sábado, 8 de dezembro de 2018

Os desafios de Doriva e Ricardo Rocha.

O Criciúma demorou um pouco, mas acabou confirmando a contratação de seu novo treinador. Depois do “não” a Mazola Júnior e da rejeição da torcida em relação ao nome de Roberto Cavalo, o presidente Jaime Dal Farra, imagino, com seus pares de diretoria, acabou optando por Dorival Guidoni Júnior, o Doriva, 46 anos, pra comandar o time visando o início da temporada de 2.019. Pra mim... boa escolha!! Quem não lembra e ainda como atleta, Doriva jogou no São Paulo, no Atlético Mineiro, em alguns clubes da Europa e chegou a ser convocado pra Seleção Brasileira. Não foi um craque!! Mas, digamos que...bom jogador!! Como técnico, “pesa” em seu currículo a conquista do Campeonato Paulista, em 2.014, com o Ituano...em cima do Santos; e, do Carioca, no ano seguinte, com o Vasco. Juntamente com Doriva também está sendo trazido pelo Criciúma seu auxiliar Eduardo Souza.
Assim, o Depto. de Futebol começa a ganhar forma! Nei Pandolfo, Ricardo Rocha e Doriva terão a responsabilidade de montar o time do Criciúma pra jogar o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. Os desafios do trio?? Primeiro saber articular a composição de um plantel que seja competitivo! Simples? Não! Claro que não!! É necessário muito conhecimento pra desempenhar tal tarefa! O executivo e o assessor, no caso Pandolfo e Ricardo Rocha, têm maior experiência pra função do que o treinador. Doriva não possui tanta vivência, assim, à beira do gramado. Ainda busca maior autoafirmação na profissão e o Criciúma pode ser uma espécie de trampolim em sua carreira. Desta forma, de extrema importância a sabedoria pra obter o máximo possível de acerto na elaboração do grupo de trabalho!! Boa sorte a eles!!

Passarinho Arrepiado e suas lembranças! Semana pra recordar o dia 7 de dezembro de 2.002. Há 16 anos o Criciúma conquistava sua “segunda maior estrela”: Campeão Brasileiro da Série B!! E, foi em tarde chuvosa e de gala!! Paulo Cesar de Oliveira, hoje comentarista de arbitragem na TV, apitou o jogo Criciúma 4 Fortaleza 1. Paulo Baier em 3 oportunidades, mais uma aproveitada por Dejair...os autores dos gols do Tigre!! Ah...quanta saudade!! O técnico era Edson Gaúcho; o preparador físico, Álvaro Andreis; tendo como dirigentes mais diretamente ligados Valdeci Rampinelli e Moacir Fernandes. O time?? Pois bem... Fabiano; Paulo Baier, Cametá, Luciano e Luciano Almeida; Cléber Gaúcho, Cléber Orleans, Juca e Dejair; Délmer e Ânderson Lobão. Na final foram usados, ainda, Sandro, Edinho e Tico. Nostalgia e das boas!! Futebol feito por gente séria, competente e com jogadores comprometidos...coisas raras nos dias atuais!! Na foto, em destaque o capitão Cléber Gaúcho erguendo a taça e ainda aparecem alguns dos envolvidos na histórica conquista!! 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Salada de perguntas. Algumas sem resposta!! E...o papo do Passarinho Arrepiado com Roberto Cavalo!!

1-O que pretende o presidente Jaime Dal Farra estando a frente do Criciúma?? Ele quer primar pelo Clube ou pela G. A., empresa da qual ele é o dono?? Afinal de contas, dirigir uma instituição do tamanho do Criciúma E. C. não é pra qualquer um!! Precisa ter conhecimento ou se cercar de pessoas que entendam do tema futebol ...o que não é o caso do Jaime, pelo menos até agora, comprovadamente!!

2-Se o presidente disse em alto e bom som(nem tão bom assim) que não podia pagar 70 mil/mês pro Mazola Júnior...de onde estão vindo recursos pra bancar Ricardo Rocha?? Ou será que o ex-zagueiro tetra campeão do mundo está disponibilizando seus serviços “de graça”? Imagino que não!! Talvez receba por trabalhos prestados!! Como ele vai atuar em vários setores, talvez tenha feito um acordo nesta direção. Tipo...comissões conforme negócios envolvendo a área de marketing, captação de recursos e, claro, futebol!!

3-Outra situação ainda envolvendo Ricardo Rocha: será que ele vai se “esbarrar” com Nei Pandolfo?? Todas as transações envolvendo contratações passarão, obrigatoriamente, pelo ex-São Paulo ou ficarão “só” a cargo do executivo de futebol?? Jaime Dal Farra não vai intervir?? Sim...porque quem paga e está no topo da administração é ele!!

4-O novo técnico vai trabalhar “livremente”?? Ou fará um time de acordo com os interesses da G. A.?? Lembro que o Criciúma e a G. A. deveriam caminhar juntos! Contudo, o Clube é de futebol que move paixões e vontade de buscar conquistas e títulos! Já, a gestora visa negócios e lucros!! Esquecem, ambas as partes, que o atual modelo de gerenciamento do Criciúma requer união e objetivo mútuo de interesses!! A G. A. tende a crescer e ganhar mais dinheiro se o Criciúma, como clube de futebol, mostrar resultados dentro de campo!!

5-O time a ser montado pra 2.019 será de melhor qualidade ou nem tanto...se comparado com o deste ano?? Quem acompanha nosso trabalho aqui neste espaço deve lembrar que, no fim de 2,018, já manifestamos tal preocupação! Todos sabemos que fazer futebol está cada vez mais difícil e concorrido! Mas, com um pouquinho mais de conhecimento, dá, sim senhor, pra montar uma equipe mais competitiva e qualificada visando a próxima temporada!!

6-Será que Mazola Júnior foi o “errado” no caso da não renovação de contrato com o Criciúma?? Caramba...injusto ou motivo pra causar tanta polêmica solicitar aumento de 45 pra 70 mil por mês, a título de salários?? Lembro que não é o primeiro profissional que sai do Criciúma e “dispara” contra Jaime Dal Farra!! Huuummmm...que coisa, hein??

7-Diante dos últimos fatos que, de certa forma, meio que mancham o nome do Criciúma E. C., o Conselho Deliberativo não pretende tomar nenhuma atitude?? Ora bolas...mesmo havendo um contrato de parceria entre agremiação e administradora, entendo que Dal Farra precisa ser questionado!! Até porque, o Criciúma é maior do qualquer presidente, dirigente ou atleta!!

Passarinho Arrepiado conversou com Roberto Cavalo. Aqui vai o que ambos conversaram:
Alô...Cavalo?? Tudo bem??
-Ôpa...tudo certo e tu?
Então...tu vai acertar com o Criciúma ou não??
-Nada! O Jaime não quer abrir a mão...(risos)!
Mas, tu tá conversando com ele?
-Conversei...tem uns 15 dias. Ele anda muito ocupado!!
Tu tá na cidade?
-Tô em Laguna. Vou amanhã pro Rio participar de um curso lá...
Tu tá sabendo que o Dênis Luciano fez uma pesquisa no Facebook dele e deu 81% de rejeição para com teu nome?
-Não tô sabendo!! Não vi nada!! Onde tá isso??
No Facebook dele! Não sabes se vem, então??
-Não!
Tá sabendo do Ricardo Rocha??
-Li qualquer coisa a respeito.
Tu tem rejeição, principalmente, por causa da última vez...aquele “lance” do Cavalinho, lembra??
-Ahhh...aquilo tá com o Ivo Carminatti! Inclusive, o cara que divulgou aquilo já foi até preso.
Entendi. Deve ter sido por outras coisas também. E...o Cavalinho é teu auxiliar ainda?
-Não! O meu auxiliar é o Renan Freitas!
Beleza! Fica com Deus! Abraço!
-Outro! Valeu!!

Obs.: Fui pesquisar e, realmente, o autor daquela denúncia contra Roberto Cavalo e seu irmão, Cavalinho, foi preso cfe. o que consta na reportagem deste linck: https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2018/11/preso-autor-do-blog-do-paulinho-ve-perseguicao-policia-explica-prisao/.
Tirem suas conclusões!!

domingo, 2 de dezembro de 2018

Mais uma vergonha que envolve o Criciúma E. C.!!


O que consta dos áudios que estão circulando nas redes sociais é mais uma vergonha...desonra envolvendo o nome do Criciúma E. C.!! Gente...o que Mazola Júnior fala de Jaime Dal Farra é extremamente grave!! Será que nem assim o Conselho Deliberativo tomará alguma atitude afim de resguardar o nome da instituição?? Ora bolas...não tem um “cristão”, devidamente autorizado pela G.A., para se manifestar e esclarecer os fatos?? Primeiro porque na reunião do Conselho, última sexta-feira(30), o principal mandatário do Clube disse em alto e bom som que “Mazola havia pedido 70% de aumento salarial”!! Tal pedida, cfe. os preceitos do administrador Dal Farra, inviabiliza a renovação de contrato do treinador. Pelo que sei, o agora ex-técnico do Tigre ganhava 45 mil reais por mês e pediu 70 mil.

O problema é que, segundo o próprio Mazola Júnior, a fala de Jaime na reunião do Conselho não procede com a verdade!! Nos referidos áudios que o Blog disponibiliza com a grata colaboração do amigo João Nassif, observa-se a clara e evidente revolta do profissional!! Assim, ouçam bem o linck da “metralhadora” de Mazola Júnior: https://soundcloud.com/sommaiorfm. Alguém, obrigatoriamente, precisa vir a público e falar sobre o assunto!! O Criciúma E. C. é muito maior que qualquer dirigente ou treinador!! A imagem do Clube fica manchada e, com certeza, Mazola Júnior vai “propagar” negativamente coisas sobre a atual administração!! E outra: quem será o novo técnico?? A postagem está sendo feita antes de qualquer anúncio. Se fala muito...em redes sociais e outros meios de comunicação, sobre possível retorno de Roberto Cavalo!! Será??

Passarinho Arrepiado e o susto com duas figuras que a torcida do Criciúma tem imenso carinho: Grizzo e Moacir Fernandes!! O ex-presidente(numa foto #tbt com o colunista e amigos), disparadamente o maior e melhor de todos...está internado no Hospital São João Batista em razão de infecção causada por forte gripe!! Deve receber alta no início desta semana!! O outro...ídolo dentro de campo, camisa dez que não se vê mais, “brincando uma peladinha” de sábado pela manhã, sentiu-se mal e passou por procedimentos por causa do princípio de infarto!! Também no São João Batista, Grizzo(na foto com o ainda superintendente Robson Izidro) deve voltar pra casa dentro de mais alguns dias!! Que Deus os proteja!!