quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O que esperar pra 2.017??

Ficaria aqui por um bom tempo expondo pensamentos e teorias nas quais sempre se sonha por um mundo melhor e mais humano!! Masss...amigos blogueiros e quem nos acompanha aqui neste espaço, todos nós queremos muita saúde, muita paz e, principalmente, com a ajuda de Deus, saber passar por cima dos problemas e das adversidades que a vida nos oferece! Mais amor, mais justiça, menos criminalidade, menos “traíras”(e como tem por aí!!!!) e, assim, seguimos!!

No futebol, que é meu assunto predileto...imagino uma temporada melhor para o Criciúma E. C. Não consigo vislumbrar algo menos promissor do que o visto em 2.016!! Sei de todos os problemas enfrentados pela direção que assumiu após um período em que dinheiro nunca foi problema e, sim, solução! Era só pedir, dizer quanto e pra que...e o “sêo” Antenor autorizava! Jaime Dal Farra “pegou” o Tigre” numa outra situação! Além disso, em determinados momentos não soube absorver críticas e talvez tenha pago caro por isso! Na temporada que está apenas iniciando, mais experiente e um pouco calejado, talvez os mandatários do Criciúma saibam mostrar melhor rendimento! E, o mais importante que se reflita dentro de campo... como querem torcida e imprensa!

O Criciúma vai jogar a Primeira Liga, o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Não vamos ser hipócritas e ficar aqui imaginando que Deivid de Souza, atletas e cia. ganharão tudo!! Nem dá pra prever que será um grande ano para o Criciúma!! Ora bolas...pés no chão e, sem fugir da nossa realidade, acredito apenas que 2.017 será melhor do que 2.016! Sem querer parecer vidente, massss...em nível regional, é óbvio que a Chapecoense está acima dos demais! Mesmo com toda a tragédia que se abateu sobre o clube e a cidade, as questões financeiras ainda pesam muito à favor do time agora treinado por Vágner Mancini. A Chapecoense está refazendo seu grupo de jogadores e trazendo bons nomes, tentando não deixar “cair a peteca” em relação ao que fez na temporada passada! 

A crise financeira que se instalou no País mexeu com todos os setores, respingando muito no futebol. Os dirigentes terão que ser habilidosos e perspicazes para driblar os problemas! Mesmo com tudo que tem contra, continuo insistindo que o Criciúma deva brigar intensamente pelo título estadual. Não sei como tem gente que pensa o contrário!! Afinal, são grandes vitórias e conquistas que movem qualquer clube de futebol que se preza e busca crescimento! Ganhar o Campeonato Catarinense, pra mim, é uma questão de prioridade para Jaime Dal Farra, parceiros de diretoria e comissão técnica! Boa campanha na Primeira Liga e Copa do Brasil também é interessante? Claro que é!! Contudo, toda preferência deve ser dada ao certame de Santa Catarina que o Criciúma não vence desde 2.013(foto em destaque)!! Depois vem o Brasileiro da Série B e, como é uma competição bem mais longa do que as demais, dá bem pra projetar um rendimento mais positivo do que em 2.016. É uma questão de planejar, colocar em pratica e trabalhar... muito!!!