sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fla x Cri...27 x 25...

Um tem 27, o outro 25. São dois pontos que separam Flamengo e Criciúma na atual classificação do Camp. Brasileiro. Os cariocas estão em 16º e o Tigre em 17º. Assim, ganhando neste domingo(29) o Criciúma joga o pepino para o adversário. Impossível ganhar do Flamengo em pleno Maracanã? Claro que não! Difícil? Sim...muito!! Se observarmos a tabela notaremos uma certa equivalência em relação às duas campanhas. Pesa à favor dos cariocas o fato de ser o Flamengo, time de maior mídia e torcida do Brasil, e o palco...o Maracanã! Entendo, entretanto, que ninguém mais se assusta pelo fato de jogar num dos maiores templos do futebol mundial. Até porque o Flamengo de hoje é BEM diferente daquele de Zico e cia., certo? Mesmo assim, os indicativos são mais favoráveis ao rubro-negro. Parece estar num momento de discreto crescimento depois que Jaime de Almeida assumiu o comando técnico. Por sua vez, Argel Fucks também dá mostras de maior mobilização no Criciúma para tentar sair do sufoco. Aliás, proporcionar maior motivação quando chega em algum clube é uma das características do novo treinador do Tigre. O próprio Argel reconhece isso! Mas só estímulo, com certeza, não será suficiente para recuperar o Criciúma na competição. Há necessidade de melhor padrão de jogo e mais qualificação, além de menos lesões musculares!!!
Novo Maracanã, gramado 105x68, capacidade 80 mil torcedores. Fla x Cri jogam para sair da crise!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

“Mudamos a forma de jogar!” Será??

A frase é do técnico Argel Fucks após suas observações em relação ao empate do Criciúma diante do Atlético-MG, 1 à 1. Acho meio que exagerada a conclusão do novo treinador do Tigre. Afinal, ele mesmo só havia dado um treino de 40 minutos antes de enfrentar o Galo e, obviamente, não houve tempo para tal evolução! Masss...pelo menos, notei que os jogadores dentro de campo estavam mais “ligados”...o Criciúma mostrou mais determinação em cuidar de perto do excelente time atleticano. Argel terá muito trabalho, sem dúvida! Qualquer outro teria se fosse contratado para substituir Sílvio Criciúma. A velha frase aquela...”A luta continua!”...serve muito bem para sintetizar o atual momento do Criciúma e, por certo, vai permanecer assim até o fim do Brasileiro. Todos que acompanham o plantel e a campanha no Camp. Brasileiro, seja de fora ou internamente, têm a certeza da falta de melhor qualificação. Além disso, as apostas em sua grande maioria, não deram resultado desejado. Até porque temos vários exemplos de que este ou aquele viria como solução e não aconteceu. E assim é o futebol! Vários jogam aqui e ali e às vezes só dão certo ali OU aqui!! Normal? Sim...para os atuais padrões do futebol brasileiro! Ninguém pode garantir, 100%, que qualquer contratação dará certo. O dirigente, quando leva alguém para seu clube, nunca pensa em errar! Os equívocos acontecem e todos os envolvidos no processo devem responsabilizados...capiche??

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Futebol tem que ser prioridade, presidente!!

Em nenhum momento, pelo menos que eu tenha conhecimento, qualquer integrante da imprensa da cidade criticou o presidente do Criciúma e sua administração desde que voltou ao Clube. Todos sabemos das benfeitorias realizadas por Antenor Angeloni nos últimos anos. Em vários setores o Criciúma teve acréscimo bastante considerável. Leia-se marketing, área física e de patrimônio, estrutura financeira...enfim, um aporte que talvez ninguém imaginava pudesse acontecer de forma tão incisiva e rápida. E o futebol? Oras...claro que o principal “produto” do Criciúma também evoluiu. Há algum tempo víamos um Tigre que passou sufoco até pra se manter na principal divisão do Campeonato Catarinense...lembram?! Com a chegada de Antenor e cia. o Criciúma conquistou dois acessos e um título estadual. A volta pra elite nacional, entretanto, além de causar uma motivação toda especial entre torcedores, também fez com que o time de futebol, dentro de campo, tivesse mais obrigação em alcançar bons resultados! Então...presidente Antenor...é absolutamente natural e compreensível que todos cobrem cada vez mais e mais uma campanha pelo menos razoável no Brasileiro. Cá entre nós, temos consciência das limitações do Criciúma! Entretanto, a torcida pode e deve almejar algo mais...e, os jogadores também!!
Sobre a troca no comando técnico, particularmente torci muito e continuo torcendo pelo sucesso de Sílvio Criciúma em sua carreira. Apostou na sua competência e pagou caro por aceitar dirigir um time de pouca qualidade e sem receber reforços. Quanto a Argel Fucks...por certo vai utilizar bastante seu poder de mobilização para tentar ajudar o Criciúma a sair do sufoco. Trabalhador ele é! Que tenha competência e sorte...!!
Argel está de volta...agora com responsabilidade de salvar o Criciúma do rebaixamento!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Superação!

Somente ultrapassando seus próprios limites o Criciúma encontrará saída para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Alguém duvida disso? Eu não!! Pode ser que uma ou outra contratação ainda seja efetuada até o dia 4/10, prazo final para inscrições de novos atletas. Já é mais do que sabido por todos que o poderio técnico e a condição física não são das melhores. Então, Sílvio Criciúma e seu auxiliar Vílson Waterkemper terão muito trabalho nas 15 rodadas restantes afim de confirmar o Tigre na elite do futebol nacional em 2.014. Entendo ainda que não adianta ficar “remoendo” o que passou! Houve muitos e muitos erros ao longo do dito planejamento para jogar a Série A. Mas, no momento, eles só servem de lição para que não sejam repetidos! Então...há uma matemática de 45 ou até 46 pontos para se livrar da degola! Portanto...mãos à obra!! A forma como o futebol está sendo conduzido no Criciúma precisa de reparos à médio/longo prazo. Agora...no momento, há urgência em fugir da Série B. Sendo assim, entendo que é necessário unir forças para que o tão sonhado objetivo seja alcançado!! De novo as contas: 24 pontos...alcança mais 22 pra não precisar de ninguém e ficar na “A”. Gente...lutar sempre, desistir nunca!!