sábado, 20 de outubro de 2012

O empate em 1 à 1 foi injusto...

...diante do que apresentaram Paraná e Criciúma na tarde deste sábado(20) em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. O Tigre jogou mais...bem mais, e o resultado deveria ter sido de vitória catarinense. Mas, nem sempre o melhor vence...disso todos sabem! Assim, para a campanha em si, até porque o Vitória perdeu, um ponto fora de casa pode ser considerado razoável. Continua a luta e as contas para saber em qual rodada matematicamente o acesso será confirmado. Sobre as atuações, Michel Alves não teve muito trabalho. Éric apoiou bastante e cruzou pouco. Matheus, desta vez, foi mais seguro do que seu companheiro de zaga, Ozéia que errou individualmente em duas oportunidades proporcionando lances de perigo contra sua própria defesa. Márlon, da mesma forma que Éric, foi bastante à frente e poderia ter produzido mais. França não atuou bem, errou muitos passes e fez seu pior jogo pelo Criciúma. Fransérgio não foi tão efetivo como em outras partidas. G. Augusto, mesmo com sua reconhecida qualidade, poderia ter jogado mais. Sobre Kléber, se destacou e como meia-armador foi escolhido por toda a imprensa que estava no Couto Pereira, o melhor em campo. Gilmar se movimentou bastante e Zé Carlos...o de sempre, guerreiro e goleador. Segue o campeonato e terça(23) tem o Baruerí, 19:30, no Heriberto Hülse.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aqui em Curitiba...

...o Criciúma treinou nesta sexta-feira(19) e há um clima de muito positivismo em relação ao jogo contra o Paraná. O técnico Paulo Comélli alerta, entretanto, que o time paranista venceu suas duas últimas partidas na competição e o Criciúma precisa se "antenar" pra não ser surpreendido. Insisto no que coloquei na postagem anterior em relação ao favoritismo do Tigre. Afinal, a tabela mostra claramente as campanhas de cada um e é meio que óbvio dizer que o Criciúma tem maiores chances de vitória. Entendo que alguns cuidados, as vezes simples, acabam por resultar em objetivos práticos. Ou seja, respeitar o adversário, marcando na frente e sem dar espaços, além de colocar o seu próprio futebol em campo, são algumas medidas que Comissão Técnica e atletas devem adotar pra evitar surpresas desagradáveis. Particularmente, espero muito de Gilmar nesse jogo contra o Paraná pois atuará em lugar do garoto revelação Lucca. E, justamente, a qualidade da "bola" a ser mostrada por Gilmar vai qualificá-lo ou não para que continue como titular na sequência do Campeonato. Quanto aos exames realizados no garoto Lucca...eles só confirmaram as previsões dos médicos do Clube! Força Lucca! Drible mais essa...!!!
Vista parcial de Curitiba...anoitecendo nesta 6ª(19). Cidade é uma das mais belas e limpas do País!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Gilmar é o "cara"...

...pra substituir Lucca nos próximos jogos do Criciúma pelo Camp. Brasileiro. Se há problema com o garoto, considerado uma das grandes revelações da competição, o mais indicado pra ser companheiro de Zé Carlos é o baiano Gilmar! E, visando o jogo deste sábado(20) em Curitiba, contra o Paraná, o técnico Paulo Comélli mostrando coerência, mantém os outros dez jogadores que iniciaram a partida diante do ABC. Convenhamos...não há o que mexer! Michel Alves, Éric, Matheus, Nirley, Márlon, França, Fransérgio, Kléber, G. Augusto, Gilmar e Zé Carlos; os escolhidos. Quanto ao jogo em si, claro que o favoritismo é todo do Criciúma! Inclusive, diante das atuais circunstâncias, fica fácil fazer prognóstico das partidas do Tigre. E, insisto que são apenas projeções. O futebol é apaixonante também por, as vezes, provocar surpresas. Massss...se as coisas transcorrerem da forma que imaginamos, o Criciúma confirma seu favoritismo e segue em frente pra tentar buscar o "bi" da Série B!

Vista parcial do Couto Pereira...onde o Criciúma vai tentar se manter líder do Brasileiro.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

As defesas do goleiro Andrey...

...não foram suficientes para impedir a sexta vitória consecutiva do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B. O ABC, adversário da noite desta 3ª feira(17), dentro das suas limitações técnicas, valorizou muito o jogo. Marcou forte e dificultou bastante as coisas para o Tigre. Venceu quem conseguiu se impôr, mesmo sem brilhantismo. Os 2 à 0, gols de Lucca e Zé Carlos, acabaram por fazer justiça a quem mais buscou o resultado. Michel Alves quando exigido deu conta do recado. Éric entendo ter sido o melhor do Criciúma pela sua voluntariedade e disposição. Matheus também fez grande jogo e, definitivamente, "casou" com Ozéia que continua bem e dono da posição. Márlon foi mais efetivo no 2º tempo. França realizava boa partida, sentiu lesão muscular e teve de ser substituído. Fransérgio fez muitas faltas e, tecnicamente, mostrou altos e baixos durante a partida. Kléber não repetiu outras grandes atuações mas continua sendo muito útil ao time. Giovâne Augusto teve liberdade e poderia ter rendido mais. Lucca fez um golaço, se machucou e, com fortes dores no joelho, preocupa bastante para a sequência da competição. Quanto a Zé Carlos, embora tenha feito um gol e mostrado, novamente, muita garra, precisa aceitar mais as críticas ou vaias dos torcedores! Série A? Logo ali..e, título, ao alcance!
Zé Carlos, Lucca e Éric comemoram o 1º gol do Criciúma na vitória sobre o ABC, por 2 à 0.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ABC no caminho do Tigre.

(Informativo do Criciúma E. C.:)
Após cinco vitórias consecutivas, o Criciúma quer manter a boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira (16), às 21h50min, no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o ABC pela 30ª rodada da competição nacional. Os criciumenses lutam para continuar na liderança isolada da Série B.
O Tigre tem 61 pontos. O Vitória vem em segundo com 60. Já o Goiás está na terceira colocação com 58. E, fechando o G-4, com 53 pontos, aparece o São Caetano. O primeiro time fora da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro é o Atlético Paranaense, que possui 52 pontos. Para a partida contra o time potiguar a diretoria do Clube lançou promoção de ingressos para associados. Os sócios em dia poderão comprar um pacote de dois ingressos ao valor de R$ 50,00. Essas entradas estão disponíveis somente na secretaria do Heriberto Hülse até esta terça, as 18 horas.
O técnico Paulo Comelli terá um desfalque para o jogo contra o ABC. O volante Rodrigo Possebon levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Outra ausência será a do meia Válber que continua entregue ao Departamento Médico. Por outro lado, o treinador terá a disposição o retorno do zagueiro Matheus Ferraz e o do volante Fransérgio. Ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Boa. Nas contas de Paulo Comelli, o Criciúma precisa chegar a 69 pontos para assegurar seu acesso. A arbitragem do confronto contra o ABC ficará a cargo de Wagner dos Santos Rosa(RJ), auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Marcus Vinicius Gomes(MG).