sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Projeções otimistas!

É o que todos nós estamos imaginando em relação à campanha que o Criciúma fará no restante deste turno do Campeonato Brasileiro. Aliás...prá toda a sequência da competição. Afinal, depois do jogo contra o Náutico aumentou a expectativa por uma recuperação definitiva do Tigre. Para este jogo contra o Atlético-PR há uma idéia do técnico Vadão em manter a mesma formação que ganhou na quarta-feira passada. Resta saber se a qualidade do futebol a ser apresentado será do mesmo nível! Obviamente que jogar contra o Atlético em Curitiba, time que está em ascensão e ocupa a sétima posição, será bem mais complicado do que o “Timbú”. Vou mais longe e afirmo ser pouco provável que o Criciúma encontre, neste Brasileiro, um adversário que exija tão pouco como o Náutico! Entendo que pontuar na Vila Capanema deve ser prioridade para Vadão e cia. E...convenhamos...todos somos conscientes das limitações do Criciúma. Por mais que melhore, com estes jogadores, o Tigre, com certeza, vai lutar até o fim para se livrar da zona perigosa de rebaixamento. O que vier além disso é lucro acima do esperado! Dentre os relacionados para o jogo, o goleiro Galatto é a única novidade no grupo que foi prá Curitiba. Fica no banco. Masss...mais cedo ou mais tarde, será titular! Aguardem!
Estádio Durival Britto e Silva, do Paraná Clube, será "emprestado" para o Furacão enfrentar o Tigre.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Criciúma 3 x 0 Náutico...vitória do alívio!!

O Criciúma ainda está na zona do rebaixamento. Mas, finalmente, o Tigre ganhou e não tomou nenhum gol! Coisa rara em 14 jogos! Lembro que a defesa tricolor só não havia sido vazada no empate com o Goiás. E o futebol apresentado pelo Criciúma no 1º tempo foi convincente, algo bastante cobrado por todos nós. No 2º seria natural que o Náutico fosse prá cima...como realmente aconteceu. O Criciúma soube controlar os nervos e, sem afobação ou ansiedade, fez três à zero com naturalidade. Hélton Leite fez boas defesas quando o Náutico causou algum perigo, na 2ª etapa. Suéliton já foi mais parecido com aquele lateral que vimos no Catarinense. Matheus ganhou praticamente todas as bolas dos atacantes adversários. Leonardo surpreendeu positivamente e acabou premiado com um gol. Mostrou bola pra que Vadão possa mantê-lo no time titular. Sobre Márlon e Gílson...não há dúvida que a alteração tática efetuada(Gílson foi lateral e Márlon atuou no meio campo) deu certo e pode ser repetida. Márlon , inclusive, marcou um dos gols. Serginho, depois de lesão, retornou em grande estilo e foi o chamado maestro do meio. Entendo que foi o melhor em campo! João Vítor também voltou muito bem. Talvez tenha feito seu melhor jogo pelo Criciúma e marcou um gol, cobrando falta, coisa que há muito tempo não víamos! Ivo teve excelente movimentação no 1º tempo, mas caiu um pouco de produção no 2º...prejudicado pela saída de Serginho. Lins teve bom desempenho...até cansar. Quanto a W. Paulista, procurou bastante o gol...e, ao final do jogo, garantiu que fica no Criciúma, recusando, em princípio, uma proposta do exterior. Muito bom resultado...grande atuação! Isso...comparando com as últimas atuações  e levando-se em conta o adversário que continua na lanterna do Campeonato Brasileiro!!! Esxtão compreendendo???!!!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Quais serão os dispensados??

Diante das últimas informações, Vadão e o restante da Comissão Técnica estão prestigiadíssimos em suas respectivas funções no Criciúma E. C. Da mesma forma, o comando do futebol continuará nas mãos de Cícero Souza. Correta a direção do Clube? Entendo que sim! Mudar por mudar, trocar o treinador...pura e simplesmente...não é o caminho mais adequado. Vadão já provou sua competência e, antes de cobrar melhores resultados, é necessário lhe dar jogadores de maior qualificação. Há necessidade, sim, de cobranças em relação ao condicionamento físico dos atletas do Criciúma que estão sofrendo lesões musculares com facilidade e freqüência. Masss...sobre uma provável e iminente dispensa de jogadores, entendo ser providência justa e necessária! Em qualquer atividade quando você não rende, se recicla ou é dispensado! E, no futebol não é diferente. Assim, quem não está produzindo ou, pelo menos, vislumbre projeção de melhores atuações, tem de sair! Claro que há tempo para recuperar o Criciúma no Brasileiro. Mas deixar “a banda passar” sem agir...não!!! E...quem? Os dispensados serão os que estão jogando pouco ou os não muito utilizados? Resposta só depois do jogo do Náutico. Os que têm mostrado baixo rendimento: Márlon, Amaral, Gílson, Leandro Brasília e Cassiano. Já aqueles que pouco foram “chamados” por Vadão: Pacheco, Leonardo, Hênik, T. Dutra, Bruno Renan, André Gava, Morais, Daniel Carvalho e Marcel. Ah...não podemos esquecer que Darley, Tony, Ezequiel e Ozéia ainda não foram usados. Tirem suas conclusões...
Antenor Angeloni se mostra decepcionado com jogadores contratados que não deram resposta positiva.

domingo, 11 de agosto de 2013

Erros e desacertos...tantos erros...!!!

O Criciúma continua abusando de falhas, dentro e fora de campo, e os resultados são reflexos de tudo o que não foi arrumado depois do Campeonato Catarinense. As derrotas vão se acumulando e, cada vez mais, o Tigre se “afunda” na zona do rebaixamento do Brasileiro. Contra a Ponte Preta, neste domingo(11), em Campinas, Vadão e cia. esboçaram uma reação no 2º tempo. Mas o 1º foi muito ruím em termos de rendimento técnico. Quando tomou o 3º gol, o Criciúma jogava melhor. Há de se ressaltar, ainda, que em todos os gols sofridos houve falhas. No 1º uma saída errada de Hélton Leite, no 2º cochilo geral da defesa e no 3º, novamente, saída equivocada do goleiro tricolor. Individualmente, Hélton Leite já “deu o seu recado”. Penso que tem de voltar pro banco! Suéliton acompanhou o ritmo lento e passivo dos demais. Dos três zagueiros utilizados, Matheus e Leonardo não estiveram bem.  Éwerton Páscoa havia cometido alguns erros até sentir problema muscular e ser substituído. Márlon, por sua vez, mudou “da água pro vinho” quando passou a jogar no meio. Coincidência ou não...Gílson saiu do meio, foi prá lateral e também rendeu mais. Amaral continua provando que não tem “bola” pra ser titular em time de Série A. Sobre Leandro Brasília, já se sabe que ele não é meia-armador . Vadão insiste o escalando como 3º homem do meio. Rende pouco! Ivo foi um dos poucos que procurou jogar agredindo o adversário...à exemplo de Lins, novamente considerado o melhor do Criciúma. E...Cassiano é absolutamente inerte, tecnicamente, comprometendo bastante o rendimento do ataque. Foi a 3ª derrota consecutiva e, portanto, todos aguardam providências urgentes...! Certo “sêo” Antenor???!!!
Estádio Moisés Lucarélli recebeu o Tigre que foi superado pela Macaca: 3 à 1.