sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Os desafios da Série A.

Quem não tem competência que não se estabeleça! O Campeonato Brasileiro reúne os 20 melhores times do País e, antes de começar, já se sabia das dificuldades inerentes a uma competição como esta. Aliás, adversidades que são maiores em relação ao que se apresenta, de momento, para o Criciúma. Entretanto, insisto que, ainda no ano passado, quando o Tigre conquistou o acesso, houve unanimidade sobre a necessidade de se montar um time de razoável para boa qualificação técnica. Isso para que os riscos de rebaixamento ficassem afastados da Casa Tricolor. Lembro que, nesta direção, fomos até insistentes e repetitivos. Os dirigentes do Criciúma até que tentaram e passaram, prá quem acompanha de fora, uma projeção otimista com alguns ditos reforços...como Thiago Heleno, Daniel Carvalho, Morais, Fábio Ferreira, Galatto, Serginho, Toni, Élton, Cassiano, Wéllington Paulista... Entretanto, até o momento, poucos deram resposta positiva. O técnico Vadão, por sua vez, trabalha mas não consegue fazer o time jogar de forma convincente. À partir de então o resultado está aí...com o Criciúma, mais uma vez, mostrando baixíssimo rendimento técnico. Contra a Ponte Preta, do goleiro Roberto e do atacante Willian, o Criciúma novamente estará em desvantagem. Afinal, os desfalques outra vez prejudicam os planos da Com. Técnica. Impossível ganhar? Não! Mas as limitações de cá são bem maiores do que as de lá!!
Roberto, "cria" do Criciúma, uma barreira a ser vencida pelo Tigre, em Campinas.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sobrou disposição e continua faltando qualidade!

Se contra o Corínthians o Criciúma foi extremamente passivo e meio que sonolento, diante do Cruzeiro, apesar da falta de melhor qualificação, notamos muita vontade e espírito de luta por parte do Tigre. Mas “só isso” não foi suficiente. O Criciúma, novamente, sucumbiu perante a superioridade do adversário. Os erros individuais foram fatais e o torcedor amargou mais uma derrota em casa. Hélton Leite, sem culpa nos gols sofridos, precisa aprender MUITO a jogar com os pés. Suéliton errou feio no 1º gol da “Raposa”. Aliás, uma falha imperdoável!! Sobre a atuação dos zagueiros, Matheus e Leonardo resistiram bem aos bons atacantes cruzeirenses. Leonardo, inclusive, entrou numa “fogueira”...substituindo à Fábio ferreira que saiu machucado. Márlon esteve apagado na 1ª etapa e melhorou um pouquinho na 2ª. Mas precisa melhorar bastante para readquirir credibilidade. Éwerton Páscoa não comprometeu e pode ser mantido como titular enquanto Serginho está no D. M. Gílson tem sido usado com freqüência pelo técnico Vadão. Entretanto, não tem futebol para tanta confiança! Ivo mostrou muita raça, mas com certeza, não é o meia que o Criciúma precisa. Em relação aos três atacantes, Lins e Fabinho jogaram bem. No entanto, Cassiano, novamente decepcionou e tenho dúvidas das suas reais condições técnicas como jogador de futebol profissional! Eitaaa... vida difícil do Criciúma neste Brasileiro!!
Esforço do Criciúma não foi suficiente para bater o Cruzeiro no H. H. e evitar nova derrota.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Muda Vadão!

Com um titular entregue ao Depto. Médico(Élton); mais outros três atletas, também no D. M., que poderiam ficar como opção no banco de reservas(Tony, o lateral; Daniel Carvalho e Marcel); além de Amaral, suspenso; Wéllington Paulista(por questão contratual); ainda Serginho, João Vítor e Morais(todos no chamado período de transição ou recuperação de lesão); o técnico Vadão tem sérios problemas para “arrumar” o Criciúma que joga contra o Cruzeiro nesta 4ª(07), no estádio Heriberto Hülse. Em razão da pouca qualidade do plantel, dos desfalques citados e do baixo rendimento até o momento, meu pensamento é de que o treinador do Criciúma deveria utilizar um outro esquema. Que tal três zagueiros? Olha...Hélton Leite; Matheus, Éwerton Páscoa e Fábio Ferreira; Suéliton e Gílson; Bruno Renan, Leandro Brasília e Ivo; Lins e Cassiano. Márlon ficaria de fora em razão das últimas atuações...muito abaixo da média! Masss...quem escala é Vadão e, imagino, suas idéias sejam diferentes. O técnico do Tigre é conservador e vai manter o 4-4-2: H. Leite; Suéliton, Matheus, F. Ferreira e Márlon; É. Páscoa, Gílson, L. Brasília e Ivo; Lins e Cassiano. Há ainda as questões “políticas”...de vestiário. À distância, me parece que as coisas internas não vão bem! Tenho dúvidas em relação à unidade do grupo e se o Depto. de Futebol terá força e capacidade para reerguer a casa!!

domingo, 4 de agosto de 2013

Em ritmo de treino...Criciúma 0 x 2 Corínthians.

O Criciúma não jogou bem e mereceu perder. Mesmo que o Corínthians não tenha se “esforçado” tanto assim...e nem precisou...o Criciúma foi extremamente passivo e aceitou a cadência imposta pelo adversário. Aliás, as deficiências na marcação foram visíveis e o Tigre sucumbiu à melhor qualidade do Corínthians. Além disso, todos esperávamos que o Criciúma mostrasse mais garra e espírito de luta pra poder superar as adversidades inerentes a um confronto como este. Entretanto, não vimos a tal superação e o Criciúma soma agora seis derrotas no Brasileiro, das quais duas em casa! Hélton Leite, entendo assim pelo menos, estava adiantado no 1º gol marcado por Renato Augusto. Suéliton começou razoavelmente bem...indo à frente, caindo  de produção no 2º tempo. Matheus e Fábio Ferreira não erraram...individualmente. Márlon, fora de sintonia, não jogou bem, embora tivesse mostrado mais esforço à partir da 2ª etapa. Outro que não jogou bem foi Amaral. Aliás, tanto ele como os outros volantes, Élton, Leandro Brasília, mais Gílson que entrou no intervalo, foram completamente envolvidos pelos bons jogadores do meio campo do Corínthians. Entre os meias, Daniel Carvalho jogou melhor do que Ivo...este bastante apagado, mais uma vez. Lins e Wéllington Paulista, mais Fabinho, se movimentaram bastante mas não conseguiram assustar a defesa de Cássio e cia. Situação na tabela de classificação preocupante? Sim...sem dúvida! Massss...convenhamos...nada além do que já não imaginávamos quando do começo da competição!!! Série A é assim e quem não tem competência...que não se estabeleça!!!
Corínthians, do técnico Tite, nem precisou fazer seu time jogar muito para derrotar o Criciúma no H. Hülse.