quinta-feira, 17 de agosto de 2023

O Criciúma, o acesso(faltam 22 pontos); e, as reformas no Estádio da Montanha.

Restando 15 partidas para o final da Série B, Tigre deve conseguir o acesso com 63 pontos. Apenas em três dos últimos 10 anos, pontuação para acesso foi maior.

A calculadora está ligada nas mãos da torcida do Criciúma. A Série B do Brasileiro está prestes a entrar no último terço e os cálculos para o acesso começam a ser feitos. O técnico Cláudio Tencati acredita que o Tigre precisará de 63 pontos para subir. Levando em conta as últimas 10 edições da Segunda Divisão nacional, o número é bastante aceitável. Apenas  em 2015, 2017 e 2021, o “número mágico” não deu o acesso. Entretanto, o volante Léo Costa garante que os jogadores não ficam falando em número de pontos para o acesso. “Claro que, cada um observando a tabela e vendo o histórico de pontos das últimas Série B, a gente tem ali uns ‘números mágicos’ , mas a gente pensa jogo a jogo. Os mesmos três pontos contra o Ituano, serão contra o Vila Nova e foram os três pontos contra o Londrina. Então, é jogo a jogo”, diz. O Criciúma pega o Ituano, no sábado, e depois o Vila Nova, na terça-feira que vem, dia 22. O pouco tempo de trabalho, entre os dois jogos, preocupa Léo Costa. “Não teremos muito tempo para trabalhar para o jogo contra o Vila. Então, essa semana de trabalho tem que ser produtiva”, enfatiza.

.

O Estádio da Montanha terá gramado novo! Projeto da diretoria do clube é iniciar a disputa da Série B Estadual, em 2024, com a grama no mesmo padrão da Primeira Divisão do Catarinense. O Caravaggio trabalha em melhorias extracampo. Além de começarem a pensar na montagem do elenco para a temporada 2024, os dirigentes do clube têm dois projetos ambiciosos para o curto prazo: mudança do gramado e iluminação do Estádio da Montanha. A primeira e imediata ação envolve a troca da grama. Atualmente, o estádio do Azulão não tem o gramado “padrão Série A”, mas isso deve acontecer até o primeiro semestre do ano que vem. “O nosso é aceito apenas para a Série B mesmo. Então, a gente gostaria de ter esse padrão. Em algum momento, obviamente, o Caravaggio vai subir para a Série A do Catarinense. É o nosso grande projeto. Esse ano não foi e não sabemos se será no ano que vem, mas em dois ou três anos, ele vai estar lá. A gente gostaria que isso acontecesse de uma forma bem estruturada”, explica Moisés Spilere, presidente do clube.

.

Fonte informação: site TN SUL/Tiago Monte.

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Neymar e os "petrodólares".

Essa ida de Neymar pro Al-Hilal, da Arábia saudita, vem rendendo bastante. É o principal assunto, dos últimos dias, nas principais páginas e sites informativos sobre futebol. Pois bem...dei uma pesquisada e colhi alguns dados que repasso aqui. Vamos lá:

Neymar é a contratação mais cara da Arábia Saudita!

De contrato assinado com o Al-Hilal, atacante ex-PSG lidera lista que ainda conta com outros dois brasileiros.

Mesmo depois de três grandes contratações, o Al-Hilal acertou com Neymar e bateu recorde na Arábia Saudita. De contrato assinado por duas temporadas, o atacante de 31 anos passa a ser a transferência mais cara da história do país. Entre bônus e variáveis, o valor é de 100 milhões de euros, 40 a mais do que o próprio Al-Hilal pagou por Malcom, ex-Zenit e antigo dono da primeira posição do ranking. Fabinho, do Al-Ittihad, é outro brasileiro que aparece com destaque. O clube do técnico Jorge Jesus, que também contratou Rúben Neves e Milinkovic-Savic, agora emplaca quatro nomes no top 5.

Top 10 das contratações mais caras da Arábia Saudita (todas feitas nesta janela):

Neymar (PSG > Al-Hilal) - 100 milhões de euros

Malcom (Zenit > Al-Hilal) - 60 milhões de euros

Rúben Neves (Wolverhampton > Al-Hilal) - 55 milhões

Fabinho (Liverpool > Al-Ittihad) - 46 milhões

Milinkovic-Savic (Lazio > Al-Hilal) - 40 milhões

Mané (Bayern de Munique > Al-Nassr) - 37 milhões

Mahrez (Manchester City > Al-Ahli) - 35 milhões

Jota (Celtic > Al-Ittihad) - 29 milhões

Ibañez (Roma > Al-Ahli) - 28,5 milhões

Saint-Maximin (Newcastle > Al-Ahli) - 27 milhões

O Al-Hilal chega a 280 milhões de euros investidos nesta janela, maior valor da Liga Saudita. Fora do top 10 geral, Koulibaly, zagueiro ex-Chelsea, ainda foi contratado por 23 milhões. Em seguida, estão Al-Ahli, com 121,7 milhões gastos (Mahrez, Ibañez, Saint-Maximin, Mendy e Kessié), Al-Ittihad, com 85 milhões (Fabinho e Jota), e Al-Nassr, com 77,6 (Mané, Fofana, Brozovic e Alex Telles).

.

Fonte de informação: site globo.com