sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O presidente do Criciúma, Antenor...

...Angeloni, continua em São Paulo. No começo desta semana, o comandante da G. A. sofreu quadro de hipertensão, permaneceu internado num dos hospitais em Criciúma e, na madrugada de 4ª feira, foi levado num helicóptero da Unimed pra São Paulo. Motivo? Além de pressão alta, Antenor Angeloni foi acomedido por uma diverticulite(inflamação nos intestinos) que requer bastante cuidados em razão de sua idade já avançada. As últimas informações dão conta de que o presidente do Tigre será liberado do hospital neste sábado(01) e irá para um hotel onde ficará ainda sob cuidados médicos. Ele terá de se submeter a uma dieta alimentar e, caso haja adaptação, poderá retornar para Criciúma na 4ª feira da semana que vem, dia 05/12. À distância, ficamos aqui na torcida pela pronta e rápida recuperação do presidente! Tudo isso indica que a situação da renovação ou não do técnico Paulo Comélli pode se arrastar por mais tempo...certo? À menos que a última palavra sobre o assunto não seja dada por Antenor!!! Enquanto o mandatário maior do Clube está ausente, Arnaldo Angeloni, Clementino Bolan, Lédio Daltoé e Rodrigo Pastana resolvem as coisas por aqui... Entenderam bem?
Presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, está em São Paulo. Situação de Paulo Comélli ainda indefinida!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Felipão e Parreira? Pois bem,...

...que ambos tenham competência e sorte para, em pouco mais de um ano e meio, proporcionar o padrão necessário afim de que a Seleção Brasileira cumpra excelente campanha na Copa de 2.014. Obviamente que um trabalho convincente só será reconhecido com a conquista do Mundial no Brasil. A Copa das Confederações também já será um "teste de fogo" para a nova dupla que tem a responsabilidade de substituir Mano Menezes. Aliás, sobre o ex-treinador, entendo que a C. B. F. protelou demais sua permanência no comando da Seleção. Há mais ou menos um ano atrás Mano era pra ter sido demitido...não agora que estava conseguindo mostar algum resultado depois de tantas experiências efetuadas! Digo isso porque defendo sempre um projeto executado. Lembro aos amigos blogueiros que o maior problema do futebol brasileiro, hoje, é a falta de qualidade nos jogadores...não de técnicos! As nossas limitações são tantas que, por ausência de melhores atletas, fica fácil escalar o Brasil: Diego Cavalieri; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Ramirez, Paulinho, Lucas e Oscar; Neymar e Fred. Tá dito!
E...em tempo...esta é a postagem de número 501 em um ano e meio escrevendo neste espaço. Agradecimentos à todos...!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Este menino da foto...

...é Mahicon José Librelato da Silva! Ou...simplesmente Máhicon Librelato...que deixou muitas saudades à partir de sua morte em 28/11/02, há exatos 10 anos. Um trágico acidente na Av. Beira Mar Norte, em Florianópolis, tirou a vida de um dos maiores talentos já revelados pelo Criciúma E. C. Me lembro de uma noite, no fim de 1.998...fui assistir com Mário Ribeiro, então diretor das categorias de base do Tigre, a decisão do Camp. da L. A. C. (futsal) no ginásio do Caravággio. Máhicon iria receber premiação por mais uma vez ter sido o artilheiro da competição. Isto com 16 anos! Na condição de supervisor do Clube o convidei pra fazer um teste no Criciúma. Ainda meio tímido, o garoto me respondeu que iria na semana seguinte. Passados alguns dias Máhicon foi avaliado e depois de poucos treinamentos já se observava sua capacidade e talento. Não fosse o desaparecimento prematuro, por certo, o filho da D. Maurina teria disputado pelo menos uma das duas últimas copas do mundo. Jogou no Criciúma e no Internacional e, em ambos os clubes conseguiu cativar seus torcedores. Fui amigo dele e de sua família...e me orgulho de ter participado de sua vida! Ficou, claro, muita saudade!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Que prioridades o Criciúma deve ter...

...para a temporada do ano que vem? Boa pergunta? Sim...considero que seja! Desconheço, obviamente, a opinião de todos. Mas acredito que a maioria dos torcedores queira um título em 2.013. Campeonato Catarinense, possivelmente Copa do Brasil e Brasileiro da Série A são as competições em que o Criciúma deverá estar inserido na próxima temporada. Pergunta: Qual delas estaria mais próxima da realidade do Tigre visando uma conquista? Resposta: Claro...sr. Gilberto Custódio, o Estadual! Sim...e alguém tem dúvida? Não! Faço tais comparações e referências pra aguçar o pensamento de vocês blogueiros! Temos de ser otimistas...mas não podemos fugir da realidade. Ganhar a Série A, por enquanto, é um sonho. Sobre a Copa do Brasil, lembro que os grandes clubes do futebol brasileiro estão de "olho grande" por ser o chamado caminho mais curto para chegar à Taça Libertadores da América. Então, o que está mais perto da nossa realidade, é o Campeonato Catarinense. Assim, espero que os dirigentes do Criciúma tenham a devida sabedoria e conhecimento afim de planejar e executar um trabalho com direcionamento para GANHAR algo no ano que vem! Reflitam...

domingo, 25 de novembro de 2012

Amigos blogueiros, ficou de bom tamanho...

...a conquista do vice-campeonato brasileiro por parte do Criciúma. Ao mesmo tempo todos nós ficamos lamentando alguns pontos perdidos, inclusive em casa, que poderiam ter proporcionado um outro final ao Tigre. Mas há de se reconhecer, entretanto, que o Criciúma fez um excelente 1º turno e que as instabilidades na reta final da competição...estas sim...não permitiram melhores resultados. Assim, como todos sabemos, o principal objetivo de acesso foi alcançado. E foi uma conquista com "cara" e jeito de título! Afinal, a reação da torcida após o jogo com o Atlético e, na Ressacada depois do 1 à 1 contra o Avaí, sábado(24), foi de alívio e comemoração. Por sua vez é preciso destacar que o comportamento motivacional do time em campo diante do Avaí não foi o esperado. E, tecnicamente, o Criciúma não foi bem. Me arrisco a dizer que, na rodada final, Goiás, Joinville e Avaí foram mais competitivos do que o Tigre! De qualquer modo, o papel da torcida nos últimos jogos foi de arrepiar! Em Florianópolis, foram quase 1.500 que comemoraram muito a volta à elite do futebol nacional...depois de 8 anos...!!
Torcida do Criciúma deu show na Ressacada, em Floripa. Filhota Tamili com o amado Fernando viram tudo de pertinho...hehe.