sábado, 11 de agosto de 2012

O Criciúma achou um gol...

...aos 47 minutos do 2º tempo e evitou derrota para o São Caetano, na tarde deste sábado(11) em São Paulo, pela 16ª rodada do Camp. Brasileiro. Como já havia acontecido em Joinville, o Criciúma jogou mal. Aliás, quem viu o jogo da Arena e o de São Caetano constatou as piores atuações do Tigre na competição. Preocupante? Penso que sim! Sem exageros, entendo que o Criciúma foi novamente passivo e frouxo na marcação...assim, só "assistindo" o adversário jogar. Se todos no Clube pensam em conquistar o título, o  sinal amarelo está ligado! Quem quer ser campeão não pode ser tão medíocre como ocorreu com o Criciúma nas duas últimas partidas. Douglas Leite foi o melhor em campo, em alguns lances salvando o time da derrota. Ezequiel não repetiu boas atuações e cometeu pênalte "bôbo", originando o gol do São Caetano. Matheus esteve razoável e acabou prejudicado pela insegurança de Ozéia. Márlon só melhorou um pouquinho no 2º tempo. Rodrigo e Fransérgio, novamente, estiveram falhos na marcação. Kléber ainda conseguiu ser o mais lúcido do meio campo. Válber, de novo, rendeu muito pouco e corre risco de perder titularidade. Lucca foi razoavelmente efetivo e não merecia ser substituído. Quanto a Zé Carlos...uma atuação de nível bem abaixo do que estamos acostumados a ver. Insisto que o resultado foi bom e melhor ainda a manutenção da liderança. Mas a qualidade do futebol do Criciúma...hummm...ruím, sem dúvida!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O melhor jogo deste sábado...

...(11) pelo Campenato Brasileiro da Série B está reservado p/ o ABCD paulista onde jogarão São Caetano e Criciúma. Afinal, frente à frente...o 4º colocado contra o 1º; a melhor defesa diante do melhor ataque ou...a campanha mais convincente encarando 13 partidas de invencibilidade. Favorito? Claro que não há! Os dois times possuem bons valores e tenho uma perspectiva muito positiva em relação à um jogo de elevado nível técnico. O goleiro Luiz, há anos no clube; o zagueiro Gabriel, ex-Avaí; o volante Moradei, ex-Corínthians; o bom e experiente meia Marcelo Costa; além do atacante Somália; são as principais figuras do São Caetano. No Criciúma, que conhecemos bem mais, o conjunto, a força e a grande fase de Zé Carlos merecem destaque. Aliás, a volta do artilheiro e de Lucca, depois de suspensão, é o que mais desperta curiosidade no Tigre para esse jogo. Não podemos esquecer que o comportamento do Criciúma também precisa (e muito!) ser observado. Principalmente na parte defensiva, o Tigre... obrigatoriamente... necessita ser mais forte e incisivo! Caso contrário, o que aconteceu em Joinville pode se repetir! Respeitar e "cuidar" do adversário é imprescindível para que o Criciúma traga ponto(s) de São Caetano. Masss...sem ser covarde e, de preferência, olhando "nos olhos dos caras"...!!!
Estádio Anacleto Campanella, palco para o Criciúma continuar líder do Brasileiro.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CBF confirma datas de jogos do Criciúma no returno do Camp. Brasileiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a tabela detalhada dos seis primeiros jogos do returno do Campeonato Brasileiro da Série B 2012. O Criciúma inicia o segundo turno dia 28 de agosto, às 21h50min, no estádio Dário Leite, em Guaratinguetá. Na sequência o Tigre encara o Bragantino, no Heriberto Hülse, no dia 31/08, uma sexta-feira, às 19h30min. O terceiro confronto do returno acontece em 4 de setembro, quando o tricolor enfrentará o Vitória (BA), às 19h30min, no estádio Manoel Barradas, em Salvador.
Árbitro Fifa - Marcelo de Lima Henrique(RJ) irá comandar a partida deste sábado entre São Caetano e Criciúma. O árbitro que pertence ao quadro da Fifa será auxiliado por Marco Santos Pessanha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). São Caetano e Criciúma jogam às 16h20min, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). O Tigre é líder isolado da Série B com 35 pontos, já o Azulão vive um bom momento na competição nacional e retornou ao G4 na última rodada, vencendo o Atlético Paranaense fora de casa por 1 a 0. A equipe paulista ocupa a 4ª posição, com 29 pontos.
Eldorado e Band c/ o Tigre - O confronto deste sábado entre São Caetano e Criciúma terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. Assim, imagem da televisão e som de quem tem 70,5% de audiência, a Eldorado...claro! A última vez que o Tigre enfrentou o Azulão, em São Paulo, foi no dia 26 de novembro do ano passado. Na ocasião, um público de 1.321 torcedores acompanhou o Criciúma ser derrotado por 1 a 0. A partida marcou o encerramento da Série B de 2011. Com o resultado negativo, o tricolor fechou a competição nacional ocupando 14ª posição na tabela, com 51 pontos.
(Colaboração: Engeplus)


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Passarinho arrepiado garante: Zé Carlos ganhou aumento salarial!

O "passarinho arrepiado" é um personagem que criei desde os tempos de RBS-TV. Quando alguém me passa alguma informação e pede o seguinte: "Não diz que fui quem falou!!!"; uso o "passarinho" pra disfarçar a fonte...esxtão compreendendo? Pois bem...recebi algumas notícias NÃO OFICIAIS e repasso à vocês. Então...o Criciúma está providenciando a rescisão de contrato de um atleta do seu elenco principal. O nome? Por uma questão de ética e respeito ao profissional...prefiro esperar uma confirmação dos dirigentes. Sobre Zé Carlos, e esse imbróglio todo em relação a uma possível saída ou renovação de contrato com o Criciúma, "arrepiado" garante que o atleta ganhou 20% de aumento em sua renda mensal e a promessa de que, caso o Tigre conquiste o acesso para a Série A, seu contrato será prorrogado até 2.014. Tudo teria sido acordado entre ele, Zé Carlos, e o presidente Antenor Angeloni, numa conversa "secreta"...inclusive, sem a presença de Waldecy Rampinelli e Rodrigo Pastana que comandam o Depto. de Futebol. Assim, não havendo manifestação oficial do Clube...aguardemos! E...o tempo dirá se o "passarinho arrepiado" está bem informado ou se vão dizer à ele: "Táisx tôlo?! Óióiói...".
"Passarinho arrepiado" garante que artilheiro do Tigre ganhou aumento!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Todos nós estamos decepcionados...

... c/ a participação das equipes brasileiras, nas diversas modalidades, que estão jogando as Olimpíadas de Londres. Claro que os resultados poderiam ser melhores, principalmente nos esportes individuais. Se bem que, nos coletivos... convenhamos... uma situação meio que parecida, na minha opinião. Mas é importante... e muito importante destacar que, há tempos em vários outros países, o esporte como um todo é tratado com mais atenção, carinho, profissionalismo e competência do que no Brasil! Além do mais, só repercutimos as deficiências dos nossos times quando observamos o rendimento de cada um deles numa competição como os Jogos Olímpicos. De tudo o que vi, até agora, minha maior decepção foi com Fabiana Murer, no salto com vara, e...claro, com o futebol feminino. É bom lembrar que, em 2.016, as Olimpíadas serão no Rio de Janeiro. E, obviamente, por mais que venhamos a tentar...não teremos grande capacidade para conseguirmos bons resultados e muito menos organizar o evento como ele verdadeiramente merece!