sábado, 5 de março de 2022

O rebaixamento do Próspera e como ficou o Campeonato Catarinense/2.022.

Não deu para o Próspera! O Time da Raça perdeu para o Concórdia por 2 a 0 e está rebaixado para a Segunda Divisão do Catarinense em 2023. O primeiro gol do jogo foi marcado por Marcelinho aos nove minutos do segundo tempo. O golpe de misericórdia veio aos 47 minutos da etapa final com Rafa Marcos. A derrota, combinada com as vitórias do Joinville sobre o Barra e do Avaí diante do Hercílio Luz, coloca o time criciumense na “segundona” do Estadual no ano que vem.

Ao final da partida que culminou com a queda do Próspera para a Segunda Divisão do Catarinense, o Diretor de Futebol do clube, Nei Rama, desabafou sobre a falta de estrutura e o planejamento errado que foi montado para o Estadual. “É difícil de falar, mas tem que falar. A realidade é essa. A gente veio tropeçando. Subimos de uma maneira fantástica (no ano passado), mas com uma estrutura falha. Subimos para depois buscar a estrutura. Vocês sabem o quanto foi difícil chegar até aqui. Temos que repensar e fazer de tudo para, quando reascender, ter uma estrutura digna para participar”, diz. O Próspera vai jogar a Série D do Brasileirão no estádio Mário Balsini. É o que garante Rama. “Vamos jogar em casa. A gente cansou. Fomos levando, omitindo algumas coisas, mas agora é verdadeiro. A Série D nós temos que jogar lá e dar o resultado que a torcida do Próspera merece. Esquecer o descenso ninguém vai, até porque a minha vida sempre foi mais de sucesso do que fracasso. Mas temos que jogar lá”, finaliza.

.

Confira os resultados da rodada:

Barra 1×2 Joinville

Juventus 0x0 Camboriú

Próspera 0x2 Concórdia

Brusque 2×2 Figueirense

Chapecoense 1×2 Marcílio Dias

Avaí 3×0 Hercílio Luz

.

Equipes classificadas para o mata-mata:

Brusque, Hercílio Luz, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Marcílio Dias, Figueirense e Avaí

.

Fora do mata-mata:

Joinville e Barra

.

Rebaixados:

Próspera e Juventus

.

Veja os confrontos do mata-mata:

Brusque x Avaí

Hercílio Luz x Figueirense

Camboriú x Marcílio Dias

Concórdia x Chapecoense

Lembrando que as partidas de mata-mata acontecem em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha sempre decidindo a vaga em seus domínios.

.

(Dados colhidos nos portais TNSUL - NDMAIS)

domingo, 27 de fevereiro de 2022

O que cada um dos times precisa na última rodada do Catarinense.

Pedi ao amigo, também radialista, Ricardo Kindermann, para que me fizesse um “resumão” do que os doze clubes participantes da Série A do Campeonato Catarinense necessita afim de classificar entre os oito pra próxima fase ou, simplesmente, escapar do descenso. Primeiramente, vamos observar a tabela do torneio, faltando apenas uma rodada pra terminar a etapa de classificação:


Quanto à última “volta” da competição, os jogos serão os seguintes: Barra x Joinville; Juventus x Camboriú; Próspera x Concórdia; Brusque x Figueirense; Chapecoense x M. Dias; Avaí x H. Luz.

Pois bem, cfe. Ricardo Kindermann, conhecedor de há muitos anos do futebol estadual, estas são as situações que mais chamam a atenção:

-Brusque, H. Luz, Camboriú, Concórdia, Chapecoense e Figueirense já estão classificados para as quartas de final.

-Brigam pra não cair, Barra, Próspera, Avaí, Joinville e Juventus. Sendo que o time de Jaraguá do Sul, pelas “matemáticas” apresentadas, dificilmente escapará da queda pra 2ª Divisão! Destes, só Juventus não dependerá somente de si. Os demais, ganham e se livram do descenso. Neste contexto, importante frisar que Barra e Joinville se enfrentam e, portanto, será confronto direto!

-Quanto ao Próspera, único representante da região no Estadual/2.022, ainda não garantiu sua permanência na Série A pro ano que vem e, de outro modo, poderá se classificar pra fase seguinte. Pra que isso ocorra, vai ter que ganhar seu jogo...não dependendo de mais ninguém. Se empatar, se livra do descenso. E, caso perca, correrá risco de ser rebaixado se Avaí e Joinville vencerem seus confrontos.

-E, não há dúvidas de que Hercílio Luz e Camboriú, pelo menos até aqui, são a sensação do Campeonato Catarinense! Ambos estão, respectivamente, em 2 e 3º lugar na tabela, e com classificação assegurada à próxima fase! Pelo que o Blog conseguiu apurar, não há segredo para tal feito. O que existe, na verdade, é muito trabalho, dedicação de todos os envolvidos, POUCO DINHEIRO e muito apoio das respectivas torcidas!!