sábado, 8 de junho de 2013

Criciúma 0 x 3 Flamengo...derrota merecida!

Com 11 jogadores o Criciúma já não estava melhor. O jogo era igual até então. Mas, depois dos 17 minutos, ainda do1º tempo, as coisas tomaram outro rumo e o Flamengo passou a comandar as ações e, ao natural, fez 3 à 0 em pleno estádio Heriberto Hülse. Culpar só o Fabinho pela derrota entendo ser “duro” demais! Vi e revi o lance da expulsão do atacante do Criciúma várias vezes. A TV não tem mostrado todos os momentos que culminaram com a exclusão do atleta tricolor. O volante do Flamengo, Elias, deu primeiro a cabeçada em Fabinho e o revide foi mais incisivo. A arbitragem deveria ter punido também o jogador rubro-negro. Só que, mesmo assim...mesmo com os problemas apresentados, entendo que o Tigre poderia ter jogado pelo menos um pouquinho mais! Bruno falhou no 3º gol, mas fez outras boas defesas. Pacheco, muito tímido, não fez boa partida. Matheus foi o mais equilibrado da defesa. Éwerton Páscoa voltou a mostrar algumas deficiências vistas nos jogos fora de casa. Márlon, sacrificado pela expulsão de Fabinho, viu uma “avenida” na lateral esquerda...esta muito bem explorada por Léo Moura, do Flamengo. Serginho, sem ser brilhante, foi o mais efetivo do meio campo. Élton teve uma atuação bastante confusa. João Vítor não conseguiu repetir, nem de perto, o que fez contra o Santos. Fabinho errou ao revidar agressão, foi expulso, e também contribuiu de forma negativa para a derrota. Giancarlo perdeu a melhor chance de gol do Criciúma quando o jogo ainda estava 0 à 0 e, num todo, teve uma atuação abaixo da crítica. E, Lins, jogou só um pouquinho no 1º tempo e bem menos no 2º. Ficam as lições de uma derrota com atuação que precisam ser analisadas sob muito critério de todo o Depto. de Futebol!
Torcedor lotou o estádio Heriberto Hülse: 18.033 o público e uma renda de R$468.590,00.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Grande jogo...vitória maiúscula do Criciúma!

Assim foi como tem de ser! E...por que não jogou assim contra Inter e Fluminense? Oras bolas...um questionamento normal que faz o torcedor. Masss...o que realmente importou foi a vitória de forma absoluta e convincente do Criciúma pra cima do Santos...3 à 1. Até gritos de “olé” foram ouvidos no estádio H. Hülse. Do começo ao fim do jogo o Tigre conseguiu imprimir ritmo bastante forte. Entendo que o Santos valorizou muito a vitória do Criciúma pois em nenhum momento se acovardou e tentou, mas não conseguiu, se impor. Bruno não teve grande trabalho. Pacheco esteve mais solto e tranqüilo do que no jogo anterior. Matheus, soberano, ganhou todas as bolas na defesa e ainda marcou dois gols...embora só um tenha sido validado. Éwerton Páscoa, sem o brilhantismo de Matheus, não comprometeu. Márlon fez muito bom primeiro tempo, no aspecto ofensivo, e, no segundo esteve mais discreto. Serginho chegou e tomou conta da posição. Pelo menos contra o Santos se encaixou perfeitamente com Élton que também jogou grande partida. João Vítor, posicionado mais à frente, foi mais útil do que em outros jogos. Fabinho estava atuando bem, com boa movimentação, mas, machucado, acabou substituído. Marcel...fundamental no primeiro gol ao fazer o papel de pivô e ajeitar a bola p/ o chute de João Vítor. Lins, novamente, foi o mais perigoso do ataque. Entraram Tartá, com razoável movimentação; Giancarlo...fez um gol cobrando penalidade; e, Gílson. Sábado(08) tem o Flamengo e as dificuldades para o Criciúma, entendo assim, serão as mesmas pelo simples fato de não existir jogo fácil no futebol de hoje!
Criciúma jogou "de branco" e, ao natural, fez 3 à 1 contra o Santos.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Criciúma x Santos / Criciúma x Flamengo

Serão dois grandes jogos nesta 4ª(05) e sábado(08), ambos no estádio Heriberto Hülse. Todos sabem das limitações do Criciúma e até onde ele pode chegar no Campeonato Brasileiro. Entendo que “se abaixar demais pode aparecer o bumbum”...embora o respeito precisa e deve existir para com todos os adversários. Nas duas partidas que fez fora , o Tigre foi “gatinho”... sobrando covardia e, por conseqüência, faltando ousadia e determinação. Tal comportamento é normal? Não! Claro que Internacional e Fluminense têm pretensões de chegar ao título e, além disso, contam com jogadores de boa qualidade. E, qualidade...todos sabemos...o Criciúma não tem muita! Entretanto, historicamente em casa na maioria das vezes pelo menos, o Tigre mostra garra e espírito competitivo, superando suas próprias deficiências. E assim...somente desta forma, o Criciúma poderá conseguir bons resultados para atingir seu objetivo principal que é de permanecer na Série A. Pra jogar contra o Santos, o provável time a ser escalado por Vadão...Bruno; Suéliton que volta depois de lesão, Matheus, Éwerton Páscoa e Márlon. No meio, sem Thiago Dutra no D. M., Serginho, Élton e João Vítor. E, no ataque, a volta do esquema com três atacantes...Lins, Marcel e Fabinho. Ivo já recuperado de um problema muscular, mas sem melhor ritmo de jogo, fica no banco. No Santos, entre outros, o bom goleiro Rafael, dois zagueiros experientes: Durval e Edu Dracena; o veterano Léo na lateral esquerda; Arouca e Cícero...dois jogadores de boa técnica no meio; e, Wílliam José...que chegou recentemente e tem causado boa impressão. Aguardemos então...!

domingo, 2 de junho de 2013

Sem qualidade não dá!!!

Quem acompanha nosso trabalho sabe que, desde o Campeonato Catarinense, já alertávamos em relação à falta de qualificação técnica do Criciúma para enfrentar um Campeonato Brasileirode Série A. Neste domingo(02) em Macaé, diante do Fluminense, não foi diferente. A história se repetiu em relação ao que já havíamos presenciado em Caxias do Sul. Simples: Inter superior lá, ganhou de 2 à 0; Flu muito superior em Macaé...3 à 0. O que tenho observado em relação ao Tigre, pelo menos nesses dois jogos, é que o time já entra em campo com “cara” e jeito de derrotado! Contra aquelas equipes reconhecidamente superiores, o Criciúma precisa vencer suas próprias deficiências. Entretanto, nada disso foi conseguido. Insisto no que tenho dito e escrito repetidas vezes, ou seja, se não for disponibilizada à Com. Técnica jogadores de melhor qualidade...as dificuldades serão ainda maiores para que o Criciúma consiga atingir seus objetivos na competição. Bruno continua sem sair do gol e precisa melhorar muito tal fundamento. Pacheco me pareceu assustado e não deixou boa impressão.  Matheus e Éwerton Páscoa tiveram muito trabalho principalmente em bolas cruzadas na área. Márlon jogou muito mal. Thiago Dutra também não esteve bem e foi substituído ainda no 1º tempo. Serginho,  Élton e João Vítor  foram facilmente “engolidos” pela boa qualidade do meio campo adversário. Lins foi quem mais tentou algo de maior objetividade no ataque. Quanto ao centroavante Marcel, novamente deixou a desejar e quase nada produziu. Entraram Gílson, Tartá e Daniel Carvalho...e o último produziu um pouquinho mais em relação aos outros dois. Ah...pra gente abordar em outras ocasiões: 45 pontos serão necessários para a permanência na Série A. Reflitam sobre isso...!
Digão, "13" do Flu, fez 2 gols na vitória de 3 à 0 sobre o Criciúma de Lins.