sábado, 27 de fevereiro de 2021

O processo de recuperação do Criciúma pode ser mais lento do que se imagina!

Todas as modificações promovidas dentro e fora do campo de jogo, no Criciúma, podem sim, DEMORAR MAIS para “produzir bons frutos” do que previsões feitas por quem acompanha o futebol do Clube. Até o momento, no Campeonato Catarinense, o time fez duas partidas e POUCO MOSTROU de positivo! Na realidade, é muita coisa sendo mudada! Praticamente um novo plantel está sendo formado e uma nova diretoria composta! É PRECISO TER CALMA! Aliás, tal paciência e sabedoria também se fazem necessárias por quem está no comando da instituição!

De qualquer modo, essas teorias podem “CAIR POR TERRA” quando se olha pra tabela de classificação e observamos o Criciúma na “parte de baixo”! E, os dois jogos realizados, foram contra equipes consideradas “menores” no atual contexto da competição! PREOCUPAÇÃO MAIOR, ainda, em razão de que os compromissos seguintes serão contra adversários que tendem a brigar pelas primeiras posições do torneio! Lembro que, pela ordem, o Tigre terá pela frente, em sequência, Chapecoense, Figueirense, Brusque e Joinville!!

Há de se ressaltar, contudo, que as sugestões de CALMA E PACIÊNCIA não impedem que se faça avaliações sobre o que estamos observando. Assim, o BLOG CONSTATA que o Criciúma até “toca a bola”, troca passes, cria oportunidades de gol. Mas, tem sido muito incompetente nas finalizações! Outra situação diz respeito ao próprio treinador que possui características de formar times que “pegam” forte, jogam com intensidade e procuram superar deficiências com muita vontade e determinação! Só que, NADA DISSO foi notado perante Hercílio Luz e Juventus!

Falando no “popularesco”...o Criciúma NÃO MARCA NINGUÉM!! Além disso, não há intensidade de jogo e muito menos qualquer superação e entrega...qualidades que qualquer torcedor gosta de ver em seus times! O TEMPO, REITERO, PRECISA SER DADO! E, é indispensável que o técnico Hemerson Maria consiga ter “tranquilidade” pra poder exercer seu papel! Ter equilíbrio é fundamental! De fora, acredito que haja um plano pré-estabelecido por dirigentes e profissionais contratados! Então...deixemos que coloquem “MÃOS À OBRA”!!

(Fotos dos sites portallitoralsul e 4oito.)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

O título do Flamengo e a conclusão da 1ª rodada do Catarinense.

Merecido o título conquistado pelo Flamengo, na Série A do Campeonato Brasileiro! Entendo que o Internacional se complicou quando perdeu pro Sport, em casa, pela 35ª rodada do torneio. Contudo, há de se reconhecer que o Flamengo tem jogadores de muito boa qualificação técnica! Aliás, importante frisar que, na reserva do rubro-negro, há atletas que são titulares na grande maioria dos times que disputaram a elite nacional!! Então...é preciso admitir que, mesmo com alguns períodos de instabilidades do ano passado pra cá, o Flamengo permanece possuindo o melhor plantel do futebol brasileiro! Ponto! Portanto, indiscutível a superioridade do Flamengo!! Parabéns pra eles e para seus torcedores!!

Enquanto isso, o Passarinho Arrepiado acompanhou a rodada primeira do Campeonato Estadual/2.021. Alguma surpresa nos resultados verificados? Não! Nenhuma!! De qualquer modo, o fato de o Brusque ter vencido ao M. Dias, em Itajaí, nos dá ideia de que a equipe treinada pelo Jerson Testoni está conseguindo manter o bom ritmo que a levou ao acesso pra Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do Brusque, outros dois times ganharam fora de casa: a Chapecoense que, ao natural, venceu o Concórdia por 2 a 0; e, o Joinville que, nos acréscimos, bateu o Próspera pelo placar mínimo. Sobre este jogo, inclusive, Paulo Baier e comandados se “armaram” muito bem pra enfrentar o JEC! Ocorreram momentos da partida, por sinal, em que o Próspera poderia ter marcado o seu gol. Mas, em jogada rápida e após discreto cochilo da defesa, o Time da Raça acabou levando o tento fatal...aos 48 e meio do 2º tempo!

A competição prossegue no fim de semana com os seguintes jogos: Juventus x Criciúma; Hercílio Luz x Próspera; Figueirense x Concórdia; Brusque x Metropolitano; e, Joinville x Marcílio Dias. O confronto entre Chapecoense e Avaí foi transferido para uma outra data por causa do crescimento de pessoas infectadas pela Covid-19, em Chapecó.

Uma do esporte amador...pra fechar por hoje. O técnico da equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Medeiros Ghizi, foi convocado pela Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa para a I Semana de Treinamentos Preparatórios para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021. De segunda a sexta-feira (22 a 26), ele permanece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), para participar de dois períodos diários de treinos.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Diretor de Futebol do Criciúma passa a noite na concentração!!

Cfe informação do Passarinho Arrepiado, o Dir. de Futebol, Waldeci Rampinelli, dormiu na concentração com os atletas do Criciúma ontem e vai fazer o mesmo hoje! Pelo jeito galera toda mobilizada pra arrancada no Campeonato Catarinense!!

👏👏👏
Te cuida Leão do Sul!!


Primeira rodada do Catarinense 2.021: