quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

As entrevistas do pres. Antenor Angeloni e de Cláudio Gomes.

O mandatário maior do Criciúma foi bastante claro numa entrevista concedida à Rádio Eldorado nesta 5ª feira(12). Segundo ele, o relacionamento de Argel Fucks com alguns integrantes da direção, principalmente Cláudio Gomes, o atual diretor de futebol, não era dos melhores...sem maior sintonia. O “sêo” Antenor frisou que Argel foi contratado para resolver o problema do Criciúma e tirá-lo do rebaixamento. Missão cumprida, salários e premiação pagas...”pt saudações”! O ex-técnico ainda disse que é sócio. Mas ele não está na relação de associados!! Outra afirmação de Argel...de que a questão financeira não o atraiu para treinar o Tigre. Ficamos sabendo que ele levou 250 mil reais por 50 dias de trabalho. Boa quantia, hein?! Ou vocês acham que não??!! Segue o barco e, entendo que todos temos que pensar, sim, no Criciúma de 2.014!! Sobre Cláudio Gomes, conversamos bastante e ele sabe que terá de provar no futebol que é tão bom quanto é no marketing. Carlos Kila e Guto Silva por certo já estão colaborando para o sucesso de todo o Depto. de Futebol. Tenho certeza de que dinamismo não vai faltar! Erros podem acontecer? Não devem, mas eles fatalmente ocorrerão. O que não será aceito...errar mais do que acertar e, principalmente, repetir os equívocos deste ano!! Para contratar o novo técnico, o Criciúma busca alguém que goste de trabalhar com a garotada, mesclando com alguns jogadores de maior experiência. Assim, aqueles em fim de carreira não deverão ter espaço no Criciúma de 2.014. Lembro ao leitor e blogueiro que os times que ganharam títulos de extrema importância para o Tigre, foram formados por atletas que buscavam espaço e queriam vencer na carreira. Puxem pela memória e irão comprovar tal fato!
Confira as entrevista do presidente A. Angeloni e de Cláudio Gomes nos links: http://am570.com.br/noticia.php?Tid=2197 http://am570.com.br/noticia.php?Tid=2198
.
As últimas sobre contratação de técnico: Marquinhos Santos não vem mais. Acertou com o Bahia. O Criciúma também havia tentado Dado Cavalcanti que foi pro Coritiba. Jorge Fossati, ex-Inter, parado no Uruguai; e, Ricardo Drubskcky, ex- Joinville surgem como opções. Sobre Enderson Moreira, empregado no Goiás, custa caro. Aliás, em relação a questões financeiras, o Criciúma pretende desembolsar por mês com comissão técnica, algo em torno dos 60 a 100 mil reais. E Claudinei Oliveira, ex- Santos, continua sendo sondado.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A saída de Argel Fucks.

Ela já era esperada. Quem acompanha os bastidores do Criciúma previa ser muito difícil a permanência do profissional. A corda arrebentou no lado mais fraco! Havia um problema pessoal que, infelizmente, foi decisivo! Argel saiu cuspindo cobras e lagartos contra Cláudio Gomes, diretor de futebol! A bronca entre os dois vem de algum tempo e sobrou pra Argel que, hierarquicamente, está “abaixo” no Depto. de Futebol. Manda quem pode, obedece quem precisa e tem juízo...diz o velho ditado! Argel é do bem e, por certo, vai se dar bem na sequência de sua carreira. Quanto a Cláudio Gomes já me manifestei em outras postagens que o “CP”(apelido de Gomes) terá de provar que também é bom no futebol como é no marketing. Tem dois mais experientes a seu lado: Carlos Kila e Guto Silva. Masss...vai precisar, sim senhor, confirmar sua competência! Dinamismo e vontade ele tem!!
Algumas informações do esperto Passarinho Arrepiado: Argel deixando o Tigre pode assumir o Coritiba. Por sua vez, Marquinhos Santos, ex-técnico das seleções de base da C.B.F. e do próprio Coxa...tem tudo para aportar em Criciúma. Jogadores? Recebi informação de que Eduardo e Ricardinho, lateral e meia do Joinville, interessam ao Criciúma que poderia repassar em troca, por empréstimo, Ezequiel e André Gava. O problema é que Eduardo interessa ao Palmeiras e também já teria recebido convite do Atlético Paranaense. Há também um buxixo que poderá haver uma nova investida em Cléber Santana. E que, Cláudio Gomes vai passar o réveillon nos Emirados Árabes para acertar a volta de Zé Carlos. Boas notícias? Sim! Mas precisam de confirmação porque ninguém do Criciúma falou ainda à respeito!
Em tempo, leiam com atenção esta informação: Um erro na última rodada do Campeonato Brasileiro pode custar muito caro à Portuguesa. Expulso contra o Bahia, o meia Héverton cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado na última sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pegou dois jogos de suspensão e deveria cumprir mais um contra o Grêmio no último domingo. Mas foi relacionado e entrou aos 32 minutos do segundo tempo do empate por 0 a 0 contra a equipe gaúcha. O STJD já está ciente do caso e, segundo o procurador geral Paulo Schmitt, a CBF deve enviar ao Tribunal uma notíciade infração nesta quarta-feira. A própria CBF entrou em contato com a entidade nesta terça-feira para perguntar se Héverton havia conseguido um efeito suspensivo para entrar em campo. A resposta foi negativa. A punição seria a perda de quatro pontos (três + o número de pontos conquistado no jogo), situação que rebaixaria a Lusa para a Segunda Divisão com 44 pontos e salvaria o Fluminense. Que coisa...hein?!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Falta de respeito!!

Nem todo mundo tem TV por assinatura. A grande maioria da população depende da televisão aberta, aquela de colocar antena em cima ou do lado do telhado da casa. Aparelho as vezes com “chuvisco” ou interferência de som e tal...o povão é assim! Só pra se ter uma idéia mais abrangente, menos de 30% da população brasileira tem acesso a TV por cabo. Trazendo tais dados aqui pra Criciúma e região, chegamos a conclusão de que muita gente fica sem ver bons filmes, aqueles mais recentes...grandes shows e eventos. Obviamente que, da mesma forma, os amantes do futebol ficam privados de assistir aos jogos de seu time. Não é mesmo? Pois, na última rodada do Campeonato Brasileiro a TV aberta colocou no ar pra Região Sul do Estado, Atlético-PR x Vasco, Bahia x Fluminense. E...Botafogo x Criciúma? Só no Premiere!! A partida que mais interessava para o público torcedor daqui não foi mostrada pra cá. Por que? Não sei! Ninguém explicou! Se fosse o Figueirense ou o Avaí? Claro que toda Santa Catarina veria o jogo! Alguém duvida? Eu não! Os tempos são outros, galera! Tínhamos uma verdadeira rede de televisão que prestigiava e contemplava o que é nosso! Infelizmente perdemos ela e a reposição age de forma BEM diferente! E não só com as questões do futebol. A idéia, com certeza, é a mesma observada no Rio Grande do Sul onde há as coisas de Porto Alegre e o interior acompanha. Nós catarinenses somos BEM diferentes! Costumes, necessidades econômicas, políticas, comerciais, estruturais e, principalmente, esportivas são BEM variadas!! No futebol, então...nem se discute! Querem “enfiar goela abaixo” de todo mundo a dupla da Capital. Quanto mais tentam...mais se tornam antipáticos!! Sobre o descaso que notamos no último domingo(08) é preciso uma resposta de todos!! Foi falta de respeito...sim senhor!!!
A cidade precisa e deve receber maior respeito e consideração...
...assim como também este símbolo e esta camisa!!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Quanto drama hein?!

Tinha que ser assim? Penso que não, mas foi!! O que vivenciamos neste domingo(08) confirmou a maior dose de dramaticidade, que tenho lembrança, na história do Criciúma E. C. Decisão com o “coração na mão”, claro...já tivemos várias dentro e fora daqui. Mas, ficar na espera de outro resultado pra confirmar permanência na Série A numa circunstância como esta...minha nossa!!! Na verdade, duvidamos de tudo na última rodada. Afinal, com 45 minutos ainda por jogar e só dependendo de si, em razão dos absurdos ocorridos nas arquibancadas em Joinville, o Vasco poderia ter conquistado a vitória que lhe interessava. Só que o Atlético Paranaense tem muito mais futebol do que o Vasco. O placar de 5 à 1 acabou premiando Paulo Báier e cia. Da mesma forma foi justo o que vimos no Maracanã. O Criciúma foi extremamente passivo, aceitando a imposição do Botafogo que deitou e rolou fazendo 3 à 0 ao natural. Inadmissível tal comportamento do Criciúma! Seedorf jogou livre...o Tigre marcou muito mal também os demais jogadores do adversário. Valeu pelo objetivo alcançado...sem dúvida! Ficar na 1ª Divisão, diante das dificuldades encontradas e com tantos erros verificados, não tem preço! Entretanto, ficam as lições que precisam e devem ser assimiladas!! Então...o Criciúma acaba 2.013 como Campeão Estadual e integrante da Série A do Brasileiro para o ano que vem. Tudo certo? Sim...sob o ponto de vista de resultados. Massss...quanto sufoco...hein?! E, como já está na elite do futebol nacional, sejam bem-vindos os outros dois que se juntam ao Criciúma: Chapecoense e Figueirense! Huuummmm...!!!
Nos jogos em casa a torcida do Criciúma deu show. Ano que vem merece time melhor!!