sexta-feira, 7 de junho de 2024

Obrigação de vencer o Cuiabá!!

Depois de três derrotas consecutivas, sendo duas pro Bahia, pela Copa do Brasil, e, mais a última, pro Palmeiras, no Brasileiro, o Criciúma, OBRIGATORIAMENTE, precisa vencer seu adversário de domingo, o Cuiabá! Afinal, ambos têm objetivos parecidos na competição! Tanto um como outro pretendem, prioritariamente, permanecer na Série A. E, no momento, olhando pra tabela de classificação, o Criciúma é 16º, tem 5 pontos, pertinho da zona do rebaixamento; e,  o Cuiabá, lanterna, com apenas um ponto conquistado. 

O Tigre já andou tropeçando em casa, quando empatou com o Juventude, lá na 1ª rodada. O time gaúcho também é concorrente no chamado "mesmo campeonato" do Criciúma. Então, que a torcida tricolor não se decepcione! É o que todos esperamos! Até porque, pontuar em qualquer circunstância, é o que há de mais interessante numa competição de "todos contra todos", em turno e returno. Com o passar do torneio, os clubes que tiverem maior poder de investimento irão se reforçar, com certeza! E, sem grandes recursos, os dirigentes do Criciúma terão que ser bastante perspicazes afim de não permitir uma derrocada na Série A!!


O meia Fellipe Mateus deve ficar fora por, pelo menos, mais três semanas. Houve uma regressão na recuperação da pancada no joelho direito que o atleta sofreu na partida contra o Bahia. A informação foi confirmada pelo clube. Segundo o médico do Criciúma, doutor Marcelo Beirão, o atleta sofreu um trauma direto no joelho. Ainda de acordo com o médico, o meia teve uma boa evolução no treino sem bola, mas em seguida voltou a sentir dor. Além disso, o atacante Felipe Vizeu também fica fora das próximas rodadas com uma lesão na posterior da coxa. O retorno deve acontecer entre 4 e 6 semanas.

.

Obs.: As informações sobre os jogadores que estão no D. M. foram colhidas do site globoesporte.com.


quarta-feira, 5 de junho de 2024

Obscuro?? Quem esclarece??

Claro que o principal assunto, de momento, é o futebol! Afinal, nos dias atuais, vivemos "a glória" de termos o nosso Tigre jogando a elite do futebol nacional e, "nas costas" o peso dos dois últimos títulos do Campeonato Catarinense. Contudo, é necessário que sócios patrimoniais, conselheiros e simpatizantes dos "bastidores" do Clube fiquem sabendo do que acontece por lá!

Pois bem...ao que tudo indica, foram feitas alterações no Estatuto Social do Criciúma E. C.! Sim...isso mesmo! Quem? Ora bolas...o Conselho Deliberativo? Ué...Gilberto: só ele pode! Mas, quando aconteceu isso? Não chegou ao conhecimento da imprensa? Por que? Pra que tais alterações? Que Conselho de Gestão é esse? Quantos pertencem a ele e quem faz parte? Que "poderes" terá? Parece que tudo foi feito do jeito: "ninguém sabe...ninguém viu"!! No mínimo, estranho! Até porque, tais mudanças interferem no "poder" de quem dirige e é responsável pela instituição! 

Assim, recebi, o que segue, e repasso a vocês, leitores:

Principais Mudanças

Art. 34 –IV – Agora qualquer sócio pode participar das reuniões do Conselho Deliberativo.

Art. 48 – Foi criado o Conselho de Gestão.

Art. 51 – A Diretoria executiva passou de 3 para 4 anos o mandato.

Art. 52 - Par. 2º - Foi suprimido, diz q é proibido a candidatura a cargos, de parente do presidente.

Art. 54 – Os candidatos a cargo de diretoria deverão ter 5 anos, como sócio patrimonial, foi passado pra 4 anos.

Art. 55 – Os candidatos a Conselheiro, precisam de no mínimo 1 ano como sócio patrimonial para fazer parte da chapa, agora apenas ser sócio até dia 31/12 do ano anterior.

Art. 63 – Os conselheiros que faltarem 3 sessões sem justificativa, perderão o mandato, agora são 5.

Art. 64 – Para fazer parte da mesa diretora do Conselho, precisa de 8 anos como sócio patrimonial, agora são 4 anos.

Art. 68 - O Conselho deverá a cada 3 anos, aprovar as chapas de conselheiros, agora são 4 anos.

Art. 77 – Os Vice-presidentes eram, Administrativos e Financeiros, agora são 1º e 2º Vice Presidente.

Art. 79 – XXI – Foi suprimido, onde dizia que fica dispensada a publicidade de contratos de patrocínio e de confidencialidade.

Art. 112 – Par. 4º - Um contrato de gestão com o Clube que antes era de 5 anos, mais 5, agora passa para 4 anos, mais 4.

.

Fiquem à vontade para suas conclusões!!

domingo, 2 de junho de 2024

Criciúma: jogou bem contra o Bahia e perdeu porque não tem banco; jogou bem contra o Palmeiras e, de novo, perdeu porque não tem banco!!

A história se repetiu quando de nova derrota em casa! Já havíamos reparado que houve carência de melhor qualidade, nas peças de reposição, quando o Criciúma perdeu pro Bahia, pela Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o adversário matou o jogo no segundo tempo com as alterações que fez. E, no lado do Tigre, a maioria das substituições não deram a resposta esperada. Pois não é que vimos o "mesmo filme" perante o Palmeiras??!! Por opção, cansaço ou lesão, Claudio Tencati precisou fazer mexidas no time à partir dos 24 minutos da etapa final. E, justamente, depois disso o Criciúma começou a cair de produtividade.

Até o término do confronto, saíram Eder, Barreto, Matheuzinho e Claudinho; e, entraram Felipe Vizeu, Ronald, Artur Caíque, Jonathan e, mais tarde, Alano, em lugar de Vizeu, que sofreu lesão muscular. Todas estas substituições não surtiram o efeito positivo desejado. Além disso, o Criciúma cansou e o Palmeiras aparentava estar mais inteiro. A "soma" de tudo isso foi que o Palmeiras exerceu maior pressão pra cima do Criciúma, nos minutos finais, e conseguiu o gol da vitória, já nos acréscimos! Está mais do que claro que o Criciúma tem muito bom time, mas, lhe falta melhores opções no banco de reservas! Há ainda a questão da ausência de F. Mateus que, se tivesse jogado, talvez proporcionasse maior equilíbrio no meio-campo, principalmente, depois que o Criciúma conseguiu empatar a partida.

No mais, há de se lamentar as oportunidades de gol criadas e desperdiçadas pelo Criciúma. Eder, Bolasie e M. Gabriel jogaram bem, assim como todo o time titular! Contudo, os três tiveram chances pra "matar" o jogo e não aproveitaram! E, ainda vale a pena citar o trabalho muito ruim dos árbitros de campo! O juíz central e bandeirinhas davam "tudo" pro Palmeiras e "nada" pro Criciúma! Quem acompanha futebol sabe do que falo! Domingo que vem, dia 9, tem mais: o Cuiabá, aquele jogo atrasado. Obviamente que, diante das atuais circunstâncias, olhando pra tabela, há obrigação de vitória!!