sexta-feira, 16 de março de 2012

Tigre apresenta atacante Gilmar e meia Cristiano.

Dupla promete dar mais qualidade e criatividade no setor ofensivo do Tigre.
O Criciúma Esporte Clube apresentou na tarde desta 6ª feira(16) dois reforços para a atual temporada. O meia atacante Cristiano, que vem do futebol português, e o atacante Gilmar que estava no Avaí e andou brigando lá com o técnico Mauro Ovelha. Gilmar, que conhece bem o Campeonato Catarinense, não vai poder jogar nessa competição já que está inscrito pelo Avaí, apesar de ter jogado somente cerca de 45 minutos. Ele deve reforçar o ataque para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante, de 28 anos, teve passagens por Vitória, Santos, Náutico, Grêmio Prudente e Avaí, além de ter jogado em times da França e Japão.
Já Cristiano era esperado há bastante tempo pelo Criciúma, que busca qualificar o meio campo, dando mais poder ofensivo e criativo. O jogador começou no futebol do Amazonas mas estava há 7 anos na Europa.
.
Ânderson Costa e Marcel são negociados pelo Criciúma -  O atacante Marcel foi emprestado ao Ituano para jogar lá o Campeonato Paulista. Sem espaço por aqui, Marcel vai em busca de maior experiência. Ânderson Costa, por sua vez, foi liberado pelo Tigre. Ele, que marcou três gols no Catarinense, está se transferindo para o Vila Nova, de Nova Lima (MG). Assim, 6 atletas já deixaram o Clube nesta temporada. O primeiro foi Diogo Kachuba, emprestado para o Americano(RJ). Depois, o atacante Paulista foi para o ABC de Natal, seguido do zagueiro Leonardo, que voltou para o Tombense(MG), e o volante Hênik, emprestado ao Vila Nova, mesmo time que fica agora com o atacante Ânderson Costa.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mais uma promoção p/ os sócios do Tigre!

O Criciúma Esporte Clube vai disponibilizar mil ingressos gratuitamente para sócios em dia com as mensalidades e que levarem um acompanhante ao Estádio Heriberto Hülse no domingo (18), para o jogo entre Criciúma e Camboriú, pela 4ª rodada do returno do Campeonato Catarinense de 2012. Cada um desses mil sócios tem direito a um ingresso que deve ser retirado na Loja Tigre Maníacos, das 9 horas às 13 horas de domingo, mediante apresentação da carteirinha. A promoção é válida neste período ou enquanto durar o estoque. A festa será garantida também com a distribuição de 10 caixas de cerveja para quem comprar um caneco ou uma tulipa de chopp na Loja, também no domingo. A cerveja será servida nos copos gratuitamente e terá acompanhamento do pagode da banda Chocolate Sensual. Para esta promoção, não precisa ser sócio. Basta adquirir o copo ou o caneco. O Tigre entra em campo a partir das 18h30 em busca de mais três pontos no Catarinense e conta com apoio da torcida para lotar o Majestoso.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Madureira 0 x 2 Criciúma. Até aqui o melhor jogo do ano?

Do Criciúma penso que sim! O torcedor deve lembrar daquela derrota em Fpolis. p/ o Figueirense, ainda no 1º turno do Camp. Catarinense. Todos nós elogiamos a atuação do Tigre apesar do resultado negativo. Mas, nesta 4ª(14), o Criciúma fez um 1º tempo bastante razoável e uma 2ª etapa bem próxima do bom futebol. Não podemos deixar de lembrar, entretanto, que o Madureira não ofereceu maiores perigos à meta de Andrey. Aliás, o goleiro do Criciúma só teve uma falha, aos 7 minutos de jogo, quase proporcionando gol adversário. No mais, esteve bem. Entre os laterais, Fabinho Capixába apoiou bastante e João Paulo fez sua melhor partida com a camisa do Tigre. Na zaga, Nirley e Ânderson Conceição mostraram segurança. O central, inclusive, fez o 1º gol. No meio, Jáckson não deu espaços ao adversário; Itaquí jogou mais solto e Rodrigo, o "Lindoso", mostrou-se um volante moderno e muito útil. Lucca com suas individualidades, mais uma vez esteve bem. Valdo não acompanhou o rítmo dos demais e Zé Carlos continua o guerreiro de sempre. Mas é bom lembrar, novamente, que o Madureira foi um adversário fraco, sem oferecer resistência. Inclusive, para comprovar tal fragilidade, observo que no Camp. Carioca o Madureira fez 10 jogos até agora, ganhando só 2, empatando outros 2 e perdendo 6! Então...nada de empolgação...certo?!
Zé Carlos comemora o 2º gol do Tigre, marcado através de cobrança de pênalte.

terça-feira, 13 de março de 2012

A "força" política do Criciúma.

Ela é fraca ou quase nula! Entretanto, imagino que os dirigentes do Tigre tenham "trabalhado" politicamente e acabaram conseguindo confirmar o jogo contra o Camboriú para domingo(18), às 18:30, pelo Estadual. E, convenhamos...nada mais que obrigação do Clube em buscar melhores condições pra jogar duas competições paralelamente; e, da Federação em preservar e defender os direitos de seu filiado! E quando me refiro à falta de força política assim como nas coisas extracampo, me sinto muito seguro p/ emitir tais opiniões. Também é importante destacar que é o tipo do trabalho que não se faz abertamente...com entrevistas e reclamações ou reivindicações públicas. É uma função bastante árdua e as vezes ingrata. "Jogar" fora de campo também requer conhecimento, experiência e perspicácia. Outro detalhe que é fato diz respeito ao relacionamento, no caso do Criciúma, com a Federação Catarinense de Futebol. Jamais a entidade que comanda o nosso futebol pode ser considerada ou tida como inimiga! Lá está o poder e é muito melhor ficar do lado de quem manda do que contra, entenderam? No entanto, eventuais imoralidades não devem ser compartilhadas. Não devemos confundir esperteza e habilidade com "malandragem"...!

segunda-feira, 12 de março de 2012

De novo...presidente Antenor?!

O mandatário maior do Criciúma E. C. concedeu entrevista à Rádio Eldorado nesta 2ª(12) e, mais uma vez, repetiu o discurso usado em outros programas. Segundo o "sêo" Antenor, "o clube precisa de mais sócios...ações trabalhistas não páram de chegar...a G. A. vai assumir o Clube e já gastou uma quantia muito grande...o time não é bom mas a gente esperava que fosse". Entendo e repito que Antenor Angeloni deve ser bastante reverenciado por tudo o que já fez, faz e ainda fará pela instituição Criciúma. Mas, o futebol ainda não mostrou resultados. O Criciúma é futebol e os sócios voltarão e poderão atingir a marca dos 10 mil mediante a obtenção de vitórias e conquistas. Só obras e todas as outras ações sensibilizam mas não cativam os torcedores e sócios inadiplentes!
.
E a renúncia de Ricardo Teixeira na CBF? Penso, particularmente, que quase nada deve mudar. Se há questões que envolvem a Copa do Mundo, isso não está muito claro. Mas é verdade que com Ricardo Teixeira no comando o futebol do Brasil conseguiu títulos mundiais e o Campeonato Brasileiro ganhou maior organização e projeção. Entretanto, nada disso apaga qualquer falcatrua existente na CBF. Caso realmente hajam irregularidades que os culpados sejam punidos. Mas lembro que em vários outros órgãos e entidades públicas também há corrupção e superfaturamento. E...trocar Ricardo Teixeira por José Maria Marin é 6 por meia dúzia! (Abaixo, quem sai e quem entra na CBF.)

domingo, 11 de março de 2012

Vitória pra levantar o moral!

Neste domingo(11) o Criciúma esteve no estádio Augusto Báuer e ganhou do Brusque por 1 à 0 elevando assim o moral pra enfrentar o Madureira pela Copa do Brasil. Mas a apresentação do Criciúma, outra vez, não convenceu. Pelo contrário! O Tigre não foi audacioso, os meias pouco fizeram ofensivamente, a defesa não sabe sair jogando e os volantes mais uma vez mostraram pouca eficiência. Valeu pela vitória que, insisto, dá mais confiança pra jogar no Rio de Janeiro e melhora a condição do Criciúma no Estadual. Andrey foi eficiente quando exigido. Fábio Santana com o mesmo nível de sempre...sem brilhantismo. Joílson esteve seguro à exemplo de Ânderson Conceição, embora este não tenha bom fundamento em saídas de bola. João Vítor passou seu recado e parece estar c/ mais rítmo do que João Paulo. Jáckson cresceu no 2º tempo mas...claro...tem sabidas limitações. Thiago Dutra foi um volante comum que também não sabe sair jogando. Guilherme mesmo não estando mal foi substituído no intervalo. André Gava atuou melhor no 2º do que no 1º tempo. Lucca, mais uma vez, o mais lúcido e melhor em campo. Zé Carlos ficou preso entre os zagueiros e de novo não teve uma boa atuação. Um Criciúma sem brilho...vitória de quem soube aproveitar uma oportunidade!