quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Ponte Preta 3 x 1 Criciúma. Reclamar do que e de quem??

Da falha da dupla de zaga quando Lucas Mineiro, jogador de meio-campo da Ponte, subiu livre entre Nino e Liel pra mandar de cabeça, no cantinho da meta de Belliato que só assistiu a bola entrar?? Ou criticar Eduardo porque marcou à distância no lançamento efetuado para Hyuri em que este “rolou” a bola pra João Vítor bater no canto esquerdo da meta tricolor?? Lembro que, no mesmo lance, Jean Mangabeira poderia ter esticado mais a perna no intuito de impedir que a bola chegasse até João Vítor!! Na jogada do 3º gol da “Macaca”, passe errado lá na frente...André Luis se aproveitou, puxou contra-ataque, entrou pela área e a conclusão final aconteceu quase em cima da linha com Bruno Ramirez, que havia entrado minutos antes.
De bom mesmo, no Criciúma, só o gol de falta marcado por Alex Maranhão quando o jogo estava 1 a 0 pra Ponte Preta. A batida na bola foi perfeita do meia tricolor e, naquela altura da partida...13 minutos do 1º tempo, o Criciúma chegava ao gol de empate. A verdade é que Mazola Júnior e comandados não produziram o suficiente para que a equipe pudesse evitar uma derrota em Campinas! Há de se reconhecer que a Ponte Preta está brigando na parte de cima da tabela. Já, o Criciúma, ainda luta pra escapar das posições que possam causar perigo com relação às suas reais pretensões de permanência na Série B.
Continuo não abrindo mão de que o “campeonato” do Criciúma é de, primeiramente empenhar-se muito pra ficar no meio da tabela! Foi um drama danado pra escapar das quatro últimas colocações!  Lembram?? Agora, nota-se um esforço extremo afim de que o Criciúma não volte pra zona do rebaixamento!! Insisto que as dificuldades tendem a continuar em razão da ausência de maior poderio na qualificação técnica do atual plantel! Não posso e nem quero me referir a quem está fora, seja por questão de ordem médica ou suspensão! É bom lembrar que, com todos os titulares à disposição, o Criciúma já enfrentou situações bastante adversas!!
De outro modo, é importante frisar que na derrota pra Ponte Preta, o Criciúma foi amplamente envolvido pelo adversário em todos os quesitos!! Inclusive, nas questões anímicas que vinham sendo exaltadas em jogos anteriores! Na próxima rodada, novamente, o Criciúma vai pra uma partida onde, obrigatoriamente, terá de vencer! Caso contrário, a volta pra “degola” será praticamente inevitável!! Ah...não posso deixar passar que o técnico Mazola Júnior, pelo que pude ver e constatar, cometeu equívoco ao não manter Carlos Eduardo na lateral-direita; tirar Eduardo do meio, onde este vinha produzindo bem; não promover a terceira alteração que se fazia necessária em razão do resultado adverso; e, abrir mão de colocar o meia Élvis, que era uma opção no banco de reservas. Enfim...erros aqui e ali, mais a já sabida falta de melhores opções no plantel...igual a uma derrota justa e merecida!!