sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Gigantesca a campanha do Criciúma na Copa SP!

Todos os envolvidos estão de parabéns! Pela primeira vez, dentre todas as outras que jogou a competição, o Criciúma chegou e com força pra disputar uma fase semifinal do torneio! E, quando enfrentou o São Paulo, teve tudo pra eliminar o rival e conquistar inédita vaga à finalíssima. Mas, em dois lances bobos, nos minutos finais de jogo, duas penalidades marcadas e o sonho do título foi pro espaço! 

Importante destacar que, em em ambos os lances assinalados contra o Criciúma...me refiro aos dois penais, a arbitragem acertou! No primeiro, há o toque de mão do atleta tricolor, dentro da área; e, no segundo, o zagueiro do Tigre atinge, com um pé lá em cima, o rosto do jogador adversário, também dentro da área. É duro? Claro! Contudo, as faltas existiram e o Criciúma acabou levando uma virada que, naquelas alturas da partida, era quase improvável!

Torço, depois do que se viu em São Paulo, que a galera das categorias de base do Clube permaneça trabalhando afim de que, em outras competições do gênero, o Criciúma possa repetir tal sucesso! Além disso, que o Depto. de Futebol Profissional observe com carinho toda essa garotada que está despontando e aproveite os melhores já no Campeonato Estadual! Sem citar nomes, alguns estão "voando" e podem, sim, ajudar bastante o técnico Zé Ricardo!


quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Criciúma ganhou outra e Caravaggio empatou mais uma!

Os confrontos dos dois, aqui da região, foram contra a dupla da Capital do Estado. O Azulão até que jogou razoavelmente bem e arrancou um empate contra o Avaí. Mesmo atuando em casa, a equipe de Luiz Carlos Cruz não se ariscou muito no setor ofensivo. Preocupado em pontuar, depois de ter perdido pro Santa Catarina, em Rio do Sul, o Caravaggio demonstrou muito comprometimento e entrega de seus atletas, não permitindo ser vazado pelo adversário. E, cá entre nós, está corretíssimo o pensamento da equipe de Nova Veneza. 

Afinal, o Avaí tem plantel superior, tecnicamente, fez altos investimentos e é um dos favoritos à conquista do título. Então...pra que "se abrir"? O negócio do Caravaggio é pontuar... seja jogando fora ou em casa! Lá se vão duas partidas no Estádio da Montanha e dois pontos somados. O campeonato do Caravaggio é esse! Ou seja, fazer o possível pra permanecer na Série A do Catarinense. Por sua vez, o Avaí, que tem Cléber, Alef Manga, Vágner Love, Marquinhos Gabriel e cia...produziu muito pouco e precisará melhorar muito pra voltar a "dar as cartas" no futebol de Santa Catarina!!

.

Já, em Florianópolis, o Criciúma jogou bem melhor que o Figueirense, no 1º tempo, abriu 2 a 0, e só tomou sustos na 2ª etapa. Marcelo Hermes foi um dos principais responsáveis pelo bom futebol do time na fase inicial do jogo. Inclusive, foi dele as assistências para os dois gols do Tigre. Destaque, ainda, para as atuações do goleiro Kauã; dos volantes É. Morelli e Juninho; e, dos atacantes Tálisson e Gabriel Novaes, este entrando no 2º tempo. Até o Eduardo Melo merece referência positiva pelo gol que marcou!!

No 2º tempo, o Figueirense cresceu e conseguiu dois gols em chutes de média distância. Méritos de quem arrematou? Claro! Mas, nos lances o sistema de marcação do Criciúma estava todo com a "bunda dentro da área"! Algo que, na minha opinião, precisa ser corrigido pelo técnico Zé Ricardo. Em meio aos gols do Figueirense, o Criciúma marcou o 3º após jogada individual de Gabriel Novaes. Ele cruzou pra finalização certeira de Juninho, em frente à marca penal. Vitória merecida do Tigre e mais três pontos na tabela!!


domingo, 19 de janeiro de 2025

Estréia com vitória merecida.

Não há o que contestar em relação ao resultado obtido pelo Criciúma diante do Concórdia. A não ser em uma bola chutada pelo lateral Biteco, exigindo defesa do goleiro Kauã, o Galo do Oeste produziu muito pouco, ofensivamente, e o placar de 2 a 0, pró Tigre, foi merecido e construído ao natural. O adversário jogou fechado, quase que o tempo inteiro, e o Criciúma, por sua vez, dominou as ações no campo de ataque. De outro modo, claro que não foi uma apresentação "de gala" ou de "encher os olhos" da equipe agora comandada por Zé Ricardo!


Só que o Criciúma estreou, além do seu treinador, mais oito atletas, recentemente contratados, que tiveram pouco tempo de trabalho. E a conquista foi dupla: os três pontos do Campeonato Estadual e o título da Recopa Catarinense! Jogo em que o Criciúma foi superior, dominou a partida e coube ao Concórdia ser valente, dentro das suas limitações e, ao final, reconhecer que a equipe oponente esteve melhor e venceu! Ponto!! Aliás, cabe aqui, elogios ao Concórdia que "jogou o jogo", lutou e, depois, cumprimentou o adversário! Isso é fair play!

Em relação aos "novos" que chegaram no Criciúma, gostei mais do zagueiro Luciano Castan, do volante Éverton Morelli e do atacante Tálisson. Obviamente que é o primeiro jogo e espera-se mais dos outros, também. Entre os que aqui já estavam, todos foram bem...sem maiores problemas. Destaque pra segurança de Rodrigo, a boa movimentação de F. Mateus e a voluntariedade de Wérik Popó. No mais, tudo dentro de uma esperada "normalidade". Masssss...não esqueçamos que foi apenas o primeiro desafio da temporada que promete ser de muita luta!!

.

(Fotos: globoesporte.com)