sábado, 16 de dezembro de 2017

Criciúma deve anunciar 4, 5 ou até 6 jogadores nos próximos dias!

Torcida e imprensa continuam aguardando com bastante ansiedade os primeiros nomes para a temporada do ano que vem! E, convenhamos, os dirigentes do Criciúma precisam se apressar!! Afinal, os concorrentes já estão se “armando” e, se não houver maior agilidade por parte do Tigre, talvez não sobre muita coisa boa pra trazer, não!! Se bem que, todos sabemos, os recursos financeiros estão escassos e a qualidade de quem vier pode ser tratada como duvidosa! De qualquer modo, o site oficial do Clube é o porta-voz oficial das contratações a serem anunciadas!! Jogadores pra quais posições?? Não se sabe...nem nome, nem funções!! Contudo, não se trata de chute! Mas, ouvi de pessoas ligadas à diretoria do Criciúma sobre um possível interesse em relação ao meia Élvis(foto acima), que já andou por aqui há pouco mais de um ano!

E se há falta de dinheiro pra “trazer” qualidade afim de que o novo técnico Lisca(foto) possa ter boas opções...por outro lado, existe uma idéia bastante direcionada para a montagem de um grupo que seja comprometido com as pretensões do Criciúma em 2.018! Por sua vez, não vai resolver nada o torcedor “chiar” contra o presidente Jaime Dal Farra! Reiteradas vezes destaquei aqui neste espaço que o futebol do Criciúma foi “entregue” pra G. A. e que, até 2.021, as responsabilidades são dele, Jaime!! Não consta no contrato assinado que o Criciúma, obrigatoriamente, tenha que ganhar títulos ou acumular vitórias! Apenas que, ao fim da parceria, o Clube precisará estar totalmente saneado financeiramente e o patrimônio intocável!! Então...só nos resta encarar a realidade e esperar que no ano que vem os ventos soprem mais favoravelmente...!! Entenderam bem???

Deu a lógica no Mundial de Clubes da FIFA!! O Grêmio jogou muito pouco na decisão contra o Real Madrid e não mereceu melhor sorte! Aliás, além da maior qualificação técnica que possui, o time espanhol contou, sim, com muita sorte no chute desferido por Cristiano Ronaldo em cobrança de falta pra marcar o único gol do confronto! O disparo não foi com toda aquela potência...mas a barreira “abriu”(reprodução acima)!! A bola passou no meio dela e impossibilitou qualquer chance de defesa do goleiro Marcelo Grohe!! Importante frisar, ainda, que a partida em si não foi de grande movimentação e o lance isolado de bola parada decidiu a sorte do Real!! Modric  “comeu” a bola e, no Grêmio, Luan foi muito discreto!! Pelo que vi no jogo e acompanho do futebol brasileiro e mundial, preciso reconhecer que o time gaúcho chegou até onde podia chegar!!


Passarinho Arrepiado anuncia, com grande satisfação, que o www.gilbertocustodio.blogspot.com.br recebe o Restaurante Il Camino, o Restaurante do Fefê, em Nova Veneza, como seu mais novo colaborador!! O Arrepiado pesquisou tudo e trouxe os nomes de Valfredo Damiani(Fefê); Frederico Damiani(Fred)(ambos em destaque na foto); e, Valderli Margarete Damiani(D. Lili)! Sim...os proprietários da melhor opção gastronômica do Sul do Estado!! Não tenho a menor dúvida disso!! Aliado a um ambiente agradabilíssimo, Fefê e sua equipe de trabalho proporcionam atendimento incomparável!! Comida típica italiana, além de SÓ carnes nobres e um bufê extremamente tentador de sobremesas...as especialidades do Restaurante Il Camino!! Seja bem vindo para uma parceria duradoura!!

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Os desafios de Lisca pra tentar provar que não é doido!!

Quais??? Vááááários!!! O primeiro deles é conseguir fazer com que seus jogadores tenham comprometimento e comportamento profissional, dentro e fora de campo! Entendo ser o primeiro passo para que o trabalho a ser desenvolvido em 2.018 comece dando certo. Isso não garante vitórias e conquistas! Contudo, para que um time de futebol consiga atingir tais objetivos há necessidade de muita dedicação e empenho! E, puxando pela memória...lembrando das competições que o Criciúma jogou nos últimos anos, convenhamos, além da falta de qualidade, temos notado jogadores sem aquela entrega e espírito lutador como deveria ser!! Outras situações precisam ser muito bem observadas por Newton Drummond, o novo diretor-executivo do Depto. de Futebol e pelo próprio técnico Lisca. As “peças” a serem adquiridas ou contratadas, obrigatoriamente, necessitam se enquadrar nesta direção de pensamentos! Há também as questões relacionadas à parte física! No futebol de hoje onde o contato e a velocidade estão mais constantes, atletas bem preparados levam vantagem nas disputas!

De outro modo, não vamos esperar que a G. A. disponibilize “caixa” para proporcionar montagem de uma equipe com grande qualificação técnica!! Insisto que o Tigre/2.018 tentará impor a política do “bom e barato”!! Já se sabe que alguns jogadores recém promovidos da “base” serão testados no Campeonato Catarinense. Obviamente que, mesclados com os que permanecerem da atual temporada mais outros prováveis contratados. Sobre os objetivos... prioridades?? Entendo que o Criciúma deve dar preferência ao Campeonato Brasileiro da Série B e tentar buscar sua volta pra Série A. Contudo, tal torneio só inicia na metade de abril! Portanto, há tempo e, antes tem o Catarinense e as primeiras rodadas da Copa do Brasil. Ganhar o Estadual penso ser um objetivo que os “entendedores” do futebol no Clube precisam encarar com extrema seriedade!! Das 3 competições previstas para o ano que vem é a que o Criciúma tem reais chances de título!! Portanto, não há dúvida de que todo o produto “futebol” no Criciúma requer tratamento com muito cuidado e carinho por quem é dever no Clube!!!

Passarinho Arrepiado está de olho no Mundial Inter-Clubes e a esperada final entre Grêmio x Real Madrid. Por mais que a torcida do tricolor gaúcho esteja empolgada, precisamos reconhecer o favoritismo da equipe espanhola, hoje o melhor time do mundo!! Aliás, mesmo que, por ventura o Grêmio conquiste o título do torneio que está sendo jogado nos Emirados Árabes Unidos, o Real continuará sendo o melhor do planeta!! Pelo que vi das duas partidas nas semifinais, entendo que Renato Gaúcho e comandados precisarão de muita superação para ganhar o tão sonhado troféu!! O Grêmio teve sorte, menos volume de jogo que o Pachuca e, em razão de uma jogada individual de Éverton, chegou ao placar mínimo e suficiente pra garantir vaga na final. Já, o Real cumpriu seu papel e, com um susto, classificou-se após vitória de virada por 2 a 1 em cima do Al-Jazira. Sábado(16), o Grêmio de Marcelo Grohe; do bom Pedro Geromel; de Cortêz e Jael, ambos ex- Criciúma; Luan e cia. enfrentarão Marcelo, Casemiro e o melhor de todos no momento, o fora de série Cristiano Ronaldo, com o fortíssimo time do Real Madrid!! Jogaço de bola, hein??!!