sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Já imaginaram se o Próspera...

...estivesse jogando a Série B do Camp. Brasileiro? Seria mais uma derrota do Criciúma na competição! Claro que é apenas uma brincadeira também com o nosso querido Time da Raça. Mas convenhamos, um time que joga 15 partidas fora de casa e perde 9 não pode receber outra referência! A apresentação do Criciúma foi sofrível, principalmente depois do gol que tomou aos 33 minutos do 1º tempo, assinalado por Marcelo Costa, meia do Goiás. O que acontece fora de casa? Olha...nem o mentor da psicanálise, Sigmund Freud consegue explicar! Você leitor, encontra uma justificativa convincente?
Além das dificuldades e limitações, o Criciúma se atrapalhou todo com as alterações equivocadas de Márcio Goiano. Não havia a necessidade da entrada de Éder em lugar de Nílson e, sim, de Marcel. Errou o treinador também ao não usar Fernando Gabriel. Andrey sem culpa no gol foi menos exigido do que em outros jogos. Fábio Santana voltou a mostrar suas limitações; Rogélio e Nirley se não falharam, foram zagueiros comuns; e, João Vítor, mesmo marcado, foi o único que teve mais ousadia. Hênik perdido na marcação, tentou ir à frente e não se deu bem; Mateus e Pirão não repetiram outras atuações; e, Guilherme esteve bem abaixo dos dois jogos anteriores. No ataque, com a bola não chegando, Schwenck e Nílson ficaram bem abaixo do que se esperava.
Próximo adversário? O Salgueiro, do Ceará, aquele centroavante, lembram? Massss...fiquem tranquilos pois o jogo será em casa!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Shows em Criciúma...até que enfim!

O show de Paula Fernandes(foto abaixo)...

...foi de altíssimo nível e causou extrema satisfação nas mais de duas mil pessoas que compareceram no Siso's Hall na noite de 4ª(05). A nova sensação da música brasileira com um estilo eclético, esbanjando simpatia e beleza cativou o público! Pra quem gosta de curiosidade, Paula Fernandes chegou em Criciúma com seu avião particular as 20:30, no dia do show. Foi embora nesta 5ª com mais 55 pessoas que fazem parte de sua equipe de produção. Querem saber o cachê dela? Bom, o valor que pode ser divulgado gira em torno dos 65 mil reais!!! Ah...e vale destacar que parte dos produtores e "afins" já estavam na cidade desde 2ª feira. E o Ricardo Guerreiro? Quem é ele? Pois bem, trata-se do fã chamado por Paula Fernandes para ir até o palco e ganhar um abraço. Afinal ele levantou um cartaz com os dizeres "Melhor cantora do Brasil o meu sonho é te dar um abraço!". Pedido feito e atendido. O curioso é que Ricardo, morador de Içara e funcionário de uma pizzaria em Criciúma, teve de comprar ingresso duas vezes pois havia perdido o primeiro. Ou seja, gastou R$600,00 mas disse estar "feliz da vida"!!!
E, pra quem gosta de shows com qualidade, ainda em outubro teremos Roupa Nova, Zezé di Camargo e Luciano, além de Luan Santana! Tem pra vários gostos...é só conferir e aproveitar!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Crítica construtiva e seus aspectos positivos.

Você que nos acompanha gosta de ser criticado? Oras bolas...claro que ninguém aprecia uma "corneta". Mas quando há uma chamada de atenção ou críticas saudáveis eu, particularmente, gosto de ouví-las! E prefiro ser assim em todos os setores da vida social, profissional ou particular. Entretanto fico indignado quando ouço ou leio palavras e frases absolutamente destrutivas. Infelizmente há quem se utilize de tal "ferramenta" pra desqualificar, desrespeitar e tentar interferir negativamente no trabalho ou nas atividades sociais de colegas, pessoas públicas ou não. Pra me fazer entender melhor, tem gente que só fala mal dos outros e ainda tenta passar imagem "do bem"!!! E outra: o "choro" aqui é muito mais pelo que vejo em relação a outras pessoas do que sobre mim. De outro modo, sempre peço nos comentários e postagens que faço neste espaço para que o leitor opine e se manifeste. A "corneta" saudável...hehe...é muito bem absorvida. Ninguém é perfeito no que faz! A não ser, claro, o "Homem lá de cima"!!! Então, vocês que são verdadeiramente do bem...por favor, fiquem à vontade e sejam muito bem vindos! Eu agradeço...e o Criciúma também! Entenderam a "salada"?

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Com um bom 2º tempo...

...o Criciúma fez 3 à 1 ao natural diante do ABC nesta 3ª feira, no estádio H. Hülse pela 28ª rodada do Camp. Brasileiro. O time adversário em nenhum momento ameaçou o Criciúma. A não ser num lance isolado de cobrança de falta pelo lateral Pio com falha reconhecida do goleiro Andrey. O 1º tempo foi meio "sem sal" e o 2º com mais objetividade e superioridade do Tigre que construiu um placar absolutamente merecido. Andrey falhou no gol do ABC e no mais foi pouco exigido. Fábio Santana participou do lance do 1º gol e jogou razoavelmente bem; Rogélio e Nirley mostraram firmeza e não deram chance ao pouco eficiente ataque potiguar; e, completando a defesa João Vítor mais uma vez mostrou muita eficiência e ofensividade. No meio, Hênik cumpriu função tática de anular o "10" do ABC, Cascata. Jáckson, à exemplo de Bragança, foi bastante voluntarioso. Doriva, o melhor em campo, com jogadas de alguma qualidade técnica. Guilherme precisa ser mais agressivo embora c/ boa participação coletiva. No ataque, Rôni, por causa de lesão ainda no 1º tempo foi substituído; e, Schwenck fez um gol com participação muito mais parecida com as boas atuações do começo do Campeonato. Entraram e bem, Nílson, Fernando Gabriel e Adeílson.
Vitória, sem dúvida, merecida! Portanto, mesmo que continue difícil, ainda é possível sonhar com o G-4!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O futebol do Rio de Janeiro mostra um certo domínio...

...momentâneo no Campeonato Brasileiro da Série A. Quem quizer comprovar tal situação é só olhar a tabela de classificação. Entre os 6 primeiros colocados, 4 são cariocas e os outros dois paulistas. Em termos técnicos, Corínthians até a primeira metade da competição, e Vasco neste 2º turno, são as equipes que na minha opinião apresentaram um futebol de maior competitividade. É importante destacar ainda a tradição do São Paulo em campeonatos brasileiros, o futebol solto do Botafogo e o crescimento da dupla Fla/Flu. Aliás, na rodada do fim de semana, teremos um sensacional Flamengo x Fluminense já que ambos têm 44 pontos e brigam para encostar nos líderes. A busca pelo título está aberta e bastante indefinida. Do 1º que é o Vasco até o Flamengo, 6º, há uma diferença de só seis pontos. E ainda faltam 11 rodadas! Sobre os demais participantes quem ainda pode roubar a cena é o Santos com alguma chance até em razão de ter 2 jogos à mais pra fazer. Na ponta de baixo da tabela, Bahia, Ceará, Cruzeiro correm algum risco. Atlético-PR e Atlético-MG estão perigosamente ameaçados. E, Avaí e América-MG, penso eu, dificilmente vão encontrar forças p/ reagir. Massss...como o futebol sempre nos reserva cada vez mais surpresas...!!!