quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Paulo Baier e pacote de reforços.

É o que estamos aguardando para esses dias que antecedem as datas de Natal e Ano Novo. Depois da confirmação de Ricardo Drubscky as atenções no Criciúma se voltam para renovação de contratos de atletas que acabaram bem a temporada 2.013 e a confirmação da vinda de alguém que realmente qualifique o plantel visando o início do ano que vem. O nome de Paulo Baier é praticamente uma unanimidade! Mesmo com 39 anos completados em outubro, o “veinho” ta muito bem fisicamente, se cuida e não perdeu ainda seus melhores atributos técnicos. Entendo que pra jogar mais um Campeonato Catarinense, um Brasileiro...enfim, as competições de 2.014, ainda dá! Os caras que comandam o Depto. de Futebol do Criciúma, curiosamente, não escondem de ninguém que Baier interessa e pode ser a grande aquisição para essa nova fase do Tigre. Além disso, a área de marketing do Clube poderia saber muito bem aproveitar uma situação como essa. Já imaginaram o que poderia ser captado em cima do nome “Baier”? Sobre o tal pacotão que pode ser divulgado a qualquer momento, chamo atenção para a qualidade que deve ser maior do que a quantidade, entenderam bem? E as necessidades não são poucas...goleiros, zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes. O Catarinense começa dia 26 e só com um turno, classificando os quatro primeiros para brigarem por duas vagas à fase final. Os dois clubes que chegarem à decisão do título farão 17 jogos e será preciso muita habilidade, além de competência, óbvio, para conquistar o Estadual. O Criciúma lutará pelo “bi” e, entendo, um bom time montado já à partir de janeiro poderá render bons resultados não somente na competição regional, como principalmente na Série A do Brasileiro. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...ora bolas!!
Nesta foto dá pra localizar o Paulo Baier? Dica: tá na primeira fila!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

“Não há moralidade sem legalidade!”

Essa foi uma das frases de efeito utilizada pelo advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, no julgamento do caso envolvendo a Portuguesa, no S. T. J. D. O profissional da área jurídica contratado pelo Tricolor roubou a cena e seus argumentos acabaram convencendo os auditores do Tribunal. Na minha opinião a decisão foi justa! Ora bolas...se tanto Portuguesa quanto Flamengo escalaram jogadores irregulares, ambos obrigatoriamente têm de ser punidos! Ponto!! Se tal decisão irá beneficiar ou prejudicar outro(s)...A ou B...não importa! O mais correto é penitenciar os responsáveis pelos erros. Então, certíssimo o S. T. J. D.! Ninguém tem nada a ver com o que aconteceu lá atrás quando a C. B. F., não o Fluminense, rasgou o regulamento e criou a tal Copa João Havelange...lembram? Aliás, vou um pouquinho mais longe e refresco a memória do leitor e blogueiro. Em 1.992, alguns clubes foram beneficiados com “canetaços” de Ricardo Teixeira e cia. quando Grêmio e Criciúma, por exemplo, subiram de uma segunda divisão que classificava 12...eu digitei doze!! E a história da Copa União de 87? Flamengo e Internacional “bateram o pé” e negaram enfrentamento contra Sport e Guarani. O gol em impedimento de Túlio, vergonhosamente validado pela arbitragem, na decisão do Brasileiro de 1.995 entre Botafogo e Santos. Mais recentemente, a “fraquejada” do Grêmio perante o Flamengo para impedir que o rival Inter tivesse chance de conquistar o título de 2.009. E...aqui em Santa Catarina? Qta. suspeita dentro e fora do campo! Dos títulos que o Joinville levou nas décadas de 70 e 80, quantos foram com justiça e honestidade? O Próspera, em 1.985, que teria facilitado as coisas para o Figueirense num confronto entre os dois no Mário Balsini, para tirar o Criciúma da fase final do Estadual daquele ano. O “destino” rebaixou ambos nas duas temporadas seguintes; Figueirense em 86, Próspera em 87. E o Tigre em 98? Lembram como foi a conquista do Catarinense em cima do Tubarão??? São apenas alguns fatos. A postagem ficaria muuuuuiiiitttooooo grande se colocássemos aqui as várias “maracutaias” e suspeitas do nosso futebol! Atire a primeira pedra quem não...táisx compreedendo??

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ricardo Drubscky é o “escolhido”!

Mas o Criciúma realmente escolheu Ricardo Drubscky ou as opções foram ficando escassas? Não sei! Os caras do Depto. de Futebol tentaram outros técnicos. Marquinhos Santos preferiu a proposta tentadora e bem mais vantajosa do Bahia. Dado Damasceno quis o Coritiba. Claudinei Oliveira se acertou com o Goiás. Já, Enderson Moreira deve aceitar convite do Grêmio. Então, daqueles nomes citados anteriormente, restou o de Drubscky que fez bom trabalho no Atlético-PR e nem tanto assim no Joinville, este ano. Deve ser anunciado oficialmente pelo Clube nesta segunda(16). Ao mesmo tempo é possível que alguns jogadores que acabaram bem a temporada 2.013 tenham seus contratos renovados. Atletas como Galatto, Suéliton, Fábio Ferreira, Márlon, Serginho, Ricardinho, João Vítor, Hênik e W. Paulista interessam ao Tigre. A concorrência existe e é natural e compreensível nesta época do ano. O futebol está cada vez mais caro e os dirigentes ficam pressionados! Afinal, a exigência maior será à partir das disputas do Campeonato Brasileiro. Entretanto, fazer um time para o Estadual e outro para Copa do Brasil e Série A não é o caminho mais adequado. Sei que todos os “cartuchos” não precisam e nem devem ser queimados já em janeiro. Lembro, entretanto, que o mais correto é a formação de uma boa base para que, aos poucos, o time seja aperfeiçoado e possa render futebol eficiente...mesmo que gradativamente. Nunca é demais lembrar que, em 2.014 o Criciúma irá brigar pelo bi no Catarinense(exigência natural), melhor campanha na Copa do Brasil e principalmente no Camp. Brasileiro. Então, mãos à obra!!
Ricardo Drubscky...treinador desde 1.986. Chega no Criciúma sem causar grande empolgação! Boa sorte a ele e sua Com. Técnica!