sábado, 30 de novembro de 2013

Os melhores do Brasileiro.

Olha a relação dos destaques do Campeonato cfe.o que pensam atletas e integrantes da Com. Técnica da Seleção, mais jornalistas consultados pela C. B. F.: Fábio; Marcos Rocha, Dedé, Manoel e Alex Telles; Nílton, Elias, Éverton Ribeiro e Paulo Báier; Wálter e Éderson. O técnico é Marcelo Oliveira e o craque da competição, Éverton Ribeiro. A maioria dos nomes bate com o que penso, inclusive treinador e melhor jogador. A minha seleção do Brasileiro 2.013: Vítor; Léo Moura, Dedé, Rodrigo e Egídio; Nílton, Elias, Éverton Ribeiro e D’Alessandro; Wálter e Éderson. O torneio está chegando ao fim e não tivemos nenhum super time. Obviamente que o Cruzeiro merece título antecipado mas...sem jogar um futebol encantador. No entanto, sem dúvida, é o melhor dentre todos. Quanto ao Criciúma, quem teria sido o destaque? Penso que o lateral Suéliton se “salvou” diante de tanta pobreza técnica. Isso somando as três competições que o Criciúma encarou este ano: Estadual, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. E a seleção do Criciúma no ano? Bom...Galatto; Suéliton, Matheus, Fábio Ferreira e Márlon; Serginho, Élton, João Vítor e Ricardinho; Lins e W. Paulista. Lamentável que nenhum meia...meia mesmo, tenha se destacado! Quanto aos técnicos que passaram no comando do Tigre, Vadão teve grande mérito na conquista do Catarinense, mas não conseguiu dar sequência. Argel Fucks chegou, deu uma arrumada no time e pode salvar o Tigre do abismo! E, independentemente de Série A ou B ano que vem, os dirigentes precisam tirar MUITAS lições do que deu errado!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Momento de união!

Com essa situação que vive o Criciúma no Campeonato Brasileiro somente todos “remando” na mesma direção poderemos ver a Série A de perto em 2.014! Ainda delicado o “estado de saúde” do Tigre? Nem tanto! É bom lembrar que já esteve pior! O Criciúma já foi penúltimo e hoje desfruta de uma posição que, se não é cômoda, não dá pra definir como desesperadora. Mas, insisto que somente com a junção de forças o Criciúma terá condições de confirmar sua permanência na elite do futebol nacional. Informações preliminares dão conta de que o São Paulo não vem com o que tem de melhor. Ou...os aqueles mais utilizados até agora no Brasileiro. Dos considerados mais em evidência, Luís Fabiano talvez esteja presente no H. Hülse. Bom para o Criciúma o São Paulo escalar um time mesclado ou até mesmo só com reservas? Numa análise mais superficial, sim! Só que mesmo assim...mesmo com garotos querendo buscar espaço, sem Rogério Ceni, Aloísio e cia., o São Paulo tem um treinador muito qualificado e competitivo. Quanto ao campeonato em si, só o Criciúma briga por algo. O São Paulo vem de uma desclassificação na Sul Americana e vai apenas cumprir tabela contra dois times que brigam contra o rebaixamento: Criciúma e Coritiba. E...todos contra o Flu já na véspera...!! Ah...não esqueçam que o Figueirense poderá confirmar, também no sábado, seu acesso da B pra A, lá em Bragança Paulista...esxtão compreendendo??!!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dois empates e uma vitória, em três jogos!

Se o Fluminense empatar com o Atlético-MG, no Rio e, em Curitiba, o Coxa só marcar um ponto contra o Botafogo, o Criciúma, ganhando do São Paulo, já poderá comemorar no próximo fim de semana sua permanência na Série A do Brasileiro para 2.014. Como isso é possível? Simples...contando c/ esses resultados, Fluminense e Coritiba têm 42 pontos, e só poderiam chegar a 46, pontuação também alcançada pelo Criciúma, independentemente do resultado diante do Botafogo na última rodada. Na verdade, esses três...Tigre, Flu e Coritiba totalizariam 46 pontos. O Criciúma escaparia do rebaixamento pelo número de vitórias. Mas é apenas uma situação possível dentre algumas combinações. Querem outra? Pois bem... Fluminense e Coritiba empatam seus dois últimos jogos e o Criciúma faz “só” mais um ponto. O Tigre também ficaria na “A”! Masss...cá entre nós...mesmo com suposições e cálculos daqui e dali, entendo que é de fundamental importância ganhar do São Paulo. Com 45 pontos e 12 vitórias, qualquer um fica bem próximo do alívio final! A semana começou com ameaças de clubes querendo denunciar Criciúma e cia. por causa de atletas irregulares. A própria CBF se manifestou o cortou o mal pela raiz. Teve o julgamento, da mesma forma vencido pelo Criciúma. Aliás, sobre isso, espero que o torcedor entenda que tais atitudes só prejudicam o Clube. Então, que à partir de agora, tudo seja direcionado para um clima de decisão contra o São Paulo, no domingo(01). Não é a última carroça. Mas a que vem depois pode não “dar carona”!!!
O "de cima", na foto(Aloísio), é de Araranguá e, por certo, receberá apoio de parêntes e amigos no jogo diante do Criciúma.

domingo, 24 de novembro de 2013

Quase ganhou, mas escapou de perder!!

Assim, no linguajar popular, dá pra definir o que aconteceu com o Criciúma no jogo diante do Vitória. Entendo que o empate acabou sendo justo pelo que fizeram os dois times. No 1º tempo, o Criciúma foi melhor. Mas, no 2º, se perdeu um pouco, o Vitória cresceu e, por pouco não ganhou o jogo. Mesmo assim, o Tigre criou algumas chances e também poderia ter vencido. Resultado absolutamente normal! Obviamente que muito mais prejudicial ao Criciúma do que ao Vitória. Os baianos não caem mais, já têm a Sul Americana e ainda sonham com Libertadores. Já, o Criciúma continua correndo perigo. Sobre a atuação do time de Argel, ficou evidenciado que Ricardinho e João Vítor fizeram muita falta! Élton e Morais não entraram no ritmo que a equipe precisava. A saída de Lins, praticamente na metade do 2º tempo, comprometeu ainda mais os planos para conquistar os três pontos. Enfim...a luta continua e acho que vai perdurar até a última rodada. Quanto drama, hein?! Sobre o que disse Júlio Batista, no jogo vencido pelo Vasco diante do Cruzeiro, 2 à 1, cá entre nós...imagino que não dê em absolutamente nada. Muda o resultado do jogo? Não! Uma possível punição ao atleta vai “mexer” com a turma do rebaixamento ou que está perto dela? Também não! O Cruzeiro corre o risco de perder o título? Claro que não! Vai ficar o dito pelo não dito...sem nenhuma dúvida! Alguém imagina o contrário ou acha que o caso pode ter outros desdobramentos a ponto de reverter qualquer coisa em relação a este ou aquele clube??? “Duvideodó”!