sexta-feira, 8 de novembro de 2019

FCF não pode ser responsabilizada por rebaixamento de ninguém!!

A verdade é que nunca, na recente história do futebol catarinense, os clubes que disputam as duas principais divisões, cumpriram campanhas tão ruins!! Aliás, pelo cenário de momento, só o Figueirense tem maiores chances de escapar do descenso. Os demais, Criciúma, Avaí e Chapecoense estão vivenciando momentos terríveis e só um verdadeiro milagre pra salvá-los!! Vou mais longe e faço questão de frisar que, se não fosse a "bronca" que envolveu a Elephant, o Figueirense, com certeza, não estaria nessa situação de Z-4!! De qualquer modo, insisto: dos quatro, é o que está mais próximo de se livrar da Série C!! Já, o Criciúma é aquele drama todo que já "cansamos" de destacar aqui; além de Chapecoense e Avaí que, no meu entendimento, parece ser uma questão de tempo pra se confirmar a queda!!

Ouvi e li, com esses ouvidos e olhos que um dia a terra há de comer, o seguinte: "Ah...se o presidente Delfin estivesse vivo, com certeza, ele não deixaria o futebol de Santa Catarina chegar à essa situação!!". Autor da pérola? Um colega de imprensa que prefiro, por questão de ética, não citar o nome. O ex-presidente da Federação Catarinense de Futebol faleceu naquele vôo da Chapecoense, em novembro de 2.016. De lá pra cá já se passaram quase três temporadas e só agora Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense estão sentindo sua falta?? Ora bolas...quanta hipocrisia!! O atual mandatário da F. C. F., Rubens Angelotti, não contrata empresa pra gerir clube de futebol que quase o leva à falência; não impõe limites aos dirigentes; e, nem os dota de capacidade pra administrar suas respectivas instituições!! Ah...e muito menos joga!!! Mas, é melhor ouvir e ler isso do que ser surdo e cego!!! Graças a Deus!!!

Em relação ao Criciúma, claramente, o Criciúma pensa em não perder o jogo contra o Sport, em Recife! Isso quer dizer que, nas contas de Roberto Cavalo e cia. um empate não será de todo ruim pras pretensões de se manter na Série B. Caso um ou até três pontos sejam alcançados na Ilha do Retiro, novamente, o Tigre viria pra uma partida de "vida ou morte" perante o Londrina, na semana que vem!! Mesmo sempre "batendo na tecla" de que não adianta ficar fazendo contas, masssss...o instinto se manifesta a cada vez que se abre a tabela de classificação!! Quanto sofrimento, hein??

terça-feira, 5 de novembro de 2019

O drama continua! E, a agonia também!!

Com gol aos 47 minutos da 2ª etapa, o Criciúma foi derrotado em Ponta Grossa, por um a zero, pelo Operário. No jogo em si, o time da casa sempre demonstrou ter maior iniciativa pra tentar buscar o resultado. Foi mais incisivo no 1º tempo e, por sua vez, o Criciúma melhorou só um pouquinho no 2º. Mas, o resultado acabou sendo justo! Quem procurou mais “brigar” pelo resultado de vitória foi o Operário! E, a recompensa alcançada já nos acréscimos em um contra-ataque bastante rápido puxado pela esquerda quando a bola chegou até o outro lado, entrada da área, em chute certeiro do lateral Maílton.

A verdade é que o Criciúma está pagando caro por tantos erros cometidos ao longo do ano! Todos que escrevemos ou falamos do Criciúma, seja nas emissoras de rádio, tv ou em redes sociais, estamos sendo repetitivos!! A qualidade do time é baixa, os jogadores são “velhos” e cansados , e...os responsáveis por “organizar” o futebol do Clube não cumpriram bem suas respectivas funções!! Desde o presidente até o grupo de atletas, passando pelo Depto. de Futebol e suas comissões técnicas, o Criciúma está demonstrando total anarquia!!

Não vou ficar aqui passando qualquer dose de esperança pra quem acompanha o Blog!! A realidade indica que só um grande milagre poderá fazer com que o Criciúma escape do rebaixamento!! Depois do jogo, Roberto Cavalo reclamou bastante da arbitragem em razão de um possível pênalti não marcado a favor do Criciúma, cometido em cima de Reis, no 2º tempo. Só que antes do lance na área, a “moça” bandeirinha já havia assinalado impedimento do atleta tricolor. Então, não procede a queixa do comandante do Tigre!! Até porque, pelo que pude ver e rever do lance, pra mim, não houve a falta penal pleiteada por Cavalo!!

O Passarinho Arrepiado me “cutuca” aqui e pergunta: “Por que a cada pós jogo ninguém da direção se manifesta em uma entrevista pra dar esclarecimentos ao torcedor?”. Pois bem, dentro do que penso e conheço de Jaime Dal Farra, ele está sem argumento!! Afinal, falar o que de uma campanha que tem 6 vitórias em 33 jogos disputados?? Com certeza, será inútil qualquer tentativa de justificar o injustificável!! No que se refere a futebol de competição, dá tudo errado o que Dal Farra “coloca a mão”!! Que “zica”, hein??

domingo, 3 de novembro de 2019

Criciúma 1 São Bento 1. Pelo menos “um pé na cova”!!

Com o empate deste sábado(02), no Estádio Heriberto Hülse, tanto Criciúma quanto São Bento colocaram, pelo menos, “um pé” no rebaixamento!! As rodadas vão passando, os jogos acontecendo e os resultados tão esperados não estão sendo alcançados!! Mais uma vez uma partida de baixo nível técnico, com os dois times justificando os motivos de campanhas idênticas!! É sofrível ver o Criciúma jogar!! Fico cá me perguntando se, na recente história do Clube, houve um grupo de tão limitada qualificação!! Se resolvermos dar uma “espremida”, se salvam somente o goleiro Luiz e o meia Foguinho!! Não vou “crucificar” aqui os garotos das categorias de base. Mas, dos que vieram de fora, realmente, goleiro e meia “escapam”!!

Da mesma forma, fico impressionado, negativamente, com a falta de poder de marcação e maior “pegada” de todo o time!! Caramba...o Criciúma está na iminência de cair pra Série C e os caras dão espaços pra tudo quanto é adversário criar jogadas e finalizar a gol!!Até o Caio Rangel deitou e rolou pra cima da defesa do Criciúma!! Reitero o que já destaquei em outras postagens! Ou seja, de que o time montado só “cerca”, não se impõe seja em casa ou fora e, claramente, é uma equipe com jogadores sempre cansados!! É bastante visível e notório que a grande maioria dos atletas não suporta um nível mais elevado de disputa!!

No gol do São Bento, claro que Eduardo errou na saída de bola! Mas, mesmo assim, o atacante Zé Roberto teve tempo pra saber o momento certo de finalizar a gol. No Criciúma, ninguém chega mais forte, ninguém marca de forma incisiva!! O meio de campo do São Bento ganhou a maioria dos rebotes, sejam na defesa ou no setor de frente!! Quanto à conquista do Criciúma, méritos pro lateral Marlon(foto) que apareceu de surpresa na área adversária pra finalizar de cabeça, já quase no encerramento da etapa inicial.

Resumindo, a torcida fez sua parte, recepcionou a chegada dos jogadores no Estádio e compareceu em grande número, considerando-se que o jogo foi num sábado de feriado e às 7 da noite! Contudo, novamente a resposta dos atletas em campo foi decepcionante! E olha que o São Bento ficou com DOIS A MENOS desde a metade do 2º tempo!! Mas, a ruindade do Criciúma é tanta que, nem assim, os comandados de Roberto Cavalo conseguiram furar o bloqueio da equipe paulista!! Se eu acredito?? Cada vez menos!! Realmente, só um milagre pra confirmar a permanência do Criciúma na Série B do ano que vem!!