sábado, 16 de agosto de 2014

Quem diria? Grêmio faz treino fechado para pegar o Criciúma!!

Sim! Acreditem! O Grêmio, um dos grandes do futebol no Brasil fechou os portões de seu local de treinamento para aprontar o time que enfrenta o Criciúma, neste domingo(17), pelo Campeonato Brasileiro. Luiz Felipe Scolari não quer ser surpreendido pelo Tigre e, mesmo que o jogo seja na casa gremista, o melhor...então...é ocultar ou procurar dificultar o máximo possível para o adversário! Cada um luta com as armas que tem. Mas, de certa forma, é uma atitude que causa surpresa por se tratar de um jogo normal...sequência da Série A, 15ª rodada. Ou seja, não estamos nem na metade do torneio e não tem nada ainda de vida ou morte!! Felipão, que chegou recentemente ao Grêmio, deve ter percebido que vai precisar trabalhar muito para tentar melhorar a produtividade de seu time em razão do que viu no Grenal e também por causa das três derrotas consecutivas. Além disso, o tricolor gaúcho ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação: 11º, com 19 pontos. Analisando friamente os valores individuais, o Grêmio não tem ninguém “diferenciado”! Considero, entretanto, que o meia Giuliano, ex-Inter;  o atacante Fernandinho, ex-Atlético Mineiro; e o guerreiro Barcos, atacante, são as principais figuras gremistas dentro de campo. Fora dele, claro, a presença de um treinador que já foi campeão do mundo e com o currículo que possui, sempre pesa favoravelmente!
Enquanto o Grêmio se fechava lá nos pampas...por aqui o Criciúma abria seu Centro de Treinamento para o coletivo final visando o confronto com o rival gaúcho. O técnico Wagner Lopes está sendo coerente ao manter a escalação que jogou bem contra o Cruzeiro. Mesmo que não tenha vencido aquele jogo, o Criciúma, com suas limitações, soube parar o melhor time do campeonato até agora. Méritos para o grupo de jogadores e seu treinador que souberam aplicar-se tática e animicamente! E na Arena, diante do Grêmio, o comportamento precisa ser diferente? Não, não!! Pelo contrário!! O Criciúma precisa se utilizar do mesmo estilo de jogo e dedicar-se da mesma forma afim de encontrar a fórmula adequada para conseguir seu objetivo. E...quais pretensões tem o Tigre nessa partida? Pontuar! Quando cito este termo, fica claro que o Criciúma vai tentar especular para, quem sabe, num contra-ataque fazer um gol e complicar ainda mais a vida do Grêmio; ou então...se fechar e assumir a postura de quem busca o empate. Massss... esta é a melhor fórmula para se dar bem em Porto Alegre? Entendo que sim! Todos no Criciúma sabem até onde o time pode chegar. E...se abrir contra qualquer adversário fora de casa pode se transformar num suicídio!! Lembrem-se que a pressão está sobre o Grêmio, não em cima do Criciúma!!
E os palpites pra rodada deste fim de semana? Ela abre neste sábado(16) com Goiás e Inter...vou de empate. Já, Corínthians x Bahia...vitória corinthiana, de quem está no G-4 contra alguém que está na zona da degola! No domingo, fico com empate no confronto entre Cruzeiro e Santos...este agora motivado pela volta de Robinho que, inclusive fez gol contra o Londrina, meio de semana, pela Copa do Brasil. Não acredito que a Chapecoense vá complicar pro Vitória, em Salvador. Ganha o time baiano! No clássico Palmeiras e São Paulo prefiro dar crédito aos palmeirenses. O São Paulo ainda demonstra muita instabilidade. Coritiba x Flamengo, vou de Coxa por jogar em casa...apenas, pois o confronto, tecnicamente, é igual! Outro clássico, este carioca, entre Botafogo x Fluminense. O mando de campo é alvinegro e a partida acontece em Brasília, na Arena Mané Garrincha. Penso que o tricolor tem mais time e melhores condições pra vencer. O Figueirense pega o Atlético Mineiro em Florianópolis. Palpite é palpite...vou de Galo! O Sport ainda não vai estrear os “novos” Íbson e Diego Souza. Mesmo assim, imagino que, pelo fato de jogar em casa, tem mais chances de bater o Atlético Paranaense, seu adversário. E, finalmente, Grêmio x Criciúma, vou cravar coluna do meio!
E o Arrepiado? Pois o meu mascote, o Passarinho está em Florianópolis. Foi passar o fim de semana por lá e acompanhar de perto Cléber Santana. O jogador está acertando sua vinda para o Criciúma. Bom reforço? Sim, sem dúvida! Mas o Cléber Santana que resolvia os jogos há, pelo menos, um ano atrás! O de agora alterna atuações razoáveis com algumas apagadas. E lembro a quem possa interessar que o Criciúma já tentou outras duas vezes trazê-lo pra cá e o atleta não quis por optar pela qualidade de vida em Florianópolis. Ué...será que os encantos, as belezas e os atrativos da Capital não são mais os mesmos ou é porque no Criciúma o pagamento sai em dia e lá no Avaí a grana anda curta e também atrasa??!! Tá bom...me engana que eu gosxto!! Esxtão compreendendo?
Cléber Santana, com a camisa do Avaí. Lá foi ídolo! Será aqui também?

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Souza vem aí!!

Rodrigo de Souza Cardoso é o nome dele. Tem 32 anos...começou no Madureira e andou por grandes clubes como Vasco, Internacional, Flamengo e Corínthians. Em seu currículo constam até duas convocações para a Seleção Brasileira! A primeira...sub-17 e outra, a seleção principal em 2.003. O atacante também tem passagens por clubes do exterior e, mais recentemente, defendeu Bahia e Vitória. Aliás, no “leão” não vinha sendo muito aproveitado. Dizem que seu comportamento fora de campo não tem sido dos melhores! Além disso, tecnicamente, seu aproveitamento nos dois baianos não foi como nos bons tempos. Estaria em decadência? Tipo...”largadão”? Sinceramente...não sei! O que tenho conhecimento, mesmo, é que o Criciúma já usou este ano, Rodrigo Silva, Fernando Karanga, Bruno Lopes...entre outros...e nenhum deles fez gols da forma como se esperava! Então...por que não arriscar? Souza é atacante de área e artilheiro na maioria dos clubes por onde passou. Se ele corresponder pelo menos um pouco, já terá feito mais do que os anteriores! E seus atos extra-campo? Ora bolas...se ele resolver lá dentro...vamos dar os merecidos descontos! O Criciúma precisa de um cara que faça gols! Você, que nos acompanha, sabe quem tem o pior aproveitamento ofensivo até agora no Brasileiro? Pois bem...Goiás, Flamengo, Figueirense e Criciúma! Os quatro têm, cada um, só 9 gols marcados!! Então... com a chegada de Souza, renovam-se as esperanças em relação a esta carência tão acentuada no Criciúma!!
Souza estava "encostado" no Vitória. Vamos aguardar seu real condicionamento. Tecnicamente poderá ser muito útil ao Criciúma!
.
E...com a vinda de Souza, o Criciúma pode estar abrindo mão da possibilidade de contar com Zé Carlos. O jogador continua “enrolado” com o futebol dos Emirados Árabes Unidos e, pelo que se sabe, dificilmente conseguirá sua liberação. Masss...ficam alguns questionamentos! Por exemplo...o Criciúma gastou alguma quantia pra trazer Zé Carlos? Por que um esclarecimento com explicações minuciosas não são dadas em relação ao caso? Há mesmo uma ação judicial movida pelo atleta contra o clube árabe e, por conseqüência, impedimentos para que seja liberado? Zé Carlos desistiu de um acordo e está pedindo na justiça trabalhista o direito de exercer sua profissão? Até que ponto a FIFA pode intervir favoravelmente ao atleta? O contrato que Zé Carlos tinha com o Al Sharjah FC até maio de 2.015 foi realmente rescindido? Se houve rescisão...esta foi amigável? Zé Carlos que quis sair ou o clube o demitiu? O Criciúma pode fazer mais alguma coisa ou apenas aguardar manifestação judicial? Cláudio Gomes, diretor de futebol do Tigre, trouxe o atleta confiando apenas em palavras ou com garantias documentais? Quanta questão em aberto ou mal explicada...hein?!
O Santos ganhou de 2 a 0 do Londrina, nesta quinta(14), e acabou por definir os confrontos brasileiros na Copa Sul-Americana. Novamente, o Criciúma vai participar desta competição que é atraente por proporcionar boas quantias financeiras a quem for passando de fase e dá uma vaga na próxima Taça Libertadores. Os duelos brasileiros são: Vitória x Sport; Goiás x Fluminense; Bahia x Internacional; São Paulo x Criciúma. O torneio começa na próxima terça-feira(19) e ainda não terá a presença dos nossos representantes. Eles já entram na segunda fase e a Conmebol ainda não definiu as datas para a estréia dos “brazucas”.
Passarinho Arrepiado gostou do que tem visto nos treinos do Criciúma para pegar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo(17). Há uma certa preocupação com o zagueiro Fábio Ferreira que, por causa de um pisão no pé corre o risco de não poder jogar. Ronaldo Alves seria seu substituto. Particularmente, não gostaria que o ex-Botafogo ficasse de fora, pois trata-se do jogador mais regular da defesa do Criciúma!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

E depois da G. A.?

Muita gente faz questionamentos sobre o Criciúma após a Gestão de Ativos, empresa criada pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni para gerir e comandar o Clube. Pra refrescar a memória, o contrato com a atual administradora começou em março de 2.012 e tem validade por 5 anos, renováveis por mais 5, dependendo dos interesses das partes envolvidas. Assim, até o mês 3 de 2.017 já teremos uma definição em relação ao futuro do Criciúma como instituição desportiva. Massss...Sr. Gilberto Custódio...é hora para tocar neste assunto? Pois entendo que o Criciúma é tão importante no contexto social e econômico, e esportivo...claro, da região sul e até de todo o Estado de Santa Catarina, que todos os assuntos inerentes a agremiação merecem atenção! Dentro do que penso hoje...dificilmente o Criciúma terá um parceiro nos mesmos padrões da G. A. A dupla de empresários é da terra e possui vínculo total com a cidade e o Clube. Existiriam outros interessados, caso não haja renovação?? Talvez, sim! Entretanto, considero pouquíssimo provável que um novo acerto, quando e se houver, possibilitará tantas vantagens para os comprometidos como o atual!
Outra situação chama a atenção e diz respeito a uma dívida contraída antes da G. A., mas ajuizada na justiça trabalhista depois! Trata-se de ação movida por um ex-funcionário do Criciúma e que se arrasta na esfera judicial há algum tempo. Os valores exatos não são conhecidos. Só que, extra-oficialmente, dizem...alcança R$1.400.000,00!! Antenor Angeloni já teria batido o pé e dito que não paga! Pretende levar o assunto ao Conselho Deliberativo para que seja discutido. Pessoas próximas do “sêo” Antenor dizem que ele vai pedir que dirigentes passados e responsáveis pelo Criciúma, na época das irregularidades, sejam chamados para apresentar uma solução. Contudo, lembro a quem possa interessar que, quando assumiu o Criciúma Esporte Clube, a Gestão de Ativos tornou-se responsável pelo ativo e pelo passivo! Afinal, se os possíveis lucros não podem e nem devem ser questionados...da mesma forma, os prejuízos também não!! Entenderam bem??
Presidente Antenor Angeloni vai coçar muito, queixo e cabeça, pra se livrar das questões jurídicas envolvendo a G. A.
.
Lamentável! Estamos todos atônitos ainda por causa do acidente aéreo que ocorreu em Santos, nesta quarta(13), vitimando, entre outras pessoas, o candidato a presidência da República, Eduardo Campos. Independentemente das questões políticas ou partidárias, morre alguém que tinha propostas e idéias para tentar melhorar o País e a qualidade de vida de seu povo. Impressionam as imagens e fotos espalhadas pela internet! Os corpos dos sete passageiros do avião, um Cesna, ficaram completamente desfigurados!! A aeronave caiu numa zona residencial de Santos e, por Deus, ninguém em terra perdeu a vida! Que coisa hein?! Relembro que, o ex-presidente Castelo Branco; e, Ulysses Guimarães, à época presidente da Câmara dos Deputados...também morreram em razão de queda de aeronave. Castelo Branco, estranhamente, numa tragédia que envolveu um avião da Força Aérea Brasileira; e, Ulysses, porque caiu o helicóptero em que ele viajava. O corpo nunca foi encontrado!!
A notícia deixou o Passarinho Arrepiado todo eufórico! Ela acena com a possibilidade de a Copa do Mundo retornar à América do Sul! O presidente da Conmebol, Juan Angel Napout, paraguaio, pretende que o Mundial seja disputado em duas sedes, Argentina e Uruguai, em 2.030. Ocorre que, daqui há 16 anos, os uruguaios irão comemorar os cem anos da primeira Copa, realizada em 1.930. Assim, quem sabe...a Seleção Brasileira teria duas chances de troco. Ou seja...se for no Uruguai, de devolver o “maracanaço”. Se acontecer na terra dos “hermanos”...de fazer a final como eles fizeram aqui, este ano...!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Quem nunca fez uma festinha???

Jogador de futebol também é ser humano normal que, como qualquer outro, precisa ter suas obrigações, respeitar seus limites e viver a vida e o que ela lhe proporciona! Nada de excessos...obviamente! Atleta profissional precisa cuidar mais da parte física do que a grande maioria das profissões. E...disso, todo mundo sabe! Vivenciei anos e anos o estádio Heriberto Hülse...as vezes, de dia e de noite! A função de setorista é uma das mais árduas do rádiojornalismo esportivo! Você tem que estar presente e atento durante 24 horas por dia. Pois bem...sem citar nomes, conto algumas pra vocês, leitores e blogueiros. Certa época o Criciúma estava concentrado para um jogo de domingo à tarde. Na noite anterior, o time de futsal da cidade jogava no ginásio Colombo Sales. Era partida daquelas de lotar a casa e os jogadores do Criciúma estavam liberados para assistirem ao jogo. Seis deles, entretanto, se aproveitaram da situação e “armaram” uma festinha no interior do ônibus do clube. Vidros escuros...sonzinho ambiente, todo mundo com atenções no jogo de futsal e um ambiente propício para uma escapada sem sair do pátio do Clube. Pois os alegres e eufóricos rapazes chegaram no guarda que cuidava da portaria e disseram: “Já combinamos com umas meninas. Elas estão vindo aí pra gente “ficar” no ônibus. Libera a entrada e deixa a porta do ônibus aberta. E...pega pra ti(60 reais, 10 de cada)...bico fechado!”. Saiu tudo como planejado. Só que dias depois alguém deu com a língua nos dentes e os dirigentes descobriram! Como no domingo o resultado do jogo havia sido positivo...nada de multa ou qualquer punição! Deixaram quieto...esxtão compreendendo?
Ônibus do Criciúma...um local aconchegante e confortável! Hummmm....!!
.
Outra...esta envolvendo dois conhecidos ex-jogadores do Tigre. Campeonato Brasileiro em andamento e dois jogos no Nordeste do País. A dupla havia ficado de fora da primeira partida por suspensão e os dirigentes providenciaram para que ambos fossem pro segundo compromisso. Um diretor ligou pro motorista do Clube e ordenou: “Pega o X e o Y de madrugadinha(horário determinado), no estádio, e leva no aeroporto pra pegar o vôo!”. Lá pelas 23 horas toca o telefone do motorista e uma voz feminina: “Oi...boa noite! O senhor já levou o X no aeroporto? Eles embarcaram bem...deu tudo certo?”. Resposta imediata: “Como assim? O vôo é amanhã de manhã. Vou pegar eles cedinho! Não to entendendo!”.  Captaram o que houve? Eu explico! Os espertinhos dos dois jogadores disseram para suas “respectivas” que teriam de viajar a noite e aproveitaram para uma “escapada”! Ficamos sabendo que, uma das “anexas” rodou com seu carro por toda a noite afim de tentar encontrar o safadinho! Que coisa, hein?
E mulher compromissada? Tem uma história(dentre tantas) que envolveu um atleta quando ele jogava no Criciúma. A “dita cuja”, com seu cônjuge, ia a todos os jogos no Heriberto Hülse. Objetivo...ver o Tigre e um certo “garanhão”...meio que discretasso, na época. Era uma verdadeira paixão nem tão secreta assim! Ate que, um dia, o referido jogador foi embora pra defender as cores de outro clube. O romance acabou? Sim...até que um dia veio o “remember”!! Aproveitando-se de uma viagem do seu “companheiro”... a “moça” correu até seu amante! Viajou algumas horas de ônibus para, num sábado à noite, se hospedar no mesmo hotel onde o time do “amado” iria se concentrar. Resultado...uma noite de amor, na véspera do jogo!
Passarinho Arrepiado ta aqui do lado me “cutucando” para que eu dê os nomes das pessoas envolvidas nos casos acima. Não! Deixa quieto!! Vamos começar a projetar o jogo contra o Grêmio. O que vai ser preparado pelo técnico? Provavelmente, o técnico Wagner Lopes vá manter a mesma formação que jogou com o Cruzeiro. Se confirmar tal idéia...dentro do esperado. O mais importante, entretanto, é manter o mesmo espírito de luta!!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Criciúma é 12º....mas precisa melhorar!!

É apenas um sinal de alerta! Se observarmos com atenção a tabela do Campeonato Brasileiro...o que já passou e as próximas rodadas...vamos chegar a conclusão de que o Criciúma precisa melhorar sua campanha para não acabar o turno da competição na zona do rebaixamento ou até mesmo perto dela! Faltam 5 jogos prá terminar a primeira metade do Brasileiro e o Criciúma pega 3 adversários fora e só 2 no Heriberto Hülse. Analisem junto comigo...na sequência, Grêmio e Bahia em Porto Alegre e Salvador; vem pra jogar aqui contra o Flamengo; sai pra Recife onde enfrentará o Sport; e, fecha com o Corínthians, em casa. Assusta? Não e nem pode! Mas é, sim, pra ter muita atenção e cuidados para que surpresas desagradáveis não ocorram, nem se repitam! No próximo domingo, por exemplo, mais dificuldades à vista, pois o Grêmio vem de derrota no Grenal e seus dirigentes devem estar com o Tigre “atravessado” por causa das duas derrotas no ano passado. Além disso, Felipão vai fazer seu primeiro jogo oficial na Arena, depois que voltou ao Grêmio...o que não deixa de ser, também, um elemento motivador pra eles. Depois, alguém espera “refresco” contra o Bahia? Eu não! Os baianos estão na zona do rebaixamento e devem considerar o Criciúma adversário direto na briga por permanência na Série A. E o Flamengo, o 3º adversário na continuidade...partida no Heriberto Hülse, também tende a  causar bastante problemas. O Fla, por enquanto, é vice-lanterna e precisa pontuar fora de casa afim de evitar o pior! Aí tem o Sport, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos fazem campanha de aproximação às primeiras colocações. E, o Corínthians...hoje ocupando a 3ª posição na tabela e, portanto, brigando pelo título. Enfim...pela frente, só “bronca”!!
Faço tais analogias e projeções porque são somente três pontos que separam o Criciúma da zona do rebaixamento! O Tigre é 12º...tem 16 pontos...mas o primeiro que cai, na atual disposição da tabela, tem 13, no caso o Botafogo! Ou seja...uma bobeada qualquer e o Criciúma pode voltar a correr sérios riscos de não conseguir se manter num lugar mais tranqüilo! Cabe ao Depto. de Futebol e, principalmente, sua comissão técnica e jogadores, o trabalho devido!
Sobre os demais catarinenses na Série A do Campeonato Brasileiro, vale ressaltar o que parece estar sendo um início de recuperação do Figueirense. Com o comando de Argel Fucks já são duas vitórias consecutivas e a saída momentânea da zona da degola! Na  última partida, diante da Chapecoense, em Chapecó, vitória por 1 a 0 nos minutos finais! Até o fim do turno, o Alvinegro do Estreito terá pela frente, Atlético Mineiro e Botafogo em Florianópolis; Vitória, em Salvador; São Paulo, no Scarpelli; e, Internacional, no Beira-Rio. Já a Chapecoense tem o restante da tabela, de certa forma, idêntica a do Criciúma. Ou seja, 3 jogos fora e 2 em Santa Catarina. Pela ordem...Vitória, em Salvador; Fluminense, no Índio Condá; Botafogo e Cuzeiro, no Rio e Minas; e, Goiás, em casa. Você leitor...fique à vontade e faça suas projeções.
Passarinho Arrepiado deu uma de “Sherlock Holmes” e encontrou a ficha completa do zagueiro Alcides, zagueiro anunciado como reforço do Criciúma que chega para substituir Escudêro. As informações dão conta de que o profissional começou no Vitória, tem 29 anos, e, no Brasil atuou também por Santos, Náutico, Atlético Paranaense e Ferroviária. Fora do País...Chelsea, Benfica, PSV Eindhoven e Dnipro. Tem 1 e 92 de altura e, pelo que se sabe extra-oficialmente, por algum motivo, pensou em encerrar sua carreira há dois anos atrás. É destro e, em seu currículo, consta uma convocação para a Seleção Brasileira sub-20, em 2.003. Outra do “Arrepiado”...Souza, atacante de área, 32 anos, que recentemente rescindiu seu contrato com o Vitória e já passou por Bahia, Corínthians, Flamengo, Internacional e Vasco, estaria sendo “namorado” pelo Tigre!!

domingo, 10 de agosto de 2014

Empate pra comemorar!!

Foi um grande jogo o que vimos no estádio Heriberto Hülse neste sábado(09), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para os atuais padrões do nosso futebol e pro tamanho de cada um dos times...Criciúma e Cruzeiro fizeram excelente partida. Ambos jogaram em alto nível e até mereciam marcar gol(s). Tiveram, inclusive, boas oportunidades! Na verdade, o Cruzeiro chegou a fazer um gol. Mas, dentro do que tenho acompanhado, contrariando o pessoal da televisão, entendo que o lance foi corretamente anulado, no 2º tempo. Wílliam estava à frente quando completou pras redes após bola cruzada de Marcelo Moreno. Por outro lado, ficou um gostinho de quero mais! Aos 18 minutos da 2ª etapa, o técnico Wagner Lopes levou uma sonora vaia da torcida ao substituir Paulo Báier. Alegando queda no rendimento do “velhinho”, o treinador colocou Lucca em seu lugar. Resultado...o time perdeu o meio, o Cruzeiro cresceu e o Criciúma teve mais trabalho no jogo! Errou o Sr. Wagner Lopes!!
Individualmente, analiso da seguinte forma os jogadores do Criciúma: Luiz fez duas boas defesas e novamente mostrou segurança, virtude fundamental para um goleiro. Nota 7. Eduardo também jogou bem. Desta vez, soube dosar suas idas ao ataque não deixando desguarnecido o setor direito defensivo. Nota 7. Fábio Ferreira e Gualberto, os dois zagueiros do Tigre, dominaram muito bem os perigosos atacantes do adversário. Tanto um como outro...nota 8. Giovânni fez seu segundo jogo como titular e não comprometeu. Acompanhou o ritmo dos demais. Nota 7. Serginho voltou a merecer destaque com um futebol de forte marcação. Talvez seja a “sombra” de Rodrigo Souza! Nota 7. Martinêz parece estar conquistando confiança de torcida e com. técnica. Muito boa atuação...de qualidade superior à suas próprias atuações anteriores. Nota 8. João Vítor foi, de novo, o melhor do Criciúma. Colaborou muito na recomposição do sistema de marcação e ainda ajudou o setor de armação. Nota 8. Sobre Paulo Báier...fazia bom jogo, com função de organizador do meio campo. Desnecessariamente foi substituído. Nota 7 pra ele. Silvinho é atacante de velocidade e se utilizou bastante de sua principal característica. É útil, mas corre muito e produz pouco ofensivamente. Nota 6. Gustavo surpreendeu positivamente. Travou bons duelos contra Léo e Dedé, os zagueiros do Cruzeiro. Pode e deve ser mantido como titular. Nota 7. Foram usados, ainda, Lucca, Danilo Alves e Ricardinho. Lucca procurou jogar, mas a má fase continua lhe acompanhando. Nota 4. Danilo Alves teve boa movimentação no ataque. Nota 6. Ricardinho entrou aos 47 do 2º tempo e nem precisa de avaliação. Já o técnico Wagner Lopes merece elogios por conseguir proporcionar evolução técnica e tática. Entretanto, se equivocou ao tirar Paulo Báier! Nota 6.
É preciso frisar a qualidade do Cruzeiro! Sem dúvida, o melhor time do Campeonato Brasileiro até o momento! A qualificação do time que entra em campo não cai quando os titulares são substituídos. Só pra se ter uma idéia, o excelente volante Henrique não veio a Criciúma por causa de suspensão. E...ainda têm Neílton, Borges e Júlio Batista que também não foram relacionados para o jogo contra o Criciúma!
O Passarinho Arrepiado anotou e passo aos nossos leitores os números de Criciúma 0, Cruzeiro 0. Público: 9.646; arrecadação: R$138.390,00. Sobre isso, inclusive, ressalto que o jogo merecia mais gente! Faltas...18 do Criciúma, 16 da Raposa. A gol, o Tigre chutou duas vezes, o Cruzeiro 5. Pra fora, foram 4 finalizações do Criciúma e 3 do adversário. Escanteios...6 pró Tigre, 2 favoráveis ao Cruzeiro. Impedimentos: 3 a 3.
Atacante Gustavo(Cri) e volante Nílton, do Cruzeiro, fizeram boa disputa no 0 a 0 entre Tigre e Raposa.