quinta-feira, 4 de abril de 2019

Gol de Daniel Costa pôs mais “fogo” no Catarinense!!


A penúltima rodada da fase de classificação do Estadual/2.019 já estava acabando quando Daniel Costa acertou belíssimo chute, à média distância, e assinalou o gol da vitória do Criciúma sobre o Joinville, no Estádio Heriberto Hülse. Foi através de cobrança de falta, já passando dos 49 minutos do 2º tempo! Logo o Criciúma que esteve láááá nas últimas posições dentro da tabela!! Sim!! O Criciúma que, até então, não havia vencido nenhum “clássico” neste Campeonato Catarinense!! Pois não é que o futebol nos prega surpresas e o time de Gilson Kleina chega, pra última “volta” do torneio, dependendo somente de si pra se garantir em uma das semifinais??!!

Sem ser brilhante e com um futebol de toque pra lá...toque pra cá, girando muito a bola próximo da área adversária, esse Tigre, já com mais “cara” de Kleina, está conseguindo dar a volta por cima! Não sei se vai classificar! Mas, que o panorama é outro...com certeza, é!! O jeito de jogar do novo treinador, tentando ter maior objetividade quando está com posse de bola e marcando mais próximo quando é atacado, fez com que o Criciúma conquistasse resultados mais expressivos na competição!! Afinal, nestas duas últimas rodadas, foram duas vitórias consecutivas!! As perspectivas mudaram quase que como da “água pro vinho”!! Na última rodada do returno, o Criciúma irá depender só de si pra confirmar sua permanência no G-4!!

Tópicos do Passarinho Arrepiado:

Depois que Gilson Kleina “adiantou” Caíque pra jogar mais avançado seu rendimento melhorou de forma considerável!! Maicon fez grande 1º tempo, Mas, decaiu no 2º em razão da questão física! Platero fez seu melhor jogo depois que chegou!

E, não há dúvida de que Andrew, hoje, é titularíssimo!! Sobre os novos contratados, todos os que estrearam demonstraram que serão bastante úteis!
Jean Mangabeira, mais pra desarmar do que pra “passar”; e, Julimar, com seu jeito às vezes desengonçado, também comprovaram que podem ser bem aproveitados!!

Se perder pro Hercílio Luz, Criciúma até pode se classificar desde que o Marcílio não pontue contra o Figueirense. Já, o Leão do Sul, se não vencer, vai ser rebaixado! Jogo do próximo domingo(07), no Aníbal Costa, deverá ser uma verdadeira “guerra”!!

Lamentável pro futebol de Tubarão! Mas, com certeza, um dos dois vai cair!! Isso, se não for os dois!! O único que depende somente de suas forças é o Tubarão que enfrenta o Joinville, fora de casa. Já, Hercílio Luz e Brusque jogam em seus domínios!!

Também é preciso destacar que, o “Metrô”, terá pela frente o eliminado Brusque; e, o Hercílio, atuará perante um Criciúma lutando por classificação!!

O Marcílio Dias esteve com a classificação “na mão” por algumas rodadas e deixou escapar em todas!!

Pensando em Copa do Brasil, será que o jogo Chapecoense x Avaí contará com todos os titulares?? Refresco a memória lembrando que, na semana que vem, a Chapecoense terá de vir a Criciúma; e, o Avaí, pega o Vasco, na Ressacada!!

Sem dúvida alguma, a rodada do fim de semana promete muito!!! (Esfregando as mãos!!)

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Aos “trancos e barrancos”, Criciúma vai se mantendo vivo no Catarinense/Sicoob!!


Pois não é que o Criciúma ainda permanece com chances de classificação às semifinais do Campeonato Estadual??!! Faltam duas rodadas pra acabar o returno e o Tigre está ressurgindo “das cinzas” após ganhar por 1 a 0, do Metropolitano, em Blumenau! Claro que não são grandes as possibilidades do Criciúma! Pelo contrário!! O Tigre está dois pontos atrás do Marcílio Dias e, obviamente, que a equipe de Itajaí tem maior probabilidade de obter êxito! Massssss...qualquer previsão pode não se confirmar! Só que, a tal vantagem de dois pontos, restando duas rodadas, poderá fazer a diferença necessária lá no final!

Refresco a memória do leitor e blogueiro que o Criciúma terá o Joinville, em casa; e, o Hercílio Luz, fora. O JEC ainda tem um “fiozinho” de esperança; e, o Leão, luta desesperadamente pra se manter na Série A. Já, o Marcílio Dias, pega o Hercílio, em Itajaí; e, o Figueirense, em Florianópolis. Não podemos esquecer, ainda, do Brusque! Este enfrenta o Avaí, no Augusto Bauer; e, o Metropolitano, em Blumenau. O Avaí está em disputa acirrada com Chapecoense e Figueirense pra ficar entre as duas primeiras posições, afim de garantir uma das semifinais em casa!!

Como se vê, duas rodadas que prometem muitas emoções!! Inclusive, na parte de baixo da tabela, Metropolitano...13 pontos; Hercílio Luz, 12; e, Tubarão, 11 pontos...irão brigar de forma “alucinada” pra fugir da Série B! No meio desta semana, Tubarão e “Metrô” têm um confronto decisivo no Domingos Gonzales. Quem perder pode colocar “um pé” no rebaixamento!! De qualquer modo, considero “batalhas” idênticas estas que serão enfrentadas pelos três últimos colocados na tabela.

Sobre a vitória do Criciúma em Blumenau, diante do Metropolitano, resultado dentro de uma absoluta normalidade! Era só o que faltava o Criciúma não se impor perante um time que está nas últimas colocações desde o início do torneio!! Convenhamos que, os comandados de Gilson Kleina, não fizeram mais que a obrigação!! E olha que algumas oportunidades foram perdidas pelo Tigre e o gol tricolor só foi conquistado em razão de falha grotesca do zagueiro Café, muito bem aproveitada pelo garoto Andrew!!