sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Gols nos acréscimos evitam derrota do Criciúma em casa.

Na base da raça e da determinação o Criciúma foi buscar um resultado de empate que parecia impossível!! Até porque, até os 47 minutos do 2º tempo, o Tigre perdia de 2 a 0 e já havia escapado de levar mais!! Lucão, aquele mesmo que já passou no Criciúma, havia marcado pro Goiás aos 43 do 1º tempo e 39 da etapa final. Inclusive, muitos torcedores já haviam deixado o estádio quando Andrew foi derrubado na área. Zé Carlos bateu a penalidade e descontou o placar. Mas, o lance mais importante do jogo aconteceu dois minutos após. Falta na intermediária e até o goleiro Luiz foi pra área adversária!
Não havia mais tática e muito menos qualquer organização do Criciúma em campo. Nos minutos finais o Goiás só se defendeu e o treinador Mazola Júnior encheu de jogadores ofensivos pra, numa situação de desespero, tentar empatar a partida. Depois da referida falta, a bola foi levantada pra área e Marlon conseguiu chutar em direção ao gol. Houve o desvio do zagueiro Sandro, colocado como centroavante, e, de forma heroica, o Criciúma conseguiu empatar um jogo que parecia perdido: 2 a 2!! Jogadores e torcedores do Criciúma comemoraram o empate como se fosse uma vitória!!
Mais uma vez, contudo, ficaram escancaradas as deficiências do Criciúma!! Mazola Júnior continua sendo um herói por conseguir tirar tanto de um plantel bastante limitado!! À exceção do quesito força de vontade e espírito de luta, o Goiás foi superior em todos os outros! Tanto no setor defensivo, como de armação e de ataque, a equipe comandada por Ney Franco é melhor preparada, além de possuir atletas bem mais qualificados! Só pra se ter uma ideia, jogadores como Tiago Luís e Renato Cajá, hoje são reservas no Goiás! Então, não há a menor dúvida de que houve superação do Criciúma em campo e a derrota foi bravamente evitada!!
E...continua a luta!! Restam 4 jogos, sendo dois em casa e outros dois fora. Pela ordem, Londrina lá; CRB aqui; Vila Nova, em Goiânia; e, Sampaio Corrêa, no Heriberto Hülse. Agora são 42 pontos conquistados e a manutenção da 14ª colocação na tabela. E, pelo que estamos observando, talvez nem sejam precisos os tais 45 pontos pra garantir a fuga definitiva da “degola”! É possível até que, com 43 pontos, já se configure a permanência na Série B. Ocorre que a “turma” que está mais em baixo na classificação também vem “patinando” e, com um pontinho aqui e ali, o Tigre vai, mesmo que de forma dramática, atingindo seu objetivo!!

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Passando na sua timeline...!!


Semana pra comemorar o 1º título mundial de Ayrton Senna! Lá se vão 30 anos(30/10/1.988) de uma conquista inesquecível para os amantes do automobilismo! Foi no GP do Japão e uma disputa extremamente acirrada com Alain Prost...outro que era fera nas pistas!! Se vivo fosse, Senna estaria com 58 anos e, claro, já parado de pilotar. Pra mim, foi o melhor que vi! Aliás, ele, Prost, Nigel Mansell, Niki Lauda e Michael Schumacher...um pouco mais lá atrás, Nelson Piquet, Émerson Fittipaldi e Jackie Stewart também fizeram história na Fórmula Um!! Hoje está tudo meio que sem graça!! Os caras “pilotam” os carros de dentro dos boxes!!

Bem...dia 23 foi Pelé!! Neste 30 de outubro a vez de Maradona fazer aniversário. O manhoso baixinho argentino completando 58 anos de vida!! Bato no peito e digo que, esse sim, foi craque!! Jogou muito!! Faz parte de uma época ainda “romântica” do futebol que conta com Platini, Beckembauer, os dois “Ronaldos”, Romário...entre outros, quando os jogadores era BEM MAIS dedicados do que nos dias de hoje! Maradona, claro jogou menos do que Pelé! Mas, se em 1.970 Pelé foi o “cara” da Seleção Brasileira; em 86, Maradona comandou a conquista argentina no México!! Saudades de um período...ciclo que, infelizmente, não volta mais!!

O atual presidente da Federação Catarinense de Futebol foi homenageado pela Câmara Municipal de Criciúma. Por sugestão do vereador Zairo Casagrande, uma moção de aplauso e placa entregue a Rubens Angelotti!! O evento foi bastante prestigiado por pessoas ligadas ao futebol...na região e no Estado!! Juntamente com Lédio Daltoé e J. B. Telles, este com uma vida toda dedicada ao esporte e, principalmente, ao futebol...Rubinho tem responsabilidade de comandar a FCF até 2.023!! Boa sorte a ele!!

Quem parece estar propenso a “deixar” o futebol, pelo menos por algum tempo, é Émerson Lodetti! Sucedeu seu pai, o saudoso Valdir Lodetti, há 6 anos e já não consegue mais conciliar a presidência da Liga Atlética da Região Mineira com um cargo que exerce na Prefeitura de Cocal do Sul. Seu mandato acaba em fevereiro do ano que vem. Émerson Lodetti faz parte, também, da direção da FCF...pois é vice pra Região Sul. Quem vai assumir a LARM a partir de 1º de março de 2.019??? Boa pergunta!! Mas, com certeza, é necessário que seja alguém com vontade ser presidente, que tenha competência e dedicação!!