva como técnico do Criciúma.
(Foto: Nícola Martins/Engeplus)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Lobo não come lobo!!!"

Aproveitando que o Criciúma está trocando seu comando técnico faço referência, mais uma vez, a atual estrutura do Depto. de Futebol. Pra ser mais claro, já imaginaram um Criciúma com Antenor Angeloni e seu poderio financeiro e administrativo; mais Moacir Fernandes no comando do Futebol??? Entendo ser um "casamento perfeito" pois é incontestável a capacidade do "Saddam" em conquista de resultados! Lembro que Moacir saía de "pires na mão" incontáveis vezes para pedir ajuda finaceira aqui e ali. Tudo com muito trabalho e dificuldade. Todos nós soubemos que Moacir Fernandes esteve no comando também em alguns rebaixamentos. Mas se formos pesar na balança, "os créditos anulam os débitos"! Angeloni tem dinheiro e capacidade organizacional e de reestruturação, no caso do Criciúma como instituição. Moacir tem a experiência  e conhecimento necessários para um Depto. de Futebol forte e consistente. Homero Santarélli e Rúbens Angelotti também fariam parte do grupo de trabalho. Seria uma equipe, circunstancialmente e nominalmente falando, ideal para um melhor resultado à curto ou médio prazo.
Mas, é apenas uma opinião que manifesto aqui e que outros colegas e torcedores também compartilham. E, reconheço ser praticamente impossível Moacir voltar ao Clube no momento. Seu nome não seria bem aceito por outros dirigentes e alguns conselheiros. Por que? Oras...todos sabem e não me cabe aqui polemizar. Ah...olhem o título da postagem pois ele esclarece muitas dúvidas que possam estar passando pela cabeça de você, leitor!

O quinto treinador do ano...

...assume o Criciúma com vários desafios pela frente. Penso desta forma por entender que Márcio Goiano chega não apenas para comandar o time nos 14 jogos que faltam dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas também, e com certa prioridade, para ser o pivô da elaboração de um projeto que envolva o Criciúma visando o restante desta competição e a temporada de 2.012. Não me agrada a forma atual como o Depto. de Futebol do Clube estava sendo conduzido. Raramente há sucesso imediato com contratações de "atropelo" e trocas frequentes de treinadores. Em raríssimas ocasiões tivemos um Criciúma tão instável como este de 2.011. Guilherme Macúglia, Édson Gaúcho, Guto Ferreira e Mauro Fernandes nos 8 meses anteriores também não conseguiram dar padrão e fazer o time jogar. Culpa destes ou da limitada qualidade do grupo de jogadores? O leitor do Blog já sabe minha opinião. Reitero que os técnicos, claro, tiveram culpa. Mas a maior parcela é do plantel!
Sobre Márcio Goiano, num primeiro momento não era o nome de preferência do presidente. Angeloni queria que Wílson Waterkemper, do time júnior, fosse promovido para dirigir a equipe até o fim do Brasileiro. Entretanto, foi convencido por Homero Santarélli e Rúbens Angelotti para mudar de idéia. Márcio Goiano traz consigo um auxiliar e um prep. físico. Dizem na Bahia..."AXÉ"...!!!