sábado, 10 de fevereiro de 2024

Contra números não há contestação!

O Criciúma tem obtido bons resultados, sem qualquer objeção quanto à campanha numérica. Seu aproveitamento é de 83%! E, é só olhar pra tabela de classificação e observar que o Tigre foi quem mais venceu, só perdeu um jogo e ainda tem a defesa menos vazada. Possui o segundo melhor ataque e lidera a competição desde seu início. Então, como citei antes, não há o que reclamar quanto aos objetivos alcançados até aqui! Líder é líder!! 

Contudo, o rendimento nos primeiros 3 jogos foi um e, desde a única derrota, aquela pro Marcílio Dias, o time de Claudio Tencati vem caindo um pouco de produção. Perante Figueirense, Concórdia e Hercílio Luz, o time encheu os olhos de quem o assistiu. Já, contra o rubro-anil praiano(diria Clesio Búrigo), mais Nação e Barra, estamos notando discreta queda, principalmente ofensiva. Isso, mesmo com duas vitórias nos últimos dois confrontos!

É necessário ressaltar que, os adversários mais "complicados", na teoria, Avaí, Brusque, Chapecoense e Joinville, ainda estão por vir! E, com o andamento do campeonato, supõe-se que todos cresçam e, por consequência, as partidas tendem a ficar mais "cascudas", mais difíceis! No meio desses jogos que o Criciúma terá pela frente, tem o Internacional que, no momento, está lutando pra deixar as últimas colocações. Deste modo, não há dúvidas de que o Criciúma, obrigatoriamente, precisará reencontrar seu melhor futebol e não desperdiçar tantas chances de gol! Assim, haverá maior confiança de todos quanto à busca do bicampeonato.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Grande equilíbrio na quinta rodada do Campeonato Catarinense.

O equilíbrio tomou conta da quinta rodada do Catarinense. Com três empates, nenhuma equipe venceu por mais de um gol de diferença na rodada. Foram disputados quatro jogos neste domingo (04/02) e outras duas partidas no sábado (03/02). O Figueirense superou o Barra FC no primeiro jogo deste domingo (04/02). A partida foi disputada no Estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí. O único gol da vitória por 1 a 0 da equipe de Florianópolis foi marcado por Renan Bernabé. Hercílio Luz e Internacional empataram em uma partida movimentada. As equipes ficaram na igualdade em 3 a 3, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. Os gols do time do Hercílio Luz foram marcados por Vitinho, Mariotto e Vinícius Tanque. Quem anotou os gols do Internacional foram Felipe Favero, Júlio Ferrari e Danilo. No Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, Brusque e Joinville ficaram no empate em 1 a 1. Na primeira etapa, o Joinville marcou com Yuri Mamute. O empate do Brusque veio com Jhemerson no segundo tempo. No último jogo do domingo, o Concórdia bateu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá. Um gol contra deu a vitória para a equipe do Concórdia.

No primeiro jogo de sábado (04/02), Avaí e Marcílio Dias empataram em 2 a 2, no Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. O Avaí saiu na frente com Pedrinho, mas Gustavo Poffo marcou duas vezes para o Marcílio Dias e virou a partida. Para fechar o placar, Hygor marcou para o time da casa e trouxe a igualdade ao marcador. No Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma superou o Nação pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória criciumense foi marcado pelo meia Marquinhos Gabriel, ainda no primeiro tempo.

.

Catarinense Fort Atacadista

5ª rodada

03/02

Avaí 2 x 2 Marcílio Dias

Criciúma 1 x 0 Nação

04/02

Barra FC 0 x 1 Figueirense

Hercílio Luz 3 x 3 Internacional

Brusque 1 x 1 Joinville

Chapecoense 0 x 1 Concórdia

.

(Fonte de informação: site oficial da FCF)